Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não inicia


rodolfocfreitas

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problemão!! Tenho um Notebook Gateway e do nada ele travou sozinho. Ao tentar ligar, o que acontece sempre é que a máquina liga e os ícones também ligam, mas o display não. Poucos segundos depois o notebook reinicia sozinho e o processo se repete. A máquina está ligando e antes de aparecer qualquer tipo de imagem, reinicia! Sei que não é memória, HD ou processador pois ja os testei. A placa mãe tambem acredito que não possa ser pois o cooler e o ventilador estão disparando normalmente. Tenho medo de um vírus na bios!! Alguem já viu algo parecido ou saberia como eu posso fazer para tentar dar um boot ou fazer minha máquina voltar a funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez alguma alteração de drivers?

tá usando windows?

pode explicar melhor?... os ícones ligam e o display não?...

supondo que os leds acendem e o display não, e a máquina reinicie; desliga e assim que passar a tela da bios, aperte F8;

vai aparecer o menu de inicialização do windows, você pode iniciar a máquina em modo de segurança, vga, última configuração válida (recomendado)...

mas se puder explicar melhor, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz nenhuma alteração de Drivers e estava usando o WIn XP! Na realidade os leds acendem sim, mas a tela do display não chega nem a aparecer! O notebook reinicia antes disso e fica fazendo isso repetidamente!! Dessa forma não é nem possivel entrar no Bios ou em configuração nenhuma já que estou sem imagens no display ou acesso as informações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema...

O meu note é um hp, ai aparece o logo da HP característico e não roda o XP, simplesmente reinicia indefinidamente nesse mesmo processo...

O que faço?

A unica alteração que fiz no computador foi instalar um programa para apagar arquivos duplicados. Depois que fiz o procedimento e o desliguei, está acontecendo o fato descrito...

Se alguem puder ajudar, favor mandar MP e/ou email

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tenho um lg r405 que em certas oportunidades, quando o ligo ele fica lendo o sistema, ou seja, fica carregando aquela barra inferior do windows vista direto mas nÃo abre a janela para login; nÃo abre o sistema. Ele fica carregando o sistema mas nÃo completa. Desligo na marra e ligo novamente, sÓ que agora em "modo reparo de inicializaÇÃo". Ele efetua todo o processo, diz que nÃo encontrou problema algum e desliga o note. PorÉm em outras tentativas de ligÁ-lo em "modo normal", o mesmo supera esta etapa e carrega completamente o sistema, permitindo o login e uso do aparelho, sem traumas. Seria problema com a integridade do s.o, que É o mesmo que veio instalado quando o comprei? Vou utilizar o "crystal disk info" que um amigo me recomendou para verificar como anda meu hd, e saber se ele estÁ saudÁvel, sem danos.

Aguardo ajuda . Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...