Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bronislaw

Como saber se minha placa aceita sata 1 ou 2?

Recommended Posts

Pessoal no site do fabricante não fala nada, no manual também não diz nada, minha placa mãe é uma pcshipc p25g v3.0

No momento meu hd sata esta setado como sata 1 (pelo jumper), mas como eu faço para saber se ela aceita sata 2?

tento tirar o jumper e ver se a placa mãe reconhece e entra no windows, se entrar beleza, é porque aceita ou pode ficar lento com o sistema instavel e travar se eu fizer isso?

Como devo fazer para saber se posso utiliza-lo como sata 2 ou não?

E muda muita coisa usa-lo em sata 2 do que sata 1?

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal no site do fabricante não fala nada, no manual também não diz nada, minha placa mãe é uma pcshipc p25g v3.0

No momento meu hd sata esta setado como sata 1 (pelo jumper), mas como eu faço para saber se ela aceita sata 2?

tento tirar o jumper e ver se a placa mãe reconhece e entra no windows, se entrar beleza, é porque aceita ou pode ficar lento com o sistema instavel e travar se eu fizer isso?

Como devo fazer para saber se posso utiliza-lo como sata 2 ou não?

E muda muita coisa usa-lo em sata 2 do que sata 1?

Obrigado pessoal.

Acho que sata 1 ou 2 é apenas a quantidade de sata de sua plca possui não diferenciando em nada apenas se está na conexão sata 1 sata 2, 3,

4 e etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente é na 1, ou na 0, mas isso aí é só uma questão de numeração mesmo, nada que o computador não ligue ou não reconhece o HD.

Tambem concordo, somente numeração...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe aceita discos SATA 1, portanto, creio que seja mais sensato manter o jumper limitando a transferência do HD, para evitar problemas...

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais