Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Configurando o WIFI do STI AS1560G para games...

Recommended Posts

Visitante

Pessoal, mexendo nas configs do WIFI descobri que os drivers do meu post, apesar de antigos, são MUITO bons.

O pessoal relatou que jogando o wifi morria e só reiniciando o XP. Mexi nas configs do WIFI e isso passou a acontecer comigo também. Descobri o porquê disso acontecer apenas jogando e não no uso normal (internet, office, MSN, etc).

Assim, recomendo ir no Gerenciador de Dispositivos do Meu Computador e alterar as seguintes configs:

MODO DE POUPANÇA DE ENERGIA = DESATIVADO

TECNOLOGIA XPRESS = ATIVADO

CONSUMO MINIMO DE ENERGIA = DESATIVADO

Basicamente é isso, alterei na minha wifi e acabou o problema, voltou a funcionar 100%... na verdade ficou até mais rápido, no jogo eu conseguia ping 65 e após a config o ping foi para 32-40. Melhorou bastante...

Abraços conselheiros sem fio,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Elio, realmente é algum problema de configuração, vou testar aqui e depois eu posto se funcionou...abraços esperançosos hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Testa e posta aqui, porque de repen te faltou eu colocar alguma outra config que eu mexi... ali são muitas, excepcional esse driver!

Em tempo: baixei outras TRÊS versões de driver para nosso wifi, mas não funcionaram. A única 100% foi essa mesmo...

Abraços desatualizados porém sem lag,

Compartilhar este post

Link para o post

No meu os dois últimos já estavam corretos, apenas alterei o "modo de poupança de energia", colocando desativado. Até agora não notei diferença, mas vamos acompanhar... valeu!

Eu já forcei a utilização outro driver, até funcionou, mas não mudou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe pra que serve essas configurações da placa wireless??? Tem várias coisas desativadas e ativadas, como saber o q ativar ou desativar? Existe algum manual explicando isso? Reparei que as opções variam dependendo do modelo da placa wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

fenixman,

Aqui tem explicações pormenorizadas em inglês:

http://www.linksysinfo.org/forums/showthread.php?t=47263

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Viny, eu vi o link mas não consegui entender muita coisa, sou muito leigo em relação a redes. E a placa wireless do kennex tem algumas opções que não aparecem no link...

Compartilhar este post

Link para o post

elio depois das alterções nas configurações você notou alguma diferença na conectividade do laptop? Melhorou, piorou, ficou na mesma???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Eds, ali no driver tem uma das opções que você seta para MAIOR ALCANCE ou MAIOR VELOCIDADE.

Mexendo nisso eu percebi que o sinal melhorava em algumas condições, mas ficava mais lento. Ou vice versa, o sinal caía mas a velocidade era top. Deixei no padrão mesmo, que é um médio.

Abraços achando que a conexão ficou mais estável,

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza

PErguntei isso por que realmente tem muitas opções e seria interessante mudar alguma coisa apenas caso alguém já tivesse testado

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

O mais importante que eu fiz questão de postar foi esse esquema do gerenciamento de energia... a bateria pode durar 5 minutos menos, mas pelo menos o wifi ficou rápido e rasteiro!

Abraços sem racionamento desnecessário,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Exatamente...

O gozado é que no meu caso não tinha nenhum problema. Curioso e inxerido, mexi nas configs e deu o erro que o fenixman falou jogando. Achei coincidência, reiniciei, deu de novo.

Voltei nas configs e atentamente mexi nas opções, especialmente nas que citei acima. Pronto, resolveu o problema! :D

Abraços com wifi e games,

Compartilhar este post

Link para o post

ola a todos

estava no mesmo local com um acer e o acer listou 4 redes wi-fi enquanto o sti nao os achou, alguma dica especifica de configuração para poder melhorar isto???

Compartilhar este post

Link para o post
    ola a todos

estava no mesmo local com um acer e o acer listou 4 redes wi-fi enquanto o sti nao os achou, alguma dica especifica de configuração para poder melhorar isto???

Eu tenho um STI e o meu irmão tem um ACER.

A diferença ae do ACER conseguir localizar redes que o STI nao consegue, é justamente porque o ACER possui:

" Acer SignalUP™*: High-effiviency antenna technology "

(sinal de antena de alta captação).

que é uma tecnologia usada por todas as marcas estrangeiras, que conseguem captar sinais de longa distancia e com uma alta qualidade.

Já as marcas brasileiras aindam nao começaram a usar essa tecnologia, por isso o ACER consegue captar mais sinais de wi-fi, que o seu toshiba nao consegue.

Espero ter mais ou menos tirado sua duvida.

Desculpe a demora, só agora voltei de férias.

abraços x)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal.. meu as1560 tem o mesmo problema. todas as vezes que jogo qualquer jogo a wi-fi trava e só volta reiniciando.. alguma ideia? ja tentei os passos anteriores.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais