Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para JOGOS_ Custo x Beneficio


Posts recomendados

Oi, atualmente me encontro com o valor base de " R$ 1,500 " e c possivel nao gostaria de gastar + do que isso. To afim de montar um pc no max com esse valor e que rode uns jogos legais ai e que eu nao precesi trocar a peças dele tão cedo xD.

Gostaria que avaliacem minha configuração e que me dessem dicas e as suas opiniões sobre o assunto, qt + opiniões pra mim melhor, assim posso aumentar meu conhecimento no mundo dos vicios hehehe.

A minha grande dúvida aqui é a PLACA MÃE, quero pegar uma que tenha chipset ATI para poder fazer CROSS FIRE futuramente ^^ enjoei de NVIDIA quero ter uma Randeon agora.

Processador= Core 2 duo 2.2 /2mb ou 2.3/ 4mb dependendo do valor um ou outro acho q é de >220 a 280 reais< por ai /+ esse 2

Ram= ddr2 800 kingston 2gb >90 reais< ( futuramente vou colokar + 2gb para ficar 4gb + até então de inicio com esse orçamento vou deixar com 2gb )

AVG = Randeon HD 4850 512mb 256bits >500 reais<1 ( si eu nao conseguir achar uma placa-mãe cross vou ter q pegar uma 8800 gt e fazer sli @_@ )

Gravador de DVD= Samsung >70 reais<

Fonte = "nao manjo nada de fonte só, tipo as marcas o desepenho delas e tal" só sei que é de 500w real pelo menos pra aguentar o trampo de video

Gabinete= idem a obs de cima, a grana que sobrar disso td eu compro um gabinete q nao esquente com essa configuração que estou montando + gostaria muito de algum modelo eim particular barato e bom si alguem souber

HD= Si couber no orçamento uma de 500gb sata 2 si nao uma de 250gb sata 2 os valores si nao me engano estão entre >200 a 130 reais<.

placa-mãe = "grande desafio" nao manjo quase nada sobre modelos e desempenhos delas e ainda por cima cismei que quero uma que faça CROSS FIRE sendo chipset ATI @_@. PLEASE dicas sobre modelos ja com os preços si nao der vai de sli nvidia mesmo ^^ quero gastar ate 350 reais nela, quase impossivel né Òó.

OBS** Não vou comprar via net, vou comprar aqui eim Sampa no centro na famosa SANTA EFIGENIA por motivo de fácil acesso.

Tenho ate 05/10/08 para resolver esse eskema estou aberto a sugestões e criticas que possam me orientar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E7200 dá conta de suprir a HD4850 tranquilo, mesmo em stock. Além disso, o E7200 "sobe" fácil quando em OC. Mesmo porque quem compra uma HD4850 vai querer ligar todos os filtros e jogar com o máximo de qualidade e não entrar pra uma competição de FPS. Essa ECS que o colega citou não é boa de overclock, mas consegue levar o E7200 a 3GHz, que é o suficiente pra qquer possível gargalo.

Uma fonte de 500w real é um exagero pra um pc com apenas uma HD4850+E7200. Uma Zalman 360APS dá conta tranquilo, como já falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm gostei da placa mãe visual show de bola ^^ + com chipset ATI ninguém sabe me dizer não??? ou nem tem só tem da nvidia e tal ...

Quanto a over cloke... esse negócio nao diminui a vida util do processador não ???

E sobre a fonte futuramante eu vou lançar + umahd 4850 essa fonte que estão me indicando vai aguentar 2 videos + over + hd + drive dvd ??? Òó talvez eu fique até com 2 hds futuramente tb eheheh é porque eu baixo muita coisa deixo o dia todo baixando, quando estou jogando, trabalhando, vendo anime sempre deixo baixando uhuhh.

E ah valeu por terem postados suas opiniões fico contente em ver que alguma alma viva respondeu a minha dúvida thx aos 2 xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto estava no meu trampo montei essa configuração.

1.Placa Mãe= ECS P45T-A 350,00 ( de acordo com o que me indicaram a placa)

2.Processador= Core 2 Duo de 2.2 220,00 ( + eim conta q tem)

3.Memoria= 2gb ddr2 800 kingston 90,00 ( futuramento faço dual chanel)

4.Video= HD 4850 500,00 ( indispensavel )

5.Fonte= 450w 250,00 (nao manjo de marca de fonte barata ou mesmo cara)

6.Gabinete= 4 baias basico 100,00 ( ou eu fique com o q tenho aqui )

7.Leitor= Samsung 70,00 ( opcional tenho um aqui +/- quebra galho )

8.HD= Samsung de 250 gb sata2 130,00/ Samsung 500gb 200,00 ( dependendo do qt sobrar )

9.Total= 1640,00/ Arredondado para 1500,00 no desconto ( vou chorar um pouco né ).

o que vocês acham?? POR FAVOR me dem sua opiniões e me digam o que acham e c possivel façam as suas configurações de acordo com o valor de 1500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte Corsair 450W cabe direitinho no seu orçamento pra fonte R$250

Eu pegaria uma Ga-G31m-S2L, ótima plaquinha, suporta over bom e custa R$ 150 e com o troco invesitiria num E7200 ou até um E8400

agora se você for fazer Crossfire essa placa já não da, mas se não for fazer, eu investiria num processador melhor pra acompanhar a vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte Corsair 450W cabe direitinho no seu orçamento pra fonte R$250

Eu pegaria uma Ga-G31m-S2L, ótima plaquinha, suporta over bom e custa R$ 150 e com o troco invesitiria num E7200 ou até um E8400

agora se você for fazer Crossfire essa placa já não da, mas se não for fazer, eu investiria num processador melhor pra acompanhar a vga

No momento nao vou fazer CF + é questão de pouco tempo para mim investir eim CF... coisa de 3 a 4 meses no max, então é obrigatório q seja uma placa q faça CF ^^

Algo em q vim pensando muito... disseram q placa com chipset ATI só si forem para AMD, então si eu pegasse uma para colokar um phenom de 2.1 sera q nao ficaria legal tb? tipo porque meu colega me disse q si a video é da ATI e o chipset tb o video vai da + performance do q com outro chipset... nao sei confirmar isso pois foi um comentario que me fizeram.. gostaria que me tirassem essa dúvida e postassem de qualquer maneira uma placa-mãe na mesmo faixa do q tem la eim cima até 350 reais xD.

Obs* HD 3870 400,00 Òó x HD 4850 500,00 o.O

Tava vendo a tabela da ATI e essa 3870 parece ser estão boa qt a 4850 ou ate melhor eim questão q ela é ddr4 e transfere pouca coisa a + do q a 4850. Então qual realmente é melhor??? Dependendo do q for ja é 100 pilas economizado XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento nao vou fazer CF + é questão de pouco tempo para mim investir eim CF... coisa de 3 a 4 meses no max, então é obrigatório q seja uma placa q faça CF ^^

Algo em q vim pensando muito... disseram q placa com chipset ATI só si forem para AMD, então si eu pegasse uma para colokar um phenom de 2.1 sera q nao ficaria legal tb? tipo porque meu colega me disse q si a video é da ATI e o chipset tb o video vai da + performance do q com outro chipset... nao sei confirmar isso pois foi um comentario que me fizeram.. gostaria que me tirassem essa dúvida e postassem de qualquer maneira uma placa-mãe na mesmo faixa do q tem la eim cima até 350 reais xD.

Obs* HD 3870 400,00 Òó x HD 4850 500,00 o.O

Tava vendo a tabela da ATI e essa 3870 parece ser estão boa qt a 4850 ou ate melhor eim questão q ela é ddr4 e transfere pouca coisa a + do q a 4850. Então qual realmente é melhor??? Dependendo do q for ja é 100 pilas economizado XD.

A 4850 se compara com CF de 3870. Não dá pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core 2 duo E8200 2.66 GHz cache 6MB R$ 350,00

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 130,00

Placa de vídeo: Sapphire HD 4850 512MB DDR3 R$ 490,00

Memória: Kingston 2GB 2x1GB DDR2 800 MHz R$ 100,00

HD: Samsung 250 GB 7200 RPM Sata II cache 16MB R$ 140,00

Fonte: Zalman ZM-360APS 360W PFC ativo R$ 200,00

R$ 1400,00 ainda sobram para o gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 4850 se compara com CF de 3870. Não dá pra comparar.

Hmm então 2 HD 3870 seria uma HD 4850...ah então eskema é ficar com a 4850 mesmo. valeu sepultura por tirar essa dúvida.

E andré configuração massa acho q esse processador ai da ate pra mim levar si eu chorar na hora q eu for compra o pc, só nao curti a placa mãe -__- porque eu to cisamado q quero uma pra CF kkkk ^^ valeu pela confi q tu posto to de olho nas confis ate dia 5,além do + onde vou comprar os preços depende da cotação do dolar então possa ser q esteja + caro ou + baratos uhuh :D

obs** " Algo em q vim pensando muito... disseram q placa com chipset ATI só si forem para AMD, então si eu pegasse uma para colokar um phenom de 2.1 sera q nao ficaria legal tb? tipo porque meu colega me disse q si a video é da ATI e o chipset tb o video vai da + performance do q com outro chipset... nao sei confirmar isso pois foi um comentario que me fizeram.. gostaria que me tirassem essa dúvida e postassem, + de qualquer maneira quero ver uma confi com uma placa-mãe AMD e phenom pra comparar na mesmo faixa do q tem la eim cima até 350 reais xD."

Falta essa dúvida ai ainda Ò.ó :eek::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm então 2 HD 3870 seria uma HD 4850...ah então eskema é ficar com a 4850 mesmo. valeu sepultura por tirar essa dúvida.

E andré configuração massa acho q esse processador ai da ate pra mim levar si eu chorar na hora q eu for compra o pc, só nao curti a placa mãe -__- porque eu to cisamado q quero uma pra CF kkkk ^^ valeu pela confi q tu posto to de olho nas confis ate dia 5,além do + onde vou comprar os preços depende da cotação do dolar então possa ser q esteja + caro ou + baratos uhuh :D

obs** " Algo em q vim pensando muito... disseram q placa com chipset ATI só si forem para AMD, então si eu pegasse uma para colokar um phenom de 2.1 sera q nao ficaria legal tb? tipo porque meu colega me disse q si a video é da ATI e o chipset tb o video vai da + performance do q com outro chipset... nao sei confirmar isso pois foi um comentario que me fizeram.. gostaria que me tirassem essa dúvida e postassem, + de qualquer maneira quero ver uma confi com uma placa-mãe AMD e phenom pra comparar na mesmo faixa do q tem la eim cima até 350 reais xD."

Falta essa dúvida ai ainda Ò.ó :eek::confused:

O que teu amigo falou é lenda ou talvez uma confusão, normal. As VGA's da ATi funcionam perfeitamente nos chipsets Intel assim como funcionam nos chipsets AMD. Chipset ATi não é fabricado mais. A ATi foi comprada pela AMD.

Os processadores AMD são bons, mas ficam muito atrás dos Intel no quesito jogos (além de diversos benchmarks, aliás, atualmente os AMD raramente ganham em um benchmark).

Se o lance são jogos, pode permanecer com a config Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm!Bom saber sobre o chipset^^ Nessa confi aqui ta dando gargalo ???

1.Placa Mãe= ECS P45T-A 350,00 ( de acordo com o que me indicaram a placa)

2.Processador= Core 2 Duo de 3.0 4mb a 6mb 350,00 ( si pam vou comprar do meu colega com 2mes de uso e garantia de 2 anos )

3.Memoria= 2gb ddr2 800 kingston 90,00 ( futuramento faço dual chanel)

4.Video= HD 4850 500,00 ( indispensavel )

5.Fonte= 450w 250,00 (nao manjo de marca de fonte barata ou mesmo cara)

6.Gabinete= 4 baias basico 100,00 ( ou eu fique com o q tenho aqui )

7.Leitor= Samsung 70,00 ( opcional tenho um aqui +/- quebra galho )

8.HD= Samsung de 250 gb sata2 130,00/ Samsung 500gb 200,00 ( dependendo do qt sobrar )

Fonte pra aguentar CF tem q ser de 600w+ é ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi, valeu cara, quase fecho negocio com essa agora :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80866283-fonte-550w-reais-huntkey-_JM

O pior que aqui na cidade, nao tem muita opção nao, e quando tem, o preço. na gugu! ueuheuh

qual voce me indicaria pra minha conf so que quero colocar uma 8800gts ou uma hd 4850.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ShiNNigami, cross de verdade, 16x@16x , só rola com placa mãe de chipset x48 pra cima e o preço delas é meio salgado pra quantidade de cascalho que você delimitou... acho melhor você rever seus planos! :D

Só tentando ajudar!

você poderia elaborar melhor o seu raciocínio? Pra começar, placas com chipset X38 fazem crossfire x16x, x16. Segundo que nas placas com PCI-E 2.0, é possível ter o dobro de banda de uma PCI-E 1.0, assim as placas mães que suportam CrossFire PCI-E 1.0 x16, x16 oferecem a mesma banda de uma placa mãe Crossfire PCI-E 2.0 x8, x8.

Ou seja, uma placa mãe com chipset P45 que é capaz de realizar CrossFire x8, x8 PCI-E 2.0 tem a banda de uma PCI-E x16, x16, que já foi provado em inúmeros testes que é banda suficiente pra qquer placa de vídeo. Aliás, a maioria das placas de vídeo ficariam "satisfeitas" com metade dessa banda.

Então não é o nosso colega que tem que rever os planos, e sim você pesquisar antes de opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia elaborar melhor o seu raciocínio? Pra começar, placas com chipset X38 fazem crossfire x16x, x16. Segundo que nas placas com PCI-E 2.0, é possível ter o dobro de banda de uma PCI-E 1.0, assim as placas mães que suportam CrossFire PCI-E 1.0 x16, x16 oferecem a mesma banda de uma placa mãe Crossfire PCI-E 2.0 x8, x8.

Ou seja, uma placa mãe com chipset P45 que é capaz de realizar CrossFire x8, x8 PCI-E 2.0 tem a banda de uma PCI-E x16, x16, que já foi provado em inúmeros testes que é banda suficiente pra qquer placa de vídeo. Aliás, a maioria das placas de vídeo ficariam "satisfeitas" com metade dessa banda.

Então não é o nosso colega que tem que rever os planos, e sim você pesquisar antes de opinar.

Se você puder me citar uma só placa P45 que faça cross a 16x@16x eu fico agradecido, pois vais engrandecer muito meus conhecimentos!

Quanto a 8x@8x ser suficiente ou não para as placas atuais , é outra coisa, não comentei nada sobre isso. :huh:

Não sou expert no assunto, mas, cito aqui: ""Você pode perguntar qual a necessidade de ter dois slots 16x "reais", se a maioria das placas 3D não é capaz de saturar sequer um slot com 8 linhas. Bem, a verdade é que com o desenvolvimento insano ds placas 3D, existe uma combinação que é capaz, sim, de utilizar dois slots 16x em sua plenitude. Ela responde pelo nome de quad- SLI." (MORIMOTO, C.E.; pag. 262. HARDWARE o guia definitivo). Segundo ele, em um quad cada pci express abrigaria duas placas fundidas em uma, dividindo as 16 linhas de transmissão de dados,o que na P45, dividiriam as 8 linhas de transmissão, deixando apenas 4 linhas para cada placa e limitando sim o cross. Assim afirmo novamente, baseado em pesquisa (só cito aqui um Mestre) que o cross total não pode ser feito no P45.

Acho melhor você moderar sua truculência, pois não podes ter ideia certa de quanto pesquisei ou não pra opinar. :huh:

Era só dizeres que o X38 tbém faz o cross total e não me deixarias triste e sem jeito, não achas?

(Desculpe, agora, a minha truculência!..hehe!) :lol:

Só tentando ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder me citar uma só placa P45 que faça cross a 16x@16x eu fico agradecido, pois vais engrandecer muito meus conhecimentos!

Quanto a 8x@8x ser suficiente ou não para as placas atuais , é outra coisa, não comentei nada sobre isso. :huh:

Não sou expert no assunto, mas, cito aqui: ""Você pode perguntar qual a necessidade de ter dois slots 16x "reais", se a maioria das placas 3D não é capaz de saturar sequer um slot com 8 linhas. Bem, a verdade é que com o desenvolvimento insano ds placas 3D, existe uma combinação que é capaz, sim, de utilizar dois slots 16x em sua plenitude. Ela responde pelo nome de quad- SLI." (MORIMOTO, C.E.; pag. 262. HARDWARE o guia definitivo). Segundo ele, em um quad cada pci express abrigaria duas placas fundidas em uma, dividindo as 16 linhas de transmissão de dados,o que na P45, dividiriam as 8 linhas de transmissão, deixando apenas 4 linhas para cada placa e limitando sim o cross. Assim afirmo novamente, baseado em pesquisa (só cito aqui um Mestre) que o cross total não pode ser feito no P45.

Acho melhor você moderar sua truculência, pois não podes ter ideia certa de quanto pesquisei ou não pra opinar. :huh:

Era só dizeres que o X38 tbém faz o cross total e não me deixarias triste e sem jeito, não achas?

(Desculpe, agora, a minha truculência!..hehe!) :lol:

Só tentando ajudar!

Quanto à primeira pergunta, temo que será impossível citar uma placa como você deseja, pois é limitação do chipset P45. O comentário sobre PCI-E 1.0 versus 2.0 foi só pra demonstrar que aquela banda que você desejaria no PCI-E 1.0 x16, x16, provavelmente a que o seu manual citou, é exatamente a mesma banda proporcionada por um x8, x8 de um PCI-E 2.0 (das nossas P45). Então, antes de querer citar manual, leia mais um pouco e se informe sobre novidades que nem devem constar no seu manual, se duvidar. Aliás, você não fez nenhum comentário sobre o PCI-E 2.0.

Outra coisa, uma pena que o Quad SLI seja da nVidia e não da ATi, não é? Além disso, a placa em questão (P45 desejada por nosso colega) não tem 4 slots PCI-E, e ambos existentes gozam do poderoso PCI-E 2.0 (operando em x8, x8). Não entendi o comentário sobre o "problema" de fazer configurações de Quad em uma P45, mesmo porque não vejo nenhuma firma interessada em fazê-lo. Por favor me indique uma, pois fiquei muito curioso e a minha fraca fonte de conhecimento, o Google, ainda não conseguiu encontrar um exemplo.

Agora, voltando ao tópico em questão. O nosso colega quer uma solução com bom Custo x Benefício. Se já tá salgada uma opção de P45 da ECS, as da Asus ainda mais caras (fugindo do orçamento do nosso colega) pra que você vem sugerir que ele estique AINDA MAIS o orçamento dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...