Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Placa pro meu Pc


Posts recomendados

Ola, este e meu primeiro topico no forum e estou com uma dúvida.

Bem, tenho um pc com as seguintes configurações:

Placa Mãe: Asus P5VDC-X

Placa de Vídeo: Geforce 7300 LE

Processador: Dual Core 2.66

Ram: 2 GB DDR2

HD: 1 de 80 GB + 1 de 250 GB

Porém ,como sou leigo no assunto, nao sei qual placa de video comprar, ja que esta minha atual nao esta aguentando mais jogos como Gears of War, Lost Planet entre outros lançamentos. Procuro uma placa que seja compativel com meu PC e rode bem os jogos atuais e que tenha um preço em conta.

Obrigado e desulpe qualquer erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua placa mãe só aceita placas de vídeo AGP-8X ou PCI-Express funcionando em X4, muito ruim. Placas de video de boa performance são caras no slot AGP e a sua placa-mãe não permite a placa de vídeo funcionar 100% da capacidade no PCI-Express.

Primeiro, temos que saber qual a resolução do teu monitor. Se pretende ter um desempenho legal nos jogos citados, provavelmente terá q trocar a placa mãe tb...

Quais as suas memórias ram?? quantidade e tipo (DDR ou DDR2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua placa mãe só aceita placas de vídeo AGP-8X ou PCI-Express funcionando em X4, muito ruim. Placas de video de boa performance são caras no slot AGP e a sua placa-mãe não permite a placa de vídeo funcionar 100% da capacidade no PCI-Express.

Primeiro, temos que saber qual a resolução do teu monitor. Se pretende ter um desempenho legal nos jogos citados, provavelmente terá q trocar a placa mãe tb...

Quais as suas memórias ram?? quantidade e tipo (DDR ou DDR2)

Ola. Obrigado pela resposta. como disse, sou leigo no assunto. Acredito que minha placa suporta PCI X16, nao porque conheço, e porque quando comprei o cara me falo. deve ser então q ele me engano..

sobre a ram, sao duas DDR2 de 1 Gb cada.

o que pode ser feito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nos informe quanto pode gastar e sua fonte de preferência também...

Bom mais ai vai um bom custo/benefício

XFX 9600GT 512MB DDR3 R$ 380,00

ou

HD 4850 512 MB DDR3 R$ 520,00 (bem melhor..:D)

e uma fonte claro :D

Zalman 360APS R$ 200,00

é e também não tirando a razão do brsepultura pois sua placa mãe já meio antiga ai não vale o investimento a não ser que troque a sua placa mãe...

Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 130,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! você já tinha colocado a quantidade de memória no primeiro post! Malz minha miopia! :D

A sua placa mãe suporta o PCI-Express x16, mas não permite a placa rodar em x16, somente em x4, o que limita o desempenho da placa de vídeo.

Imagina você comprar um motor de alta performance q gira a 8000rpm e colocar no carro um limitador de rpm em 4000rpm. Vai destruir o desempenho do carro, concorda?

O ponto é: qual o tamanho do teu monitor e do seu orçamento? Isso q vai definir se vale a pena fazer algum upgrade e qual upgrade seria o mais eficiente pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pelo visto vou ter q comprar um pc novo pro investimento ser bom né.. :(

beleza, e porque eu comprei esse pc no inicio de 2007 e esqueci q tecnologia em um mes ta superada..

mas qual uma configuração boa pra jogo pra quando eu for comprar meu pc novo e q tb esteja em conta.

obs: rodo em 1024x768 e por favor informem o q cada tipo de nome ta ligado pra eu saber se é uma placa de video ou uma placa mãe.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Obrigado pela resposta. como disse, sou leigo no assunto. Acredito que minha placa suporta PCI X16, nao porque conheço, e porque quando comprei o cara me falo. deve ser então q ele me engano..

sobre a ram, sao duas DDR2 de 1 Gb cada.

o que pode ser feito??

então mais por mais que seja pci-ex a placa mãe deve dar suporte ao mesmo ao em ves de ser 16x deve ter 4x ....(_(

A não ser que não tenha grana mesmo ai uma 9500GT deve fazer um bom trabalho tá em R$ 260,00 a de 512MB DDR3... mas lembrando a FONTE em é um componente muito importante...caso a sua não seja de boa qualidade...aproposito nos informe qual o modelo que você possui..:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! você já tinha colocado a quantidade de memória no primeiro post! Malz minha miopia! :D

A sua placa mãe suporta o PCI-Express x16, mas não permite a placa rodar em x16, somente em x4, o que limita o desempenho da placa de vídeo.

Imagina você comprar um motor de alta performance q gira a 8000rpm e colocar no carro um limitador de rpm em 4000rpm. Vai destruir o desempenho do carro, concorda?

O ponto é: qual o tamanho do teu monitor e do seu orçamento? Isso q vai definir se vale a pena fazer algum upgrade e qual upgrade seria o mais eficiente pra você.

para placa de video de $300 a $400

pra um pc novo ate $2.000 . valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então mais por mais que seja pci-ex a placa mãe deve dar suporte ao mesmo ao em ves de ser 16x deve ter 4x ....(_(

A não ser que não tenha grana mesmo ai uma 9500GT deve fazer um bom trabalho tá em R$ 260,00 a de 512MB DDR3... mas lembrando a FONTE em é um componente muito importante...caso a sua não seja de boa qualidade...aproposito nos informe qual o modelo que você possui..:D

mals, sou uma especie de "iniciante" neste assunto, mas fonte seria o q mesmo?? me de so o nome de uma nao estão antiga mas nem estão recente pra eu ter uma ideia do q se trata. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pelo visto vou ter q comprar um pc novo pro investimento ser bom né.. :(

Processador: Core 2 duo E8400 3.0 GHz cache 6MB R$ 380,00

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 130,00

Placa de vídeo: XFX 9600GT 512MB DDR3 R$ 380,00

Memória: Kingston 2GB 1x1GB DDR2 800 MHz R$ 100,00

HD: Samsung 160 GB 7200 RPM Sata II cache 16MB R$ 100,00

Fonte: Zalman ZM-360APS 360W PFC ativo R$ 200,00

ai vai um ótimo custo/benefício

R$ 1300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core 2 duo E8400 3.0 GHz cache 6MB R$ 380,00

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 130,00

Placa de vídeo: XFX 9600GT 512MB DDR3 R$ 380,00

Memória: Kingston 2GB 1x1GB DDR2 800 MHz R$ 100,00

HD: Samsung 160 GB 7200 RPM Sata II cache 16MB R$ 100,00

Fonte: Zalman ZM-360APS 360W PFC ativo R$ 200,00

ai vai um ótimo custo/benefício

R$ 1300,00

nossa beleza, pra mim nao ia ser estão karo, estes preços são em SP??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mals, sou uma especie de "iniciante" neste assunto, mas fonte seria o q mesmo?? me de so o nome de uma nao estão antiga mas nem estão recente pra eu ter uma ideia do q se trata. valeu

Bom fonte é um componente que pega a enegia da rede elétrica e transforma em quantidade menor para seu pc pois o pc tem peça que usam 4V e a rede elétrica fornece 110V certo em sua tomada... com uma carga tão alta como essa o que ia acontecer "bumbumum" e adeus pc...

Fontes genéricas "seriam sem marca" destrubui de forma errada essa enegia

e "as fonte de marca" como Seventeam, Zalman, Enermax, Corsair, Huntkey... são as que fazem seu trabalho bem feito sem danificar seu pc ;)

nossa beleza, pra mim nao ia ser estão karo, estes preços são em SP??

São na internet mas todos são de lojas em SP sim não digo na santa efigenia mas ´são de Sp sim, ainda pode vender seu pc por uns R$ 400,00 ~ R$ 500,00 ou mais para cobrir mais essse preço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...