Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_Du_Du_

AP Air Live WL-5460AP - Como usar?

Recommended Posts

Olá galera

Seguinte, estou com uma dúvida sobre o funcionamento de uma rede Wireless.. Não entendo NADA sobre wireless, mas agora to precisando resolver um problema com urgência..

Esta semana, meu pai comprou um notebook, e fez questão de pedir um 'aparelho para wireless', nós queremos usar a mesma ADSL para o PC e o notebook..

Hoje chegou aqui em casa, o notebook (q já vem com wireless) e um Access Point Air Live modelo WL-5460AP v2..

As dúvidas:

1. Este Access Point é bom?

2. Como devo proceder para configurar isso? Eu tenho um modem Siemens SpeedStream4200 aqui, então qual seria a função do AP? O modem pegaria o sinal, e o AP distribuiria ele? Ou o AP pega o sinal e o distribui?

3. O computador precisa de alguma placa especial pra funcionar? A placa de rede do meu é onboard, da Placa Mãe ASUS A8N-E SLI - nForce4..

Precisaria saber disso com uma certa urgência, porque amanha, ou talvez terça, o cara que me trouxe vai comprar mais coisas (Paraguai :lol:), e se esse aparelho não for bom, ou não servir para o que preciso, já posso pedir para trocar ou devolver..

Desde já obrigado, aguardo respostas..

Abraços

EDIT: Esqueci de informar, o SO é Windows Vista Home Premium x86; e a placa wireless do note é uma INTEL PRO/3945ABG

EDIT 2: Li na internet que usar wireless 2,4GHz onde tem telefones 2,4GHz pode provocar interferências, é verdade? que tipo de interferências seriam essas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo,

estou em uma situação parecida, mesmo AP, tendo que dividir a net pra 2 pcs, um cara me falou que eu teria que ligar o modem no AP e do AP eu dividiria a net para os 2 computadores, para o meu via cabo e para o do meu pai via wireless, meu computador nao possui placa wireless, por isso receberia pela placa comum, e o do meu pai receberia por uma placa usb wireless.

meu modem é um TP-link td-8810

meu AP e um airlive WL-5460AP

e a placa USB e uma Encore eletronics ENUWI-G2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais