Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft planeja fechar estúdio Ensemble após Halo Wars


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Um dos estúdios mais respeitados do mundo dos games no gênero estratégia está com os dias contados. A Microsoft oficializou que tem planos de fechar as portas da sua renomada desenvolvedora Ensemble Studios após a conclusão de Halo Wars, que está previsto para sair em 2009. Alegando a sua decisão por conta de motivos fiscais, a Microsoft pretende formar um outro estúdio de porte reduzido com parte da equipe atual dos criadores das franquias Age of Empires e Age of Mythology, para que eles continuem oferecendo suporte para Halo Wars depois do lançamento e trabalhando em outros projetos da Microsoft Game Studios.

Embora afirme que a decisão de dissolver a Ensemble não tenha sido uma tarefa fácil, a Microsoft afirmou que pretende fazer o máximo para manter os atuais funcionários que não se enquadrem no novo estúdio que permaneçam em outras funções e escritórios dentro da gigante de Redmond. A Microsoft também deixou claro que a decisão não tem nada a ver com qualquer problema na qualidade de Halo Wars, e que na verdade muitas pessoas que tiveram a chance de testar o jogo até aqui concordam que ele está no caminho certo para chegar ao mercado como um game fantástico.

Resta saber como sobreviverão os próximos projetos ligados à Ensemble Studios e como o futuro dos games de estratégia em tempo real pode ser comprometido com esta mudança de atuação e redução de tamanho deste estúdio tão relevante da indústria mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, único motivo para uma empresa cortar uma empresa-filial como essa é o prejuízo. Provalvemente, viram que a empresa não está rendendo o esperado e perdendo dinheiro.

Também penso dessa maneira, mas se não estavam atingindo a meta antes com todo o pessoal, o que faz acreditar que com menos pessoas possa progedir? talvez a melhor solução seja fechar de vez! ao invés de ficar tentando iludir o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MS diz que série Age of Empires está segura diante do fechamento da Ensemble

A notícia sobre o fechamento da Ensemble Studios, responsável pela série Age of Empires certamente pegou muitas pessoas de surpresa, deixando alguns fãs preocupados com o futuro da série. Em depoimento feito ao site Edge Online, Shane Kim -- vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft -- comentou que tal decisão foi puramente sobre negócios: "queremos investir os dólares de desenvolvimento em outros lugares, e não apenas no conteúdo. Esta decisão é somente relacionada a quantidade de funcionários e recursos financeiros".

Aparentemente, não temos com o que nos preocupar: Kim veio a público esclarecer que a franquia continua sendo propriedade da Microsoft, e que a empresa não medirá esforços para continuar com os projetos ligados à série: "nós continuamos super animados com o potencial da franquia. O mundo dos jogos para Windows continua a evoluir, e nós acreditamos no futuro desta propriedade", afirmou Kim.

O executivo comentou também que a Microsoft fará de tudo para estreitar sua relação com a nova empresa que está para surgir, contando com os líderes da antiga Ensemble e isso inclui o total suporte ao último projeto da empresa, Halo Wars.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...