Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AP Air Live WL-5460AP - Como usar?


_Du_Du_

Posts recomendados

Olá galera

Seguinte, estou com uma dúvida sobre o funcionamento de uma rede Wireless.. Não entendo NADA sobre wireless, mas agora to precisando resolver um problema com urgência..

Esta semana, meu pai comprou um notebook, e fez questão de pedir um 'aparelho para wireless', nós queremos usar a mesma ADSL para o PC e o notebook..

Hoje chegou aqui em casa, o notebook (q já vem com wireless) e um Access Point Air Live modelo WL-5460AP v2..

As dúvidas:

1. Este Access Point é bom?

2. Como devo proceder para configurar isso? Eu tenho um modem Siemens SpeedStream4200 aqui, então qual seria a função do AP? O modem pegaria o sinal, e o AP distribuiria ele? Ou o AP pega o sinal e o distribui?

3. O computador precisa de alguma placa especial pra funcionar? A placa de rede do meu é onboard, da Placa Mãe ASUS A8N-E SLI - nForce4..

Precisaria saber disso com uma certa urgência, porque amanha, ou talvez terça, o cara que me trouxe vai comprar mais coisas (Paraguai :lol:), e se esse aparelho não for bom, ou não servir para o que preciso, já posso pedir para trocar ou devolver..

Desde já obrigado, aguardo respostas..

Abraços

EDIT: Esqueci de informar, o SO é Windows Vista Home Premium x86; e a placa wireless do note é uma INTEL PRO/3945ABG

EDIT 2: Li na internet que usar wireless 2,4GHz onde tem telefones 2,4GHz pode provocar interferências, é verdade? que tipo de interferências seriam essas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola amigo,

estou em uma situação parecida, mesmo AP, tendo que dividir a net pra 2 pcs, um cara me falou que eu teria que ligar o modem no AP e do AP eu dividiria a net para os 2 computadores, para o meu via cabo e para o do meu pai via wireless, meu computador nao possui placa wireless, por isso receberia pela placa comum, e o do meu pai receberia por uma placa usb wireless.

meu modem é um TP-link td-8810

meu AP e um airlive WL-5460AP

e a placa USB e uma Encore eletronics ENUWI-G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!