Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao guento mais esse PC lerdo


Predadox

Posts recomendados

Galera meu pc ele esta lerdo.Tipo eu nao consigo gravar um dvd e ouvir musica ao mesmo tempo.Ele tem 1 GB ram,Dual core 2 Duo,240 HD,Placa de video 7100 eu acabei de formatar ele e ele continua lerdo.Eu ouvi falar q tem q mexer no setup mas eu nao tenho um conhecimento abrangente.Gostaria q alguem me ensina-se passo a passo como eu faço para resolver esse problema.Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você acabou de formatar então vou praticamente eliminar a probabilidade de ser algum problema relativo a virus/spyware que comprometem desempenho, estabilidade e funcionalidade.

São muitas variaveis! Seu HD é SATA ou IDE? Quando um HD trabalha em PIO (Programmed Input/Outpu) ele está trabalhando numa velocidade muito baixa, muito mesmo, pois o driver da controladora do HD não esta instalado,causando freezes constantes, uma forma de você checar se está tudo ok, é você ir ao gerenciador de dispositivos e checar os componentes do sistema (drivers do chipset como ide driver e outros) se algum estiver com um ponto de exclamação (!) então o driver nao esta instalado corretamente ou esta havendo alguma incompatibilidade.

Neste caso, instale os drivers corretos.

Pergunta:

Qual a sua placa-mãe? Checou o gerenciador de dispositivos? estão todos os drivers instalados e funcionando corretamente? Outras possibilidades serão checadas se estas que citei acima forem supridas. No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apenas complementando o que o conterrâneo AdrianoBertoldi disse : Caso você não tenha o Cd de driver da placa mãe, baixe o programa CPUZ ( é free e pequeno) e ele te dirá qual o modelo de sua placa mãe e respectivo soquet. Com essas informações vá no site do fabricante e baixe os driver correspondentes. Lá você deve encontrar tb o manual que pode te orientar na configuração da Bios .Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...