Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wiiliam Oliveira

limpar variavel

Recommended Posts

Pessoal, sou meio novo em programação, e gostaria de saber se existe algum comando para limpar variaveis do tipo char e int, e como usa-lo!!!!

acho que deste jeito da:

char a;

int b;

...

a = ' ';

b = 0;

acho que zerando a varivel inteira e adicionando nada, apenas aspas simpes a vaiavel cgar, da certo, mas deve haver algum comando q faz isso altomaticamente, e gostaria de saber, valeu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Salve, Wiiliam Oliveira.

Bem-vindo!

Não sei o que você chama de "limpar variáveis", já que num computador, elas podem ter qualquer valor, mas, em C, você pode declarar e inicializar variáveis simultaneamente, desse jeito:

char a = ' ';
int b = 0;

Espero que ajude!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Willian Oliveira,

até onde eu conheço, o que o Mauricio2006 falou é o mais correto, e o que você disse a principio também é, exceto o fato de ter comandos para "limpar" variável...

Java, por exemplo, já inicia suas variáveis com "nada" dentro... 0 para ints, floats, e doubles, e null para String e etc...

Em C, por um motivo de performance, isso não é feito, o que é feito é apenas a alocação da memória... Veja que nem sempre você quer que uma int inicie com 0, então teóricamente Java faz coisas inuteis que gastam tempo... :P

Acho que o melhor meio de "limpar" as variáveis é este mesmo.

Abraços,

Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes usamos o termo 'limpar' em C para colocar zeros binários na posição de memória onde estão as variáveis , independente do seu tipo, por exemplo, int, char, long, short. Limpamos as variáveis através do comando memset e utilizando o ponteiro de memória (endereçado com o operador &) e o tamanho (sizeof) da variável. Por exemplo:

int b;

char a, palavra [20];

memset (&b, 0, sizeof (B) );

memset (&a, 0, sizeof (a) );

memset (&palavra, 0, sizeof (palavra) );

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais