Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sedicivalvole

Overclock G31M S2L com E2180 Resultado e Dúvidas.

Recommended Posts

Olá a todos esse é meu primeiro post,

Pois bem eu sou novato no que diz respeito a overclock, entretanto pesquisei bastante e resolvi realizar um overlock.

Há muito tempo meu pc estava obsoleto e como eu queria jogar bons jogos tive que fazer upgrade.

Minha configuração tem 1 semana de uso e é essa:

Placa Mãe: G31M S2L

Processador: E2180 @ 3Ghz

Cooler: 3r Sytens Ice Age

Memória 2x KVR800D2N6/2G

Video: HIS ATI Randeon HD 4850

Fonte: eXtream 450W FEX-45T12

Eu setei aqui:

FSB 333 x 10

E alterei o Vcore para 15375 o que tá marcando 1.488 ~ 1504 v

Com essa tensão eu consegui estabilizado testando pelo Orthos.

A minha maior dúvida é que não alterei nada em relação a memória, eu devo alterar algo?

Eu vi essa receita em outro tópico:

Frequency/Voltage Control:

CPU Clock Ratio = 9X

O.C FSB1333 Core. 2 CPU = Enable

CPU Host Clock Control = Enable

x CPU Host Frequency(Mhz) = 333

PCI Express Frequency (Mhz) = 100

System Memory Multiplier = 2x

Memory Frequency (Mhz) 667

DIMM OverVoltage Control = +0.1V

FSB OverVoltage Control = +0.1V

CPU Voltage Control = 1.375V

Eu nao alterei isso que está em negrito.

A minha memoria tá trabalhando em 6 - 7 -7 - 20 (Esse número é ruim?)

Eu vi que esse numero tem que ser baixo.

Aos que tem mais experiencia, é confiavel eu rodar assim?

Devo alterar Dimm overvoltage control?

Devo alterar FSB overvoltage contro?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais