Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vigatti

HD esquentando demais, que ventilaçao usar?

Recommended Posts

Olá !

Estou com um probleminha. Tipo que comprei a um tempo atras uma placa de video para meu pc e troquei a fonte para aguentar, só q como a grana tava curta nao investi na ventilaçao do computador, e agora ele ta travando direto e tenho qse certeza que é culpa da ventilaçao, principalmente do HD q agora a temp dele esta mais alta q o normal.

então eu andei dando uma olhada em alguns cooler para colocar no pc, mas queria uma dica de vocês pra qual comprar:

estava pensando em compra um cooler frontal em cima do cabinete no lugar da baia de CD, um exaustor na parte de baixo atras do pc, e um cooler para o HD.

no total ia sai por volta de uns 65 reais, mas nao queria gasta mtu com o pc então será se seria melhor sem o cooler para o hd ou então compra somente ele?

se tiverem outra opção tb eu agradeço!

queria uma q gastasse menos que 50 reais e ajudasse bastante na ventilação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
De mais quanto? qual a temp anterior e a atual?

Aqui eu deixo um dissipador de P4 em cima e nada mais.

Tazaki, nao entendi direito sua resposta, de mais quanto o q??

A temp do meu HD antes ficava em cerca de 35º, agora ta ficando mais que 40º e quando chega a uns 43º o pc trava.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura está boa pro HD, aliás, está normal.

Coloque um fan de 120 na parte frontal na direção do HD que ele esfriará bem e refrigerará melhor o gabinete como um todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um fan de 120 na parte frontal na direção do HD que ele esfriará bem e refrigerará melhor o gabinete como um todo.

Ja havia pensado nisso, mas o meu gabinete nao tem como colocar fan na parte de baixo frontal, por causa do modelo dele, ai tinha pensado em colokar fan de 120 em cima, mas meu pc só tem duas baias livre.

será se tem algum outro lugar para colocar esse fan de 120 q esfriará bem o hd?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um desenho aqui de como q vai ficar, será se ta bom assim??

ventlk8.th.jpg

vent2cd8.th.jpg

desenho ta bem feio, mas ve se consegue entender ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de um fan exaustor logo abaixo da fonte, já vai dar uma boa diferença.

Na baia não acho nescessário, seria interessante colocar entre a frente e o HD, pena não ter espaço.

O blower exaustor abaixo da placa de video não fica brigando com o cooler da placa? na minha maneira de pensar ele tira o ar que serviria para refriar a placa.

No mais faça teste com as posições e sentidos até achar o sistema que melhor ventile.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais