Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigo costa

REde wi-fi antena de 12dbi

Recommended Posts

Olá, gostaria de crira uma rede doméstica, entretanto com um alcance bom, pois a casa é grande, entçao comprei um roteador EDIMAX EW-720APg 400mW e uma antena omnidirecional aquario de 12dbi. Acontece que o sinal está muito fraco, dentro mesmo da casaeu já não consigo pegar, nem enxergar. Minhas duvidas são, alguem sabe a maneira de configurar esse roteador para ele dá a potencia que a antena precisa? a segunda é tenhoum cabo de 10metros, e ouvi que o sinal melhora e muito se voce substituir esse cabo poum de 1m por exemplo, mas a diferença seria tão significativa assim? e terceiro, a antena está dentro de casa, pois como achei que a potencia dela já estava acima do suficiente para a rede aqui deixei ela interna mesmo.. o fato de ela esta interna e não externa também pode deixar a rede estão fraca assim? mesmo sendo uma antena de 12dbi? Alguem me ajuda aí.. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 metros de qual cabo? Se for o para a antena está bem grande e a perda é monstruosa a menos que você esteja usando RGC213 onde a perda é só grande.

Está configurado em 400mW pelo router?

Compartilhar este post

Link para o post

esta configurado em 400, agora o cabo não é o rgc, eu estou procurando um de uns 50cm pra comprar.. mas essa questao do cabo iria dimiuir a distancia para ser enchergado? ou só a qualidade da transferencia. Fiz também um teste com uma outra anteda de 9dbi (que o cabo também é bastante fino) e deu na mesma, será que é mesmo o cabo? No caso aqui por enquanto está o cabo DLC - 58 (acho que é isso).

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o teste com um cabo de 15cm e não mudou ada apotencia do sinal, então acho que se for para o rgctambém não fará diferença. Acontece que a rede ainda nao tem força. mesmo com o modem configurado em 400mW. Ninguem dá uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser problema no rádio do produto, tente configurar em uma potência menor primeiro. Troque os canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais