Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paula Caroline

[Problema] Não consigo escolher entre os windows que tenho instalados na maquina

Recommended Posts

Olá amigos do Clube do Hardware! Muito obrigado por toda a ajuda que ja me deram aqui! Muito obrigado mesmo!

Enfim, estou com um probleminha... Comprei um PC Quasd 2 core, com 4 gb de memoria ram e uma XFX 9600 gt. Com um pc desses, pensei de cara, "Vou colocar o Win Vista, lógico". Instalei o Vista Ultimate e usei por um tempo, mas tem alguns jogos que só conseguirei jogar no XP, por tanto, criei uma nova partição com o Partition Magic 8.5 e coloquei o XP SP3 lá dentro. Fiquei então com 3 partiçoes, 1 com o Vista, 1 com meus arquivos e 1 com o xp. Aí veio o problema... O Win XP não está reconhecendo o Vista e então, quando inicia o PC, ele não me dá a oportunidade de mudar de sistemas....

Fui na seção Painel de Controle > Sistema > Inicialização e recuperaçãoabri o arquivo de Boot e vou postar aqui o que está lá:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Pois bem... fui lá e acrescentei:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows Vista" /noexecute=optin /fastdetect

Achei que ele ja ia reconhecer o vista de cara mas não... quando clico no vista, ele para numa tela do MSDos, preta, sem nada... e assim não funciona CTRL+ALT+Del, nem nada... O que poderia ser? Tem alguma opção a mais para por? Tem algo que estou esquecendo?

Desde já, muito obrigada novamente por qualquer ajuda que puderem me oferecer ^_^

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paula,

Não basta apenas criar partições sem estar e inicializar com o SO que desejas.

Um SO nunca vai reconhecer o outro,são formatações, padrões e sistemas de alocação de arquivos diferentes (FATs).

Para se ter vários SOs instalados na máquina, deve-se criar as devidas partições, as devidas formatações e instalações dos SOs em questão.

Você pode ter um HD de 500 e ter 5 sistemas dentro dele, tipo, 100 para win vista, 100 para win 98, 100 para win xp, 100 para linux, 100 para OS2 IBM, mas, cada um com suas devidas partições e formatações nativas ok?.

Na inicialização da máquina, abrirá um Dual-Boot para que você escolha a opção de sistema operacional que queiras.

Capiti bambina?

[ ]'s []

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, entendi.

Mas como posso solucionar meu problema? Devo formatar o XP novamente colocando-o em FAT ao invés de NTSC? O que posso fazer?

Já que fiz errado, em que posso corrigir para fazer funcionar bem?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Paula,

O Sistema atual que está inicializando provavelmente deve ser o Windows Vista, correto? Se sim, isso ocorre porque o padrão de boot manager do WinVista não é igual ao do Windows XP e não adianta alterar o arquivo boot.ini que não irá resolver o seu problema.

Para se fazer dual-boot, você deve sempre seguir a hierarquia "começando a instalar o Sistema Operacional mais antigo e em seguida o atual", no seu caso você deveria ter começado pelo Windows XP e logo em seguida instalar o Windows Vista. Porém ainda há uma saída. Você pode exibir a lista de sistemas operacionais instalados, usando o comando bcdedit.exe(Editor de armazenamento de dados de configuração da inicialização), porém por ser um comando complexo para usuários-finais, recomendo o download do Vista Boot PRO que possue uma interface muito amigável e nada complexo se comparado ao bcdedit.exe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não linda, FAT é File Allocation Table (tabela de alocação de arquivos), e no caso o Win utiliza NTFS.

O mais sensato é formatar o HD novamente definindo as partições e, em cada partição

você vai instalar o SO que queiras.

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais