Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensao 3.3V, Seventeam 420W


_takinarios

Posts recomendados

Meu pc tem travado muito, as vezes chega a reinicia e desligar, e as vezes fica ou em uma tela preta ou em uma tela listrada.

A config e a da ass.

O Everest me deu s seguintes tensoes:

+2.5V - 2.16V

+3.3V - 2.16V

+12V - 12.55V

O que me chamou a atencao foi o 2.16 no 3.3.

Isso significa q a fonte ta com problema né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tem travado muito, as vezes chega a reinicia e desligar, e as vezes fica ou em uma tela preta ou em uma tela listrada.

A config e a da ass.

O Everest me deu s seguintes tensoes:

+2.5V - 2.16V

+3.3V - 2.16V

+12V - 12.55V

O que me chamou a atencao foi o 2.16 no 3.3.

Isso significa q a fonte ta com problema né?

Provavelmente apenas significa que o Everest está lendo de forma incorreta os sensores da motherboard. Tente medir com o multímetro, ou no pior dos casos, verifique as tensões na bios (setup da motherboard).

Se as tensões estiverem ok, tente verificar a temperatura da CPU, o estado da memória (rode o programa memtest86 por algumas horas) e se não há drivers mal instalados (comece checando o gerenciador de dispositivos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Caro amigo,

Detectei o mesmo problema quando fui conferir a velocidade dos coolers da minha máquina, através da BIOS. Todas as voltagens aparecem um pouco acima do normal, com exceção da +3.3 V que fica em torno de 2.82 V.

Sou leigo neste assunto e também quero uma resposta ao problema, mas pelo o que eu andei lendo, deve ser problema na fonte de alimentação mesmo. Eu tenho uma ATX de 500W reais.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...