Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Cooler Bright - Evercool

Recommended Posts

Visitante

Aqui estou eu!

Comprei o cooler externo para notebook, da Bright.

Eu ia pegar o modelo da marca EVERCOOL, mas é idêntico ao Bright e custa o dobro. Pensei: "se o Bright for ruim dá para trocar 2 deles e não chega no preço do Evercool"...

http://www.bright.com.br/imgsprod/acess/0122.html

Precisou apenas de um ajuste com fita isolante embaixo para compensar aquele degrauzinho na gradinha do nosso STI. Fora isso ficou assim:

Com o Throttle do laptop em 50% (coolers no modo silencioso), ele esquenta quase nada.

Com o Throttle do laptop desativado (100% full) ele esquenta menos ainda.

Ontem joguei 2 horas com o cooler do laptop no máximo. Hoje, com o cooler externo, joguei o mesmo jogo e não percebi o cooler interno ligar. Se ligou foi bem de leve...

Abraços aprovadíssimos,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui estou eu!

Eu ia pegar o modelo da marca EVERCOOL, mas é idêntico ao Bright e custa o dobro. Pensei: "se o Bright for ruim dá para trocar 2 deles e não chega no preço do Evercool"...

Precisou apenas de um ajuste com fita isolante embaixo para compensar aquele degrauzinho na gradinha do nosso STI. Fora isso ficou assim:

Com o Throttle do laptop em 50% (coolers no modo silencioso), ele esquenta quase nada.

Ontem joguei 2 horas com o cooler do laptop no máximo. Hoje, com o cooler externo, joguei o mesmo jogo e não percebi o cooler interno ligar. Se ligou foi bem de leve...

Abraços aprovadíssimos,

Ôpa elio

Então põe logo o review com fotos e tudo que tiver direito... Daí fica bom pra quem tiver pensando em comprar também, por se tratar de uma referência bem documentada, OK

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Farei sim!

Ano eleitoral é bom porque a gente pode prometer tudo! :D

Abraços em dívida com os amigos,

Compartilhar este post

Link para o post
    Aqui estou eu!

Abraços aprovadíssimos,

elio, você comprou esse cooler no ML ? se foi, diga ai o vendedor, to interessado num desses tb =p

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Cloud, não estou em casa mas se me lembro bem o vendedor é uma lojinha chamada PIPASAN.

Custou 20 pilas mas valeu cada centavo! Só faço uma observação: a grade do nosso laptop tem um vinco no meio, então eu prendi o cooler e coloquei um pedacinho de fita isolante na parte de baixo, vedando o contato entre o cooler e o laptop.

Completei com fita esse pedacinho que faltou devido à grade ser vincada, manjaram?

Abraços refrigerados com 2 coolers,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Esse aí mesmo!

Comprei num dia e paguei no CC via mercado pago. No outro dia cedo confirmou o pagamento, na tarde do mesmo dia enviaram e no outro dia na hora do almoço o pacotinho chegou.

Muito rápido e honesto, recomendei nas qualificações do ML.

Abraços o cooler vem lacrado e com uma capinha de veludo pra carregar junto,

Compartilhar este post

Link para o post

elio, não rola de você fazer uns testes com e sem esse cooler no seu STI?

Prá sabermos da eficiência real dele, quantos Cº ele consegue reduzir a temperaturas dos componentes do note.

Se quiser, é só pegar um desses programas listados neste tópico aqui: Programas Uteis, prá quem tem notebook.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Então, vou ajudar com dados.

Baixei e configurei certinho o NHC, agora ficou realmente moleza otimizar o desempenho do laptop. Deixei a config do laptop em DYNAMIC CHANGING, ou seja, ele fica em 800mhz e sobe para 2000Mhz quando há carga.

Mas vou falar das temperaturas apenas:

SEM COOLER

CPU = 47 graus em idle, 71 graus em full load (jogando).

HD = 42 graus em idle, 61 em full load (fazendo uma busca).

COM COOLER

CPU = 39 graus em idle, 65 graus em full load (jogando).

HD = 36 graus em idle, 51 em full load (fazendo uma busca).

Abraços nem eu tinha percebido como fez diferença,

Compartilhar este post

Link para o post

È... pelos seus números o bichinho funciona muito bem!!

Eu tinha minhas dúvidas da eficiência desse tipo de cooler.

E que tal experimentar depois com a cpu 100% em full, a 2Ghz??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu ganhei um cooler externo da marca AKASA (modelo igual ao do link abaixo) e não notei diferença na temperatura do notebook. Aliás, sempre que ligo tenho a sensação que o note esquenta mais. Qual programa vocês indicam para monitorar a temperatura?

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_261&products_id=1820

Compartilhar este post

Link para o post
    Pessoal, eu ganhei um cooler externo da marca AKASA (modelo igual ao do link abaixo) e não notei diferença na temperatura do notebook. Aliás, sempre que ligo tenho a sensação que o note esquenta mais. Qual programa vocês indicam para monitorar a temperatura?

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_261&products_id=1820

o ice postou um link ali de programas uteis, e o elio usou o Notebook hardware control pra monitorar =p

talvez você nao tenha notado diferença, porque nao tenha feito diferença (filosófico isso =p), esse STI a saida de ar dele é do lado, e a entrada de ar dele na parte de baixo é muito pequena, pode ser por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

ICEFLY, refiz o teste setando o NHC em MAXIMUM PERFORMANCE (2Ghz fixos).

Sem cooler = 64 idle (apenas MSN aberto), 85 full load (jogando).

Com cooler = 53 idle (apenas MSN aberto), 71 full load (jogando).

Abraços atendendo em domicilio com pizza,

Compartilhar este post

Link para o post
    Então, vou ajudar com dados.

Baixei e configurei certinho o NHC, agora ficou realmente moleza otimizar o desempenho do laptop. Deixei a config do laptop em DYNAMIC CHANGING, ou seja, ele fica em 800mhz e sobe para 2000Mhz quando há carga.

Mas vou falar das temperaturas apenas:

SEM COOLER

CPU = 47 graus em idle, 71 graus em full load (jogando).

HD = 42 graus em idle, 61 em full load (fazendo uma busca).

COM COOLER

CPU = 39 graus em idle, 65 graus em full load (jogando).

HD = 36 graus em idle, 51 em full load (fazendo uma busca).

Abraços nem eu tinha percebido como fez diferença,

ICEFLY, refiz o teste setando o NHC em MAXIMUM PERFORMANCE (2Ghz fixos).

Sem cooler = 64 idle (apenas MSN aberto), 85 full load (jogando).

Com cooler = 53 idle (apenas MSN aberto), 71 full load (jogando).

Abraços atendendo em domicilio com pizza,

Poxa.. muito bom esse cooler!!

Ate mereceu criar um tópico só prá ele.

Vou precisar de um desses; tem feito muito calor aqui onde moro :wacko:

E parafraseando suas falas: abraços bem ventilados ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Recomendo.

Tem o modelo BRIGHT de 19,90 e o EVERCOOL de 34 reais. Os dois são A MESMA PEÇA, fabricado pela Fairy chinesinha... recomendo pegar o Bright mesmo, porque se pifar ainda sobra troco do preço do Evercool para comprar outro igual.

Outra dica: ao fixar o cooler no laptop, passe uma fina camada de fita isolante preta boa (3M) para compensar o degrauzinho na grade do nosso STI... aí sim o cooler veste certinho e, bem vedado, puxa o ar do interior do laptop, sem desperdício!

Abraços vedados, protegidos e bem ventilados,

Compartilhar este post

Link para o post
    Recomendo.

Tem o modelo BRIGHT de 19,90 e o EVERCOOL de 34 reais. Os dois são A MESMA PEÇA, fabricado pela Fairy chinesinha... recomendo pegar o Bright mesmo, porque se pifar ainda sobra troco do preço do Evercool para comprar outro igual.

Outra dica: ao fixar o cooler no laptop, passe uma fina camada de fita isolante preta boa (3M) para compensar o degrauzinho na grade do nosso STI... aí sim o cooler veste certinho e, bem vedado, puxa o ar do interior do laptop, sem desperdício!

Abraços vedados, protegidos e bem ventilados,

problema da fita é deixar "cola" no notebook. nao deixou?

Compartilhar este post

Link para o post
    Sem cooler = 74 idle (apenas MSN aberto)

Caramba, quentinho ele hein? Aqui em 2.00GHz com Firefox e MSN abertos, marca 57-60 graus... CPU load 10-20%.

Vou comprar o cooler, realmente a diferença é bem considerável! Valeu pelas informações!

EDIT: Sobre a fita isolante, que tal tirar uma foto pro pessoal ter uma noção melhor? Tira rapidinho com o celular mesmo! rs

Compartilhar este post

Link para o post

o meu notebook tb tem um desnivel o cooler, eu teria q veda-lo?

outra coisa meu notebook embaixo tb tem entradas de ar minusculas, ficaria ruim se eu usar esse cooler? e como é embaixo dos notebooks q vocês usaram esse cooler?

--------edit

bom eu tava prestes a fazer um topico sobre coolers para notebooks, so q percebi q iria me faltar infomações, vou passar um link de um site (acho q japones) com entrega para o brasil e com frete de graça, e melhor ainda, para comprar se usa paypal, alem de ser seguro porque varios amigos meus ja compraram bugigangas nesse site, site bem legal, dai quando vocês fizerem esse topico sobre fans de notebooks, vocês podem incluir esse site q vou passar para as pessoas comprarem se quiserem, ou apenas olhar...

bom temos o cooling pad, q vou comprar daki uns meses para o verao, q na minha opiniao é o melhor, alem do mais, essa base nao tem furo embaixo, ou seja, o ar quente retirado é jogando na parte de tras da base, e nao embaixo como a maioria, por isso você pode utiliza-lo no colo, o q resolve problema de muita gente, pelo q vi no site suporta até notebooks de 15,4 polegadas....

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.2591

outra opção, é esse cooler q é colocado no PCMCIA do notebook, ele nao se conecta, apenas se encaixa, ele é alimentado por USB, ele funciona sugando o ar que tem dentro do slot PCMCIA(q fica dentro do seu note) e joga pra fora, não sei funciona realmente n procurei por relatos...

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.15343

e ainda tem o cooler do topico de vocês, mas pelo jeito é mais barato aqui no brasil do q nesse site...

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.13218

se quiserem ajuda na criação do topico, so chamar !

Compartilhar este post

Link para o post

poo..irado esse ai...esse ai e o q mostrei da pra usar no colo sim, porque ele funciona entrando ar pela traseira e jogando o ar frio para o note....

o q eu mostrei ele suga o ar quente do note e joga pra traz, podendo assim usar no colo e cama......so q o teu é melhor pra usar em cima de mesas, porque ele é inclinado, o q eu mostrei ele é reto, dai se botar em cima de uma mesa vai ficar meio altinho e apoiar os braços vai ser mais complicado...mas eu n me importo com isso... porque eu so apoio a mao no note e nao os bracos

Compartilhar este post

Link para o post

Ô elio

Pra ser review mesmo tão faltando só as fotinhas, por que os "benchmarks" já tão aí né, hehehhehe

Põe umas fotos cara mostrando bem dirteitinho como plugar e tal...Vai ficar bacana...Daí acabam-se as dúvidas da galera

Editando:

Outra: E as memos do note chegaram ???? como ficou o desempenho da criança???

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Editei o post, eu tinha digitado errado! Aonde estavam 74 graus em idle eram apenas 64 graus! É a pressa, meus caros... :D

As mem eu comprei mas não pluguei ainda, elas estão em casa (SP) e eu estou no RJ a trabalho, num congresso. No final de semana eu volto e daí monto esse menino do jeito que ele merece, cheio das RAMs!

Abraços rápidos sem ler,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Refiz os testes antes de mexer na pasta térmica e notei que deixando o note ligado uns 50 minutos a temperatura estabiliza. Portante os valores que postei antes estão ERRADOS, essas temperaturas são logo apos o boot, quando o note inteiro está frio. Com o passar das horas ele esquenta inteiro e muda o cenário de temperaturas.

CPU SEM COOLER = 56 IDLE e 77 FULL (estabilizado)

CPU COM COOLER = 50-51 IDLE e 70-72 FULL (oscila)

Não percam o UPDATE NUCLEAR do problema de calor do note!

Link = http://forum.clubedohardware.com.br/modificando-seu-sti/586415

Abraços mega blaster,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais