Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
calvin

Problemas no Nero Vision - DVD em Pal-M

Recommended Posts

Estou passando alguns videos de WMV para DVD usando o Nero Vision. Quando seleciono a opção de video , coloco em Video Mode = Pal (Brazil) e gravo normalmente. Quando vou assistir na minha velha TV, a imagem fica em P&B. Na outra TV, fica normal. Será que o NeroVison não grava realmente no padrão Pal-M?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe DVD PAL_M o que esta selecionando e PAL Alemão, mude para DVD NTSC este é o padrão usado no Brasil para discos DVD-Video

Mas tem Players de DVD que toca DVD NTSC e PAL tambem

Editado por Cabece

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, meu DVD Pioneer é PAL/NTSC. Teoricamente com o DVD gravado em PAL (BRAZIL) no Nero Vision, não deveria aparecer a imagem colorida?

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, meu DVD Pioneer é PAL/NTSC. Teoricamente com o DVD gravado em PAL (BRAZIL) no Nero Vision, não deveria aparecer a imagem colorida?

Tambem depende da TV, no Brasil elas são trinorma PAL-M - Brasil, PAL-N - Argentina e NTSC - USA, se o seu DVD Player rodar DVD PAL e entregar para a TV no sistema NTSC como faz o meu CCE tudo bem.

Meu CCE aqui da saida pra TV tanto NTSC quanto PAL-M eu posso selecionar no SETUP

Serve para o caso de TV muito antiga que só pega PAL-M teria que usar esta saida.

Mas não confunda PAL_M do Brasil com PAL Alemão, usado em paizes da Europa.

O PAL-M é uma mistura do PAL + NTSC, criado no Brasil para efeitos de reserva de mercado assim como fizeram agora algo parecido com a HDTV

Editado por Cabece

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais