Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando HD em um novo PC


Reyvakys

Posts recomendados

O HD (Samsung) está instalado em um PC que não quer funcionar de jeito nenhum:mad:. Então eu decidi instalar o safado em um PC que já está funcionando com o XP, etc...e que tem mobo, VGA, processador completamente diferentes do PC em que o HD estava instalado anteriormente.

O que é que eu faço? É só colocar ele lá no computador novo ligar e tá resolvido? Grato.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o HD atual do PC novo e instala o HD do micro que pifou como segundo HD, ai você pode copiar os dados para o computador novo... Detalhe, se as conexões entre HD e placa-mãe forem IDE você precisará setar o jumper do HD antigo para o modo slave (escravo), para que a máquina não conflitue os dos HDs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você esta querendo somente copiar os arquivos deste hd é so seguir os passos descritos pelo nosso amigo Leo, mas se sua intenção e aproveitar o S.O. e demias programas instalados fica mais complicado(você diz que o hardware é totalmente diferente, com isto o XP provavelmente dará uma tela azul), neste caso faça um backup dos seus arquivos, e reinstale o so

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sei se vai dar pra instalar o HD do PC pifado como slave, junto com o HD do PC novo não, porque o HD do PC novo já tem 4 sistemas operacionais...acho que vai dar problema. Minha intenção mesmo é instalar o HD do PC pifado no PC novo pra ser um computador ( cptdr 1 ) e aproveitar o HD do PC novo em um outro PC que eu quero montar (cptdr 2). Aí eu não sei como é que fica no cptdr 1: ele vai ter o HD do PC de origem ( o pifado) e nesse HD fica o SO e demais drivers ( ou não é assim ?). Então a questão é...quando este HD do PC de origem for instalado no PC destino, o cptdr 1, cuja configuração é completamente diferente do PC de origem, o pifado, como é que fica?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, 4 sistemas operacionais num unico HD, não sei para que tudo isso....mas vamos ao que interessa.

conforme os colegas já falaram se voce colocar esse HD do computador velho como secundário, não será carregado o sistema operacional dele, pois na BIOS está ajustado para que o boot seja dado pelo HD que veio nele (no computador novo).

Como voce não especificou nada do seu hardware, as dicas foram meio genéricas, então, se o HD do computador novo é IDE e o do computador velho é iDE também ,e voce vai ligar na mesma porta (ide primária) aí o HD principal do novo será o master e esse do velho ficará como slave.

Se o HD do novo é SATA e esse do velho é IDE,aí voce vai ligar ele (o do velho) na porta ide, tanto faz se será master ou slave (se ficar sozinho; porém se tiver um gravador de dvd, tem que ver qual configuração está esse gravador, porque numa IDE não pode ter 2 dispositivos com o mesmo ajuste,um é master aí o outro é slave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, me deixa ver se eu entendi. Eu posso instalar o HD (IDE) do velho no PC novo que já tem um HD (SATA) como os 4 SOs nele...não vai dar problema porque o PC vai "bootar" pelo HD (SATA) e pelo que eu imagino o HD velho vai ser visto como uma partição que vai ser acessada a partir do SO operacional que eu acessar...:wacko:espero... mas antes, eu verifico se o gravador de DVD está configurado como master e configuro o HD velho como slave ou vice-versa...espero. Depois que eu bootar por qualquer um dos 4 SOS, acesso a partição correspondente ao HD velho, copio os dados dele e depois quando eu for montar o novo PC com o HD velho, formato o safado e instalo um SO nele, ou melhor, uns 4...ré, ré, ré:lol:. Se houver alguma dúvida ou erro por favor, me digam. Obrigado pela ajuda-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...