Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina Jogos & Aplicativos -- Opiniões.


Posts recomendados

Olá Colegas!

Sou novo aqui no fórum, e espero que seja muito bem recebido pela comunidade!

Pretendo ajudado, e obviamente ajudar muito também! :joia:

Pois então, vou montar um PC novo, e depois de muito tempo de pesquisas em relação a desempenhos e compatibilidades, e também levando em conta o dinheiro que vou ter disponível para gastar nesta configuração (por volta de R$3000), gostaria muito da opinião de vocês sobre esta minha configuração. Pretendo pegar ele lá pro dia 20, e é a primeirva vez que posto em um fórum.

Segue:

  • Processador: Core 2 Duo E8400
  • Placa Mãe: Asus P5k Premium
  • Placa de vídeo: ATI HD 3870
  • Memória RAM: 2x1GB, 1066 Mhz OCZ (Dual Channel)
  • HD: Seagate Barracuda 500Gb Sata II 32 mb Buffer
  • Caixa de Som: C/ Subwoofer 2.1(logtech ou creative)
  • Mouse LASER(1000dpi) c/fio e Teclado USB c/ fio Microsoft ou Logtech
  • Fonte 500W reais (de preferência marca Seventeam, pois tem melhor custo/benefício)
  • Monitor: Samsung T190
  • Gabinete com lateral em acrílico, display com temperaturra, dois coolers de 80cm frontais e dois de 80cm traseiros.

O que vocês acham? Algo muito ultrapassado? Incompatibilidades? MB boa pra over?

Desde de já agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara' date=' eu achei uma boa maquina. Mas você vai compra o PC já pensando em fazer Over ? :mellow:

Ahh..mas contudo, ela é boa sim. E nao vi nenhuma imcompatibilidade nao .[/quote']

Inicialmente não....mas quem sabe mais pra frente né, por isso já é bom estar preparado...

Alguém mais? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que você tem que definir se quer um pc para jogos ou outras coisas...

Para jogos acho que dava pra pegar a placa de video HD4850 ..

A memoria invés de OCZ nao dá pra conseguir uma GBS Kill ? Ou patriot?

Gabinete: Aqui está uma bronca...

Recomendo falar com o pistolão ou fazer um igual ao dele...

Que é total perfomance..(vai ter que trocar a fonte =/)

HD: Bom tudo depende do preço... Se vale mais a pena comprar 2 e fazer um RAID0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que você tem que definir se quer um pc para jogos ou outras coisas...

Para jogos acho que dava pra pegar a placa de video HD4850 ..

A memoria invés de OCZ nao dá pra conseguir uma GBS Kill ? Ou patriot?

Gabinete: Aqui está uma bronca...

Recomendo falar com o pistolão ou fazer um igual ao dele...

Que é total perfomance..(vai ter que trocar a fonte =/)

HD: Bom tudo depende do preço... Se vale mais a pena comprar 2 e fazer um RAID0

Cara não é EXCLUSIVAMENTE para jogos não, vou jogar sim, e mesmo os jogos que vou jogar, não serei "muito exigente" em relação a isso, até o momento eu pensava que a 3870 estava de bom tamanho, mas não é a primeira vez que me falam pra pegar a 4850. O problema é que ela é R$100 mais caro, e até de acordo com uma tabela que está disponível no site https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520 , não parece ter TANTA diferença assim, ou será que tem?

Sobre a memória também vou repensar, porque também não é a primeira vez que me falam da G.Skill, e olha que ela é bem mais barata hein!

Sobre o gabinete, ainda não posso mandar MP pro pistolão pois ainda não postei o mínimo de 10 mensagens no fórum :hehehe:

vou ter que procurar melhor mesmo

Sobre o RAID0, teria q pegar dois de 160GB para o preço ficar + ou - o mesmo de 500GB, por enquanto acho melhor não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de desempenho entre a HD3870 e a HD4850 é grande, vale a pena pagar o 100 reais a mais, sem dúvida! Uma fonte excelente para suportar sua config é a Corsair 450 VX.

Sobre o HD, concordo com você, acho melhor levar 1 de 500 Gb.

Sobre a placa mãe, trocaria por uma com chipset P45, é mais atual (ASUS série P5Q, Gigabyte P45).

Sobre as memórias, acho mais vantagem 4 Gb DDR2 800 MHz do que 2 Gb DDR2 1066 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tecnico não sabe o que diz então. Um sistema operacional de 32 bits não reconhece 4 Gb de RAM, é verdade, mas o limite é 3 - 3,25 Gb, depende da quantidade de memória de outros dispositivos, como a VGA. Sistemas de 64 bits reconhecem 4 Gb de RAM sem problemas, e tanto o XP quanto o Vista têm versões de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que trocarei então a placa de vídeo e a placa-mãe sim.

A fonte também, agora qual eu não sei(queria achar uma barata com PFC Ativo e pelo menos 95% de eficiência xD). Top top mesmo é a Zalman né, porém o preço...

sobre o HD, acontece que esses novos de 32MB de buffer chegam bem perto da performance de um raid de 250GB... além de serem antigos.. tem um modelo de 320GB de 32MB esse sim valeria a pena ter Raid.. hehehe, mas por enquanto só o de 500GB mesmo. Essa brincadeirinha de criança q o jansenhw falou de dois de 500Gb pra Raid fica pra próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra ja um quad de vez e 200 reais mais karo!

nem cara, R$200 já vai ser uma grande diferença, e não preciso de um quad, o duo já irá prontificar minhas necessidades

Minha sugestão é ASUS P5Q e HD4850 (ou GF9600GT) :)

Sim, dei uma pesquisada de preço, e a GigaByte com EP45 está o mesmo preço da P5Q-E, sendo também que a gigabyte não encontrei de jeito nenhum na Sta. Ifigênia, e a Asus encontrei em abundância...

A placa de vídeo vai ser a 4850 mesmo :bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...