Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda DHCP e DNS


amaraljs

Posts recomendados

Eu uso XP sp2 e banda larga da NET 650k.

Meu PC principal é o da assinatura e a Maximus tem 2 entradas ethernet.

Antiontem se iniciou um problema triste com minha conexão. O modem fica com todas as luzes acesas e a rede diz estar conectada mas nao consigo acessar paginas da internet,msn nem baixar nada...nao to me conectando. Fiz um diagnóstico de rede e deu erro no servidor DHCP e no DNS search.Eu ia ligar para a NET mas antes disso decidi testar meu pc velhinho pra evitar q um técnico fosse lá pra dizer q o problema era no meu pc. Ao conectar o cabo ethernet no pc velhinho o mesmo acesou a internet normalmente...tirei o cabo do velhinho e coloquei no da assinatura e o erro persistiu...achei q pudesse ser virus e com raiva formatei logo mas o erro DNS e DHCP persistiu.

Alguem pode me ajudar? porque um PC conecta e o outro não? porque o DNS fornecido pra um pc é diferente do outro se o cabo é o mesmo e eles nem seuqer estão em rede? eu simplesmente desconectei um pc e conectei outro. Agradeço profundamente aquele q puder me ajudar.

EDIT> testei nas duas entradas ethernet da asus e nao funcionou em nenhuma das duas...achei q pudesse ser conflito e desabilitei uma delas no setup mas o erro persistiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...