Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Remido

Roteador wireless não acessa modem.

Recommended Posts

Tenho uma rede que recebe a internet (velox) por um modem D-Link DSL-500G roteado. (O modem está no apartamento vizinho)

O modem não está aceitando ip estático, apenas dinâmico (não sei o motivo).

Quero passar a internet que chega ao meu apartamento para o meu roteador wireless TP Link TL-WR541G/TL-WR542G. Tentei conectar o cabo da internet a entrada WAN do TP Link. Eu até consigo criar a rede e conectar, via wireless ou cabo, mas o TP Link não consegue se conectar ao modem do meu vizinho e receber a internet/rede dele.

Preciso muito resolver esse problema o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei muito bem se seria a resposta, mas você por acaso não está tendo um conflito com dois caras querendo dar IP não ?

Desative o DHCP do TP Link, deixe-o pegar o IP do modem, e então tente acessa-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desativei o DHCP e a internet funcionou, mas logo em seguida parou de funcionar.

Agora consigo acessar o modem D-Link pelo TP-Link, com o DHCP ligado ou desligado. Mas não consigo fazer com que ele acesse a internet do modem, apesar de eu poder alterar as configurações do D-Link conectando através dele. O D-Link conseguiu até mesmo dar Ping no ip que o TP-Link usou para se conectar.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais