Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
betogomes007

PC novo não liga ao salvar alteração em CMOS

Recommended Posts

Olá Pessoal, Acabei de montar um computador (Primeira vez).

Ao ligar, ocorreu tudo bem, entrei na Bios e tentei alterar a data e a sequencia de Boot, salvei as alteraçoes e sai.

Mas quando ele tentou reiniciar, as leds do painel frontal não mais acendiam, e nao enviava imagem para o monitor, somente o cooler e as fans funcionavam. Tive que dar um Clear na CMOS para voltar á ligar, mas toda vez que tento salvar uma alteração na Bios ocorre o mesmo problema.

Como é a primeira vez que monto um PC, não sei se é necessario fazer alguma alteração na Bios antes de instalar algum SO.. é preciso?

Minha configuração é:

ASUS M3A

AMD Athlon64 X2 5600+

2Gb Mem. Kingston 800Mhz

HD SATA 320Gb Seagate.

EVGA 9600GT

Fonte C3 Tech 430W

O que pode ser esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre no Bios e clique na opção load optimal settings. Veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa NASCARBR, vou tentar isso.. só nao vou poder fazer agora pois estou no trabalho..

Mas será que vai conseguir salvar e reiniciar, pois com a simples alteração da Data não conseguiu reiniciar..

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Opa NASCARBR, vou tentar isso.. só nao vou poder fazer agora pois estou no trabalho..

Mas será que vai conseguir salvar e reiniciar, pois com a simples alteração da Data não conseguiu reiniciar..

Obrigado..

Só testando pra saber. Se não resolver, só tentando atualizar o Bios ou trocando a Placa.

Compartilhar este post

Link para o post
sua bios deve estar corrompida, tente trocar =x

aproveite q esta nova.

se quiser tentar arriscar, um update de bios talves possa resolver.

Bom a placa é nova mas já faz algum tempo que eu comprei, e acho que não está mais na garantia, então se não houver outra solução vou tentar atualizar a bios mesmo... !!!!:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Pessoal,

Bom acho que sei qual é o problema,

Desisti de alterar a Bios, e já instalei o XP logo de cara..

beleza.. instalei todos os drives,

E toda vez que tinha que reiniciar, reiniciava sem problema..

Instalei até um COD4 pra testar a VGA.. ;)

Ai tentei mais uma vez alterar alguma config. na bios. e o mesmo problema voltou, porém dessa vez nao voltou a ligar rezetando a bios!!! rezetei de novo, e de novo, e nada de ligar...

Ai eu pensei... e lembrei que das outras vezes eu rezetava e ligava, mas não tinha nehumperiferico conectado ao computador, apenas o teclado Ps2;

desconectei todos os cabos, mouse usb, um pendrive, e o cabo do monitor..

rezetei de novo, e conseguiu Bootar!!!

Então queria confirmar com vocês a minha suspeita, Com esses sintomas só pode ser a Fonte!! certo..?

Ou pode ser outra coisa..?

Lembrando é uma fonte C3 Tech 430w.

De qualquer forma vou trocar essa fonte.

Só nao pude fazer o teste com outra fonte pois não tenho outra...!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais