Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gandalfnho

Microsoft planeja fechar estúdio Ensemble após Halo Wars

Recommended Posts

Um dos estúdios mais respeitados do mundo dos games no gênero estratégia está com os dias contados. A Microsoft oficializou que tem planos de fechar as portas da sua renomada desenvolvedora Ensemble Studios após a conclusão de Halo Wars, que está previsto para sair em 2009. Alegando a sua decisão por conta de motivos fiscais, a Microsoft pretende formar um outro estúdio de porte reduzido com parte da equipe atual dos criadores das franquias Age of Empires e Age of Mythology, para que eles continuem oferecendo suporte para Halo Wars depois do lançamento e trabalhando em outros projetos da Microsoft Game Studios.

Embora afirme que a decisão de dissolver a Ensemble não tenha sido uma tarefa fácil, a Microsoft afirmou que pretende fazer o máximo para manter os atuais funcionários que não se enquadrem no novo estúdio que permaneçam em outras funções e escritórios dentro da gigante de Redmond. A Microsoft também deixou claro que a decisão não tem nada a ver com qualquer problema na qualidade de Halo Wars, e que na verdade muitas pessoas que tiveram a chance de testar o jogo até aqui concordam que ele está no caminho certo para chegar ao mercado como um game fantástico.

Resta saber como sobreviverão os próximos projetos ligados à Ensemble Studios e como o futuro dos games de estratégia em tempo real pode ser comprometido com esta mudança de atuação e redução de tamanho deste estúdio tão relevante da indústria mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como fã da série Age of Empires/Mythology só me resta chorar :'(

Talvez não. Se o projeto continua mesmo no local menor, não impedirá que pos games parem. Talvez hora de refletir sobre o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, único motivo para uma empresa cortar uma empresa-filial como essa é o prejuízo. Provalvemente, viram que a empresa não está rendendo o esperado e perdendo dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hum, único motivo para uma empresa cortar uma empresa-filial como essa é o prejuízo. Provalvemente, viram que a empresa não está rendendo o esperado e perdendo dinheiro.

Também penso dessa maneira, mas se não estavam atingindo a meta antes com todo o pessoal, o que faz acreditar que com menos pessoas possa progedir? talvez a melhor solução seja fechar de vez! ao invés de ficar tentando iludir o consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MS diz que série Age of Empires está segura diante do fechamento da Ensemble

A notícia sobre o fechamento da Ensemble Studios, responsável pela série Age of Empires certamente pegou muitas pessoas de surpresa, deixando alguns fãs preocupados com o futuro da série. Em depoimento feito ao site Edge Online, Shane Kim -- vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft -- comentou que tal decisão foi puramente sobre negócios: "queremos investir os dólares de desenvolvimento em outros lugares, e não apenas no conteúdo. Esta decisão é somente relacionada a quantidade de funcionários e recursos financeiros".

Aparentemente, não temos com o que nos preocupar: Kim veio a público esclarecer que a franquia continua sendo propriedade da Microsoft, e que a empresa não medirá esforços para continuar com os projetos ligados à série: "nós continuamos super animados com o potencial da franquia. O mundo dos jogos para Windows continua a evoluir, e nós acreditamos no futuro desta propriedade", afirmou Kim.

O executivo comentou também que a Microsoft fará de tudo para estreitar sua relação com a nova empresa que está para surgir, contando com os líderes da antiga Ensemble e isso inclui o total suporte ao último projeto da empresa, Halo Wars.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×