Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar .exe em .iso


Júnior_eng_comp

Posts recomendados

Ola pessoal beleza? Estou com um probleminha aqui espero que alguem possa me ajudar, aqui na empresa compramos algumas licenças do windows xp professional, mas como o cd de instalação demora 7 dias uteis para chegar eles(microsoft), nos deu um site par podermos baixar-mos o S.O.

Baixei mas só tinha a opção de .exe :(, preciso transformar esse arquivo que baixei para .iso, pois o HD é novo preciso formatar e instalar o xp, e para o cd bootar ele tem q ser .iso, espero ter sido claro e coeso na minha explicação e estou no agurdo de uma possivel solução e obrigado a todos desde já .:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cabeça, não sei se há possibilidade de transformar o executável numa imagem de CD.

Este executável é um arquivo que descompacta toda a estrutura do CD de instalação do Windows? Se for este o caso, seria basicamente a questão de criar do zero um ISO e adicionar todos os arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Gynoug, obrigado pela atenção e rapidez na resposta, mas cara o aquivo veio zipado (.zip) criei uma pasta na area de trabalho e descompactei dentro da pasta e o conteudo do cd era esse:

DONTNETFX

IMAGES

SUPPORT

VALUEADD

AUTORUN

AUTORUN

AUTORUN.DLL

FAQ

READMESP

SPWIZENG.DLL

WINDOWSXP-KB936929-SP3-X86-PTB

WINXP_LOGO_HORIZ_SM

XPSP3

Oi amigos por favor se alguém puder me ajudar eu fico grato, estou realmente precisando fazer essa trasnformação de .exe para .iso

Estou no agurdo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando e comparando com o meu CD do Windows XP SP3, me parece ter os arquivos necessários básicos. Mas acredito que precisaria dos arquivos necessários para fazer o boot pelo CD.

Não sei se você tem conhecimento da língua inglesa, pois fiz uma busca e encontrei justamente um passo-a-passo de como criar um versão em CD do XP SP3, a partir da versão download da MS (acredito ser este a sua versão).

Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Faça o seguinte Júnior_eng_comp:

Descompacte esse arquivo em uma pasta, e depois utilize qualquer programa de gravação de sua preferência para selecionar os arquivos da pasta (veja bem, são os arquivos dentro da pasta, não a pasta em si) e transformar em uma imagem iso ou gravar diretamente em um CD ou DVD.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...