Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win XP 64 e softwares compativeis


guilhermexavier

Posts recomendados

Boa tarde.

Se alguém puder me ajudar a tirar umas dúvidas, eu agradeço.

Seguinte: estou montando uma máquina para trabalhar com AutoCAD 2008, Sketchup 6 pro, Kerkythea 2008, 3D Studio 2008, Corel Draw X3 e Photoshop CS3. Como estou colocando uma memória Corsair XMS2 DHX de 4Gb (2 x 2Gb), preciso do Windows XP 64 bit ou o PC não reconhece mais de 3Gb, pelo que pesquisei aqui. O processador é um Intel Quad Q9300 numa MoBo Asus P5Q, então acho que tá tudo beleza.

A pergunta é: preciso encontrar os programas em versão 64 bit?? Ou as versões podem ser intaladas em qualquer um dos dois sistemas? Como funciona isso? Nunca utilizei um sistema em 64bits, então, se alguém puder me dar uma mão, eu agradeço.

;)

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos programas de 32bits funciona normalmente em sistemas de 64bits, sem necessidade de nenhum procedimento diferente do normal num sistema de 32bits e quase sem variação no desempenho. Em certos casos o programa 32bits vai rodar mais rápido no sistema de 64bits que num de 32bits.

Desses programas que você citou eu já usei o Photoshop CS3 no XP x64 sem problemas.

[]'s

DT

EDIT: Num sistema de 64bits, o que tem obrigatoriamente que ser 64bits são dos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...