Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Japannk

HD 4850 Cross Fire, melhor cxb high-end?

Recommended Posts

PCI Express Interface: $320 to $400

Best PCIe Card For $340:

2x Radeon HD 4850 in CrossFire Configuration

Codename: RV770

Process: 55nm

Universal Shaders: 800

Texture Units: 40

ROPs: 16

Memory Bus: 256-bit

Core Speed MHz: 625

Memory Speed MHz: 993 (1986 effective)

DirectX / Shader Model DX 10.1 / SM 4.0

In the 4850 CrossFire benchmarks we’ve seen so far, AMD has really learned to squeeze the performance out of their new cards. It looks like while a single Radeon HD 4850 performs in the same realm as the GeForce 9800GTX, two 4850’s in Crossfire will completely decimate the dual-GPU GeForce 9800 GX2 and even put the hurt on the powerful new GeForce GTX 280. Remember, the GeForce GTX 280 costs about $80 more than two Radeon HD 4850 cards!

Best PCIe Card For Over $350: None

With exponentially increasing prices over $350 offering smaller and smaller performance increases, we have a hard time recommending anything more expensive than two Radeon HD 4850s. While the 4870, GTX 260 and GTX 280 perform impressively in multiple card configurations, there’s just not enough of a gain compared to two 4850’s in Crossfire mode unless you’re playing at resolutions beyond 1920x1200. But for now, the power of two 4850’s in Crossfire is our top recommendation for price/performance.

On a final note, users with an Nvidia chipset or a single PCIe slot should remember that they are not able to purchase two Radeon 4850’s in CrossFire, as their motherboards will not accept them. In this case, options like two GeForce 9800 GTX+ cards, the GeForce GTX 280, and the Radeon 4870 X2 are more attractive options. While these solutions are powerful and might be ideal for a few users who are playing at resolutions higher than 1920x1200, the price performance ratio is not attractive enough for us to include them on our recommended list.

Na opiniáo dos membros, isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não conheço muito sobre crossfire mas uma HD4870 não seria mais interessante que 2 HD4850 em crossfire?

http://www.techpowerup.com/reviews/Diamond/HD_4870/8.html

Só no preço, talvez.. porque o desempenho do CF é maior.

Pra sbaer se é um bom c/b tudo depende do preço de cada VGA, do resto do sistema e do monitor que será usado.

Compartilhar este post

Link para o post
Só no preço, talvez.. porque o desempenho do CF é maior.

Pra sbaer se é um bom c/b tudo depende do preço de cada VGA, do resto do sistema e do monitor que será usado.

Aproveitando o assunto qual o ganho de desempenho que um CF proporciona, por exemplo duas HD4850 contra uma HD4870 no Crysis :)

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o assunto qual o ganho de desempenho que um CF proporciona, por exemplo duas HD4850 contra uma HD4870 no Crysis :)

No Crysis é pequeno, nos demais jogos é variável, não dá pra falar que é um valor X com precisão

Eu diria que 50%, no mínimo, se ganha, seja com CF ou SLI, num bom sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
No Crysis é pequeno, nos demais jogos é variável, não dá pra falar que é um valor X com precisão

Eu diria que 50%, no mínimo, se ganha, seja com CF ou SLI, num bom sistema.

Obrigado, não tinha ideia da diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Crysis foi feito pra rodar mais fácil nas placas da nVidia propositalmente. Não é um bom jogo pra se comparar o desempenho de CF. O jogo em si é muito ruim, só os gráficos que impressionam muito e principalmente o PESO do jogo no sistema. Não acho q Crysis tenha um visual muito superior a COD4, por exemplo. Não pra justificar a diferença de peso no sistema, pelo menos.

Quanto a análise que você colou aqui, você tirou do Tom's Hardware, certo? Lá a análise é baseada nos preços praticados nos EUA, então tem que fazer a conversão para o preço dessas placas no BR, q custam praticamente o DOBRO do q custam nos EUA.

O que importa mesmo no fim de contas é a resolução que você vai usar e os jogos que pretende jogar. Crysis, por exemplo, não explora o potencial das HD48XX corretamente. O desempenho é muito abaixo do esperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Crysis foi feito pra rodar mais fácil nas placas da nVidia propositalmente. Não é um bom jogo pra se comparar o desempenho de CF. O jogo em si é muito ruim, só os gráficos que impressionam muito e principalmente o PESO do jogo no sistema. Não acho q Crysis tenha um visual muito superior a COD4, por exemplo. Não pra justificar a diferença de peso no sistema, pelo menos.

Ótimo ponto !

Quanto a análise que você colou aqui, você tirou do Tom's Hardware, certo? Lá a análise é baseada nos preços praticados nos EUA, então tem que fazer a conversão para o preço dessas placas no BR, q custam praticamente o DOBRO do q custam nos EUA.

você foi bonzinho :D

Do que eu vejo oscila entre 3 a 4 vezes, alguns casos até mais.

O que importa mesmo no fim de contas é a resolução que você vai usar e os jogos que pretende jogar. Crysis, por exemplo, não explora o potencial das HD48XX corretamente. O desempenho é muito abaixo do esperado.

Mais um bom ponto :)

CF de 4850 pra um monitor de 17" é como Ferrari pra ir na padaria da esquina.

Mas CF de 4850 pra um monitor 22" wide é algo bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você caro amigo.

Minha HD 4850 sua pra rodar crysis a 40 fps, ja no COD4 na mesma resoluçao, os fps passam de 90..é fods

E sim foi tirado do Tom's Hardware.

Mas bem como disse os preços variam muito , mas vou comparar com os preços aqui do JPN...

vou colocar aqui os menores preços encontrados na lojas, promoçao e tal..

A HD 4850 sai por 200 dolares , a HD 4870 por 300 , e a GTX 280 nw sai por menos de 600(aff)...

então um crossfire de Hd 4850 sai por 400 certo, te dando um desempenho superior a Hd 4870 e arranhando a GTX 280...

Tendo isso como base, (preços aqui do JPN), um crossfire de HD 4850 e o melhor custo/benefício high-end.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse XITA é comédia! A metáfora sobre subuso de CF em 17'' foi sensacional!

Eu queria começar uma campanha de boicote ao Crysis! Sinceramente, a maioria dos tópicos que vejo aqui nessa parte do fórum mostram preocupação em a máquina "aguentar" o maldito Crysis. Pra mim ele roda pesado porque foi mal programado e praticamente sabota o poder de fogo das placas de vídeo, principalmente as da ATi.

Falei de preço, mas esqueci de perguntar onde ele vai comprar. Talvez ele tenha falado no preço em dólares porque vai comprar no PY ou EUA, sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria começar uma campanha de boicote ao Crysis! Sinceramente, a maioria dos tópicos que vejo aqui nessa parte do fórum mostram preocupação em a máquina "aguentar" o maldito Crysis. Pra mim ele roda pesado porque foi mal programado e praticamente sabota o poder de fogo das placas de vídeo, principalmente as da ATi.

Falei de preço, mas esqueci de perguntar onde ele vai comprar. Talvez ele tenha falado no preço em dólares porque vai comprar no PY ou EUA, sei lá...

Se eu tivesse um monitor de 17'' tinha pegado uma 9600GT..rss

Indepedente da moeda a diferença de preço de uma placa pra outra vai ser a mesma....

Mas e claro que tem que se pesquisar muito antes da compra...

Editado por Japannk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas bem como disse os preços variam muito , mas vou comparar com os preços aqui do JPN...

vou colocar aqui os menores preços encontrados na lojas, promoçao e tal..

A HD 4850 sai por 200 dolares , a HD 4870 por 300 , e a GTX 280 nw sai por menos de 600(aff)...

então um crossfire de Hd 4850 sai por 400 certo, te dando um desempenho superior a Hd 4870 e arranhando a GTX 280...

Tendo isso como base, (preços aqui do JPN), um crossfire de HD 4850 e o melhor custo/benefício high-end.

Tá pra sair uma 4850 X2, pelo que falam será melhor e mais barata que uma GTX 280. Esperar pra ver, mas nos testes de CF que eu vi ela ficou na frente sim. (sempre considerando o uso de filtros)

Eu ?

Essa campanha de entre em Crise Crysis eu participo ! :D

Jogo pra mim tem que ter história, Far Cry tem uns gráficos excelentes, mas não tem o apelo de HL2 por exemplo.. Crysis eu nem tento rodar na minha 7900..

Japannk, coloque no preço uma placa-mãe boa e uma fonte forte. Tem que pesar isso também ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim que se exploda o Crysis! Acho que a galera devia "boicotar" mesmo e não comprar jogos mal otimizados, assim os produtores criam vergonha na cara e aprendem a otimizar...

Se eu fosse pelos reviews que eu vi, onde essa minha 3870X2 perdia até pra 9800GTX no Crysis, eu não teria a comprado, mas tem tanto jogo FPS bom, como CoD4, CoD5 que está quase vindo... Não preciso de Crysis,e estou muito satisfeito com minha ATI, posso ligar os filtros que praticamente não muda nada (já minha antiga 8800 "abria as pernas" hehe). :P

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse pelos reviews que eu vi, onde essa minha 3870X2 perdia até pra 9800GTX no Crysis, eu não teria a comprado, mas tem tanto jogo FPS bom, como CoD4, CoD5 que está quase vindo... Não preciso de Crysis,e estou muito satisfeito com minha ATI, posso ligar os filtros que praticamente não muda nada (já minha antiga 8800 "abria as pernas" hehe). :P

Por isso que eu adoro os testes feitos por usuários. :)

Não sei se você está contrinuindo, se estiver me desculpe, mas dê uma força pro tópico da 3870X2 por favor :D

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um UP!!

Como o Xita havia previsto (vidente???rss) a HD4850x2 se tornou o melhor custo x beneficio High End...

Melhor placa de video pelo seu dinheiro - Fevereiro de 2009 -

Best PCIe Card For ~$260:

Good 1920x1200 performance in most games, 2560x1600 in most titles with some lowered detail

Radeon HD 4850 X2 1 GB

Codename: RV770

Process: 55 nm

Universal Shaders: 1,600

Texture Units: 80

ROPs: 32

Memory Bus: 256-bit

Core Speed MHz: 625

Memory Speed MHz: 993 (1,986 effective)

DirectX/Shader Model: DX 10.1/SM 4.0

Read Customer Reviews of Sapphire's 100260SR

In the Radeon HD 4850 CrossFire benchmarks we’ve seen so far, we’ve found that AMD has really learned to squeeze the performance out of its new cards. Two Radeon HD 4850s in CrossFire mode will beat the dual-GPU GeForce 9800 GX2—and even put the hurt on the new, more expensive GeForce GTX 285.

We're baffled that the Radeon HD 4850 X2 can now be found on Newegg for $260—and for as low as $240 with a rebate. At this price, it's cheaper than two Radeon HD 4850 cards. This is probably the best bang-for-the-buck pick in this month's recommendations and is a great card for an extremely low price.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, daonde vocês tiram que crysis é pesado, sinceramente...ele roda muito bem cara, nao pega mais que 2gb de RAM, uma 4830 ja maximiza ele, qualquer core 2 duo aguenta o bichinho... vocês tem que entender que hardware no brasil é assim mesmo po, enquanto você compra uma maquina que maximiza crysis por 400 dólares lá, aqui nao sai por menos de 1600-1800.. e com exceção de GTA IV (que foi um lixo de adaptação, convenhamos) todo jogo depois de crysis é moleza se seu pc roda ele bem.

agora vamos a realidade, pro criador do tópico: no Brasil o crossfire é bem inviável. a não ser q você pegue uma queima de estoque imperdível ou afins, você sempre ta pegando a remessa antiga dos estados unidos, como por exemplo hoje as radeon 4870 1gb caíram de 250 pra 200 dólares la nos EUA, fica vendo quanto tempo vai demorar pra cair aqui também...

o site mais justo pra mim em questão das VGAs (em preços, nao to falando do site ser bom ou ruim) é plug informática, ja que eles importam diretamente depois do pedido, nao pegam tipo umas 30 VGAs de uma vez e ficam meses com elas quando o preço americano ja caiu. você pode se basear nos preços lá. se nem na plug informática o CF de 4850 é viável já que a 4850 x2 2gb ta 1300 reais, imagina em outros sites. eu ficaria com uma 4850 1gb sozinho, depois esperaria cair o preço pro CF. se você quiser esperar um pouco, as 4750 tão chegando, o desempenho dela fica entre a 4830 e a 4850, e por ser 40nm, vai ser muito barata além de ter temperatura e overclocks otimos. ou então você espera pelo lançamento da 4890 em abril, que vai implicar em cortes nos preços de modelos anteriores :)

e só agora que escrevi tudo isso, que vi que o tópico foi desenterrado, show hahauhauahuhauah

Editado por BuildMaker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais