Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD esquentando demais, que ventilaçao usar?


vigatti

Posts recomendados

Olá !

Estou com um probleminha. Tipo que comprei a um tempo atras uma placa de video para meu pc e troquei a fonte para aguentar, só q como a grana tava curta nao investi na ventilaçao do computador, e agora ele ta travando direto e tenho qse certeza que é culpa da ventilaçao, principalmente do HD q agora a temp dele esta mais alta q o normal.

então eu andei dando uma olhada em alguns cooler para colocar no pc, mas queria uma dica de vocês pra qual comprar:

estava pensando em compra um cooler frontal em cima do cabinete no lugar da baia de CD, um exaustor na parte de baixo atras do pc, e um cooler para o HD.

no total ia sai por volta de uns 65 reais, mas nao queria gasta mtu com o pc então será se seria melhor sem o cooler para o hd ou então compra somente ele?

se tiverem outra opção tb eu agradeço!

queria uma q gastasse menos que 50 reais e ajudasse bastante na ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque um fan de 120 na parte frontal na direção do HD que ele esfriará bem e refrigerará melhor o gabinete como um todo.

Ja havia pensado nisso, mas o meu gabinete nao tem como colocar fan na parte de baixo frontal, por causa do modelo dele, ai tinha pensado em colokar fan de 120 em cima, mas meu pc só tem duas baias livre.

será se tem algum outro lugar para colocar esse fan de 120 q esfriará bem o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Precisa de um fan exaustor logo abaixo da fonte, já vai dar uma boa diferença.

Na baia não acho nescessário, seria interessante colocar entre a frente e o HD, pena não ter espaço.

O blower exaustor abaixo da placa de video não fica brigando com o cooler da placa? na minha maneira de pensar ele tira o ar que serviria para refriar a placa.

No mais faça teste com as posições e sentidos até achar o sistema que melhor ventile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...