Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desknote que furada


Aldo Alves

Posts recomendados

:-Baaa PORQUE ALGUÉM VAI COMPRAR UM NOTEBOOK DA PC CHIP'S???A porque É MAIS BARATO  B-) ~E porque POSSO USAR PROCESSADOR E MEMÓRIA DE PC??

ESSAS NÃO  SÃO JUSTIFICATIVAS COERENTES NA COMPRA DESSES RIDICULOS NOTEBOOKS não GOSTEI NADA DA ARQUITETURA DELE O BICHO GASTA MUITA ENERGIA CLARO já QUE USA ALGUNS COMPONENTES DE PC??MAS você DEVE ESTAR FALANDO O RENDIMENTO É MAIOR COM PROCESSADOR E MEMÓRIA DE PC ?MAS SE EU QUERO UM RENDIMENTO BOM SOU MAIS COMPRAR UM PC!!!!!!!!!!!!!

DEIXO A CRITÉRIO DOS COLEGAS OS COMENTÁRIOS ESTA ABERTO O TÓPICO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OI amigo! Antes de sair falando besteiras, procure conhecer melhor sobre o que fala! Veja só o teste de desempenho de um desknote, é esse mesmo que você chama de furada! http://www.anandtech.com/mobile/showdoc.html?i=1651&p=8

Como você verá, seu desempenho é melhor que um toshiba, procure saber também que já usou algum... Depoimentos  de usuarios mostram que eles estão muito satisfeito com o seu desknote!

!!!! Hoje 06/11/2002 Meu compaq 725us ta indo pra Säo Paulo... Ele nem liga! Olha que eu tenho ele a 3 meses! Os jogos que eu rodava nele ficavam super lentos, com meu desknote eles rodam normalmente!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldo, parece que esse post é continuacao de alguma discussao que já estava rolando......porém, já havia feito algumas consideracoes sobre estes notebooks em topicos anteriores, mas com a atualizacao de provedor deste forum as mensagem foram perdidas. De qualquer forma, o que você cita é a pura verdade. Sao maquinas de segunda linha, montada com tudo que já esta falido, fazem propaganda de desempenho que na verdade não possuem, chipsets sao regravados etc.... não adianta inventar e nem flexibilizar a verdade pois ela é unica....so isso....Tranqueira é tranqueira e mercadoria de qualidade é mercadoria de qualidade. Definitivamente esses nostes não sao qualidade, sao apenas mais uma opcao mais em conta.

Rocinski, não sei se você tem um desses ou possui bastante contato com notes pra poder opinar ou então apenas é um assiduo leitor de materias. Fique certo que ninguém ate hoje neste mundo comprou algo e logo descobriu que é um lixo e falou pra todo mundo....você so vai falar realmente a verdade quando se desfizer do produto, senao automaticamente você esta assumindo que é um otario por ter procurado o barato ao invés da qualidade.

Realmente somente estou falando porque segui seu conselho a muito tempo atrás e fiquei com um note desses por uma semana pra teste(tenho um compaq presario). Ai vão as consideracoes, de quem, como você mesmo disse, já usou um:

1-inconsistente

2-lento (se comparar um A900 com meu presario inferior em processador ele toma pau)

3-pessimo acabamento

4-desajeitado. Um note foi feito pra dar mobilidade, ser pratico e fazer tudo que um desk faz porém portatil. Essa tranqueira é tudo separado....pra operar precisa de uma mesa diretor pra ir colocando tudo espalhado em cima da mesa.

5-aversao a tecnicos. Em algumas conversas com pessoas da area tecnica especifica de notes, esse note não é bem visto...primeiro por usar pecas que teoricamente sao sucata, e segundo por automaticamente induzir que seu proprietario é um durango kid, melhor dizendo, é aquele cara que não tem dinheiro pra comprar um note mas ta cheio de vontade de ter alguma coisa parecida.

Espero que você compreenda minhas colocacoes e reafirmo que estou apenas discutindo um assunto, sem ter nada de pessoal nisso.

abraço

:::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puro preconceito. Trabalho com esses malditos notebooks de marca(Compaq) e eles dão tanto pau que já perdi a conta do número de ações judiciais que os clientes movem. Esse negócio de julgar a máquina pelo nome, fabricante ou pelo design não está certo, o cliente quer uma coisa só em se tratando de notebooks "AUSÊNCIA DE PROBLEMAS" , pois cada vez que entra em reparo pode levar até 90 dias para importar peça. Se o note da ECS/PCCHIPS atende este quesito, não vejo porque não comprá-lo. Muitas vezes o equipamento de marca só tem nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Relação Notebook de marcas, não tenho que reclamar,

Eles são bons.. garantia é um plano legal os unicos problema é o prazo citado.. 90 dias e que o Windows deles são OEM

Geralmente os paus que dão nos Notebook/desktops de marca são provocados por besteiras dos usuarios e acabam generalisando dizendo que o equip não presta e que dificilmente conseguem ganhar um ação contra a empresa (a não ser quando o cliente tenha a "sorte" de comprar um equip com defeito de Hardware)

E tem pessoas que olham pelo Nome é Fala ah é  "MARCA" ele é muito bom e acabam levando um Celeron 800 Mhz 64 Mb, sendo que ele precisa usar um P3 1 Ghz com 128 Mb

Na minha opnião as pessoas tem que comprar Notebooks/desktops de marca, não pela marca, mais sim pelo que tem que oferecer.

Pois toda empresa tem um equip que vai cair como uma luva para o cliente

Basta escolher qual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vendi uma dúzia desses desknotes da pcchips e nenhum deles voltou pra loja , ao contrário de muitos pcs que usam placas pcchips.

O proprio GABRIEL TORRES  testou um desses e ELOGIOU como vocês podem ver no texto abaixo :

A PCChips (http://www.pcchips.com) criou já há algum tempo o conceito de DeskNote, um micro que não é nem desktop nem notebook. Como é isso? O DeskNote é um micro portátil, que usa tela de cristal líquido, mas não é um notebook. Tanto que ele não tem bateria. Você pode opcionalmente comprar essa bateria, mas ela é externa ao micro. Outra diferença do DeskNote para os notebooks é que eles usam peças de desktop, como processadores e memórias. O resultado final é um micro portátil de baixo custo, juntando o melhor do notebook e o melhor do desktop. O DeskNote também está sendo chamado de "i-Buddie".

O modelo que testamos é o A900, que é relativamente fácil de se encontrar no Brasil. Esse modelo usa o processador "Giga Pro", que na verdade é um VIA C3 remarcado (e ele roda a 730 MHz, e não 1 GHz, como o nome se faz supor). Há outros modelos de DeskNote no mercado, usando processadores Athlon e Pentium 4. Esperamos testar esses modelos em breve, já que é um micro portátil que tem tudo para se tornar extremamente popular aqui no Brasil, devido ao seu baixo custo.

Em relação ao aspecto geral do equipamento, achamos ele bonito e sóbrio, além de leve e fino, muito fino. Essas duas últimas características com certeza ocorrem pelo fato de ele não ter uma bateria em seu interior.

Do lado de baixo dele há dois compartimentos que qualquer usuário pode facilmente acessar: o do disco rígido e o da memória. O disco rígido usado é do padrão de notebooks, com a vantagem de estar preso a uma pequena gaveta, facilitando a sua remoção (ver Figuras 2 e 3). No modelo que testamos, o disco rígido que veio era um IBM de 10 GB. Já a memória RAM usada é um módulo DIMM comum, ao contrário do que ocorre com notebooks. Com isso, o custo de se aumentar a quantidade de memória RAM é bem mais baixo do que o mesmo procedimento em notebooks, já que o DeskNote usa módulos de memória convencionais. O modelo testado veio com 128 MB de memória SDRAM PC133.

O DeskNote não tem unidade de disquete, sendo esse item opcional (pode-se comprar uma e conectar ao DeskNote via porta USB). Ele vem com uma unidade de CD-ROM 24x (que no modelo que testamos era fabricada pela Quanta Storage) ou com uma unidade DVD-ROM 8x. Em suas laterais e traseiras, as portas USB, saída de áudio, etc, sendo que ele tem, acima do teclado, duas caixinhas de som, como ocorre nos notebooks que têm áudio integrado.

Uma característica muito boa do A900 é que ele tem saída para TV, através de um conector S-Vídeo existente em sua lateral. Detalhe: no setup da máquina você pode escolher o padrão de vídeo: NTSC, PAL-M (padrão usado no Brasil) e PAL-N (padrão usado na Argentina).

O DeskNote A900 é muito bonito e prático, mas seu grande ponto fraco é o seu desempenho, que é muito baixo. Com certeza isso é reflexo do processador escolhido para equipá-lo, o VIA C3, que é um processador de baixo desempenho. Para rodar processadores de texto, planilhas eletrônicas e acessar a Internet, ele dá para o gasto. Mas não dá para rodar jogos 3D com ele. Todos os nossos programas de teste de desempenho 3D se recusaram a rodar na máquina. Se você está procurando um micro portátil de alto desempenho, esqueça o A900 e compre um notebook.

A PCChips lançou também, como comentamos, DeskNotes usando o Athlon e o Pentium 4. Ainda não pudemos testar esses modelos e, portanto, o comentário expresso acima pode refletir somente o desempenho específico do modelo A900 e não da série DeskNote como um todo.

A matéria encontra-seaqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Mad, cruzando contigo nessa quebrada aqui....HOHOHOHOHO

Amigao, como descrevi acima e a propria materia do Gabriel pode completar o raciocinio. A unica coisa que procurei, procurei e não encontrei na materia foram os elogios a não ser que não ter bateria é elogio, não ter fdd é elogio, usam pecas de desktop é elogio, processador remarcado pra menor é elogio, desempenho fraco é elogio..........ah!!!!! ele tem saida pra tv!!!! quase ia esquecendo....HOHOHOHOHHOO

Amigao, vamos fazer como os sabios....vamos deixar o tempo correr e depois a gente retoma esse topico(claro, se não deletarem ele) ai eu faco questao de relembrar você......falou!!!

você se lembra dos fiat 147??? cara, quando comprei um daqueles zero km era coisa de louco.....pena que depois de 6 meses quase joguei ele fora mas quando ele era zerinho era nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@02 Nov. 2002,23:21

aí Mad, cruzando contigo nessa quebrada aqui....HOHOHOHOHO

Amigao, como descrevi acima e a propria materia do Gabriel pode completar o raciocinio. A unica coisa que procurei, procurei e não encontrei na materia foram os elogios a não ser que não ter bateria é elogio, não ter fdd é elogio, usam pecas de desktop é elogio, processador remarcado pra menor é elogio, desempenho fraco é elogio..........ah!!!!! ele tem saida pra tv!!!! quase ia esquecendo....HOHOHOHOHHOO

Amigao, vamos fazer como os sabios....vamos deixar o tempo correr e depois a gente retoma esse topico(claro, se não deletarem ele) ai eu faco questao de relembrar você......falou!!!

você se lembra dos fiat 147??? cara, quando comprei um daqueles zero km era coisa de louco.....pena que depois de 6 meses quase joguei ele fora mas quando ele era zerinho era nota 10.

Fala dragao .....realmente eu acho que ter peças de pc não é nenhum desmérito , mas se você acha isso respeito sua opnião .

Só não concórdo quando você diz que um produto é ruim porque tem baixo desempenho . Se você chegasse e me dissesse que o micro trava de 15m em 15m , que a imagem é ruim , que o micro às vezes não liga etc etc etc  seria diferente , mas já que você não encontrou os elogios do Gabriel eu vou mostrar pra você :

*Ele não vem com bateria interna , mas pode-se comprar uma e utilizá-la sem problemas (redução de custo)

* O processador é um Gigapro , quando ele diz remarcado não é que o clock foi diminuido e sim que ele foi renomeado pois na verdade é um processador VIA C3 ( Pelo que sei a VIA não é nenhuma fabriqueta de fundo de quintal) mas se você quiser ele vem com um fantástico INTEL P4  

*quanto a beleza: "Em relação ao aspecto geral do equipamento, achamos ele bonito e sóbrio, além de leve e fino, muito fino. Essas duas últimas características com certeza ocorrem pelo fato de ele não ter uma bateria em seu interior. "

* Hd IBM 10Gb

*DVD rom

*128Mb de ram

*06 portas USB (se não me falha a memória)

Bom visto que 90% dos usuário de microcomputadores(leia-se Notebooks) não exploram nem 50% da potência dos seus equipamentos considero esse DeskNote uma excelente opção pra quem só usa pra navegar na internet e escrever textos .

Mas isso é a minha opnião e como eu disse acima respeito a sua .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HOHOHOHHO........vim seco pra continuar esse papo......HOHOHOHOHO

Amigao, eu tbem respeito o teu ponto de vista...é que ao meu ver um note pelo proprio custo dele, tem que ser o maximo....e te prover de tudo que é facilidade senao não compensa. So o fato de você ter que ter uma tomada perto pra liga-lo já é fora de questao....percebe!!! você já esta restrito....não vai poder liga-lo em determinadas situações....isso é mau....Outra coisa é você carregar separado a bateria....ruim... Sobre o fato de ter pecas de desktop a questao é que o nivel de confiabilidade dos notes é superior aos desks e é justamente por isso que o custo é diferenciado.

HD de 10gb quase nem tem mais pra vender...Eu por exemplo precisaria de um de 20 porque 10 já não ta dando faz tempo....e assim por diante.

não vou comentar sobre beleza pois essa questao é muito subjetiva mas ca entre nos você achou ele bonito???? De a sua opiniao em particular...Agora coloque ele do lado de um compaq ou toshiba e perceba a diferenca....Eu sigo aquele ditado, beleza não se poe na mesa mas eu não como no chao....

De qualquer forma é legal a gente discutir isso pois estamos mostrando varios pontos de vista onde cada um pode se posicionar pra saber se vale ou não a pena comprar. É como eu disse logo na primeira resposta, estes notes sao apenas uma opcao mais em conta, portanto quem compra não pode exigir muita coisa.....mesmo porque pra entrar na net e usar word so precisa de um palm.

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HOOHOHOOHHOHO.....saudações meu mitológico amigo !

Eu concordo em partes com você , não podemos comparar essa makina com um toshiba ou compaq . Mas é aquele negócio , paga-se o preço de acordo com o produto . Enquanto um toshiba top de linha custa R$8500.00 esse Pcchips custa R$4000.00 . Pra mim essa makina (A900) atenderia muito bem para o meu trampo . Por exemplo , eu poderia usa-lo pra levar todos os drivers e programas nescessários pra atender um cliente em sua residência . Usando a internet poderia acessar os sites dos fabricantes de hardware à procura de um driver que porventura eu não tivesse no hd , poderia pegar dicas pra solucionar algum problema que eu não tivesse uma solução no momento . Percebe como o que é ruim pra um pode ser bom pro outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o que os usuarios de notebooks mas procuram é flexibilidade e isso com certeza o Desknote da PcChips oferece se já citaram que o processador C3 da Via é lento e que um HD de 10 Gb é pequeno eu concordo com vocês mas temos que saber que o Desknote pode ser configurado do jeito que você quer ele pode ser montado com um Hd de 20 ou 30 Gb e ter um Celeron, P4 ou até um Athlon, quem já testou o A901 ou o A928 pode dizer o quanto este note é rápido e eficiente com um custo muito em conta, ah e existe sim uma saída de vídeo (S video). :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mad, agora me fale uma coisa.....você falou estão bem destes notes que gostaria de te fazer uma pergunta:

-você conhece o A928????

pintou uma chance de pegar um p4 2.0 com hd30, tft 15, etc etc etc etc........ Sera que vale a pena abraçar uma tranca dessas??? E depois se precisar vender???? sera que caso com ele????

Diga la....se você tivesse 5 paus pra enfiar num note o que você faria????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragolino , conheço mais o A-900 porque é esse que a gente vende na loja . Com certeza o A-928 é bem melhor . quanto à reclamações nunca tivemos nem uminha se quer sobre esses portáteis . O nosso público alvo na venda desses micros são os profissionais liberais , mais especificamente os médicos e dentistas aqui da região . Não sei se seria casamento , pois se você paga "barato" vende mais barato e hoje em dia meu caro PREÇO BAIXO é o que ta mandando , foi-se o tempo em que podia se comprar o que ha de melhor no mercado por isso acho que pra vender deve ser fácil.

Se eu tivesse esses 5 paus sobrando pode ter certeza que eu pegaria um portátil , talvez não pegasse o A-928 porque pra meu uso o A-900  satisfaz , micro CANHÃO é desktop (igual ao meu athlonzão , huiahuaiuiahuai) Notebook é pra coisas mais simples (trabalho) na minha opnião . Mas pesquise mais , tente em outros fóruns opiniões de pessoas que tem o equipamento , nada melhor do que a opnião de quem tem .

Falouuuu.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@19 Nov. 2002,22:10

Dragolino , conheço mais o A-900 porque é esse que a gente vende na loja . Com certeza o A-928 é bem melhor . quanto à reclamações nunca tivemos nem uminha se quer sobre esses portáteis . O nosso público alvo na venda desses micros são os profissionais liberais , mais especificamente os médicos e dentistas aqui da região . Não sei se seria casamento , pois se você paga "barato" vende mais barato e hoje em dia meu caro PREÇO BAIXO é o que ta mandando , foi-se o tempo em que podia se comprar o que ha de melhor no mercado por isso acho que pra vender deve ser fácil.

Se eu tivesse esses 5 paus sobrando pode ter certeza que eu pegaria um portátil , talvez não pegasse o A-928 porque pra meu uso o A-900  satisfaz , micro CANHÃO é desktop (igual ao meu athlonzão , huiahuaiuiahuai) Notebook é pra coisas mais simples (trabalho) na minha opnião . Mas pesquise mais , tente em outros fóruns opiniões de pessoas que tem o equipamento , nada melhor do que a opnião de quem tem .

Falouuuu.......

:-Baaa ATENÇÃO ----Com todo respeito as mais diversas opiniões e pontos de vista reunidas neste forum eu posto isso aqui---

Espero poder passar o que penso da seguinte maneira...

As ultimas mensagens postadas do nosso amigo do Forum MAD MAX não refrescam em nada as acusações feitas sobre os "DESKNOTES DA PC CHIP'S" em caráter de resposta as mensagens postadas por nosso grande amigo rocinski  fica claro a revolta e descontentamento pelo seu equipamento COMPAQ , adquiriu um "DESKNOTE"' e defini de forma insensata e ridicula que o desempenho de um DESKNOTE é melhor do que um Toshiba cara quando vi isso quase morri de rir "da o ar de usúario inexperiente que não tem conhecimento de poder comentar de um equipamento tão obsoleto e ridiculo perto dos concorrentes como é o caso da TOSHIBA"

A TODO RESPEITO AO MAD MAX "AGORA você MEU AMIGO USÚARIO E PROFISSIONAL você NÃO VAI LEVAR A SÉRIO O QUE UM "SIMPLES FARMACEUTICO QUE FICA ATRAS DO BALCÃO VENDENDO GENERICOS DIZENDO LEVA ESSE porque É BARATO E VENDE BASTANTE E NÃO OUVI RECLAMAÇÕES DE USUARIOS"

Usúarios poucas vezes fazem reclamações sensatas e coerentes já pensou se fossemos ouvir e atender a todas reclamaçoes e pedidos ...

TA NA CARA QUE O MADMAX QUER VENDER SEU PEIXE!

CONCORDO PLENAMENTE COM AS OPINIÕES DO NOSSO AMIGO DRAGAO E DIGO MAIS..

Quem não conhece o modo de como o nosso conceituado Gabriel Torres aborda e descreve os seus testes como esse que foi postado do DESKNOTE primeiro elogia e depois equilibra com pequenos ataques discretos...ai fica meio vago sem uma conclusão pra não queimar a PC CHIP'S que provavelmente deve fazer anuncios aqui e ter uma coleta com o clube...para bom entendedor meia palavra basta ele diz bem claro que seu desempenho é ruim e definitivamente atende mais as necessidades de DESKTOP do que Notebook  além do que seu maravilhosos processador é uma tranca .Fora que ele não comentou que isso não existe portabilidade alguma , não tem slot pcmcia bom chega de comentar minha mão já ta doendo...

SE QUISEREM OUVIR OPINIÕES MAIS CLARAS VISITE OUTROS ARES COMO www.guiadohardware.net la você vai ver uma abordagem bem direta e conclusiva dizendo o que é bom e o que não é.

esse DESKNOTE ME LEMBRA AQUELES PCS -  POPULARES DE BAIXISSIMO CUSTO DE MEMÓRIA FLASH SEM HD FABRICADOS PELA NOSSA QUERIDA PC CHIP'S.

outra coisinha ha modelos que essa tranqueira de DESKNOTES vem sem processador , memória hd sem bateria resumindo hironiamente falando so a carcaça custa 900 dolares quer dizer não é tão barato assim ....

esta aberto a discussões e comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aldo Alves@20 Nov. 2002,11:51

A TODO RESPEITO AO MAD MAX "AGORA você MEU AMIGO USÚARIO E PROFISSIONAL você NÃO VAI LEVAR A SÉRIO O QUE UM "SIMPLES FARMACEUTICO QUE FICA ATRAS DO BALCÃO VENDENDO GENERICOS DIZENDO LEVA ESSE porque É BARATO E VENDE BASTANTE E NÃO OUVI RECLAMAÇÕES DE USUARIOS"

Usúarios poucas vezes fazem reclamações sensatas e coerentes já pensou se fossemos ouvir e atender a todas reclamaçoes e pedidos ...

TA NA CARA QUE O MADMAX QUER VENDER SEU PEIXE!

CONCORDO PLENAMENTE COM AS OPINIÕES DO NOSSO AMIGO DRAGAO E DIGO MAIS..

Quem não conhece o modo de como o nosso conceituado Gabriel Torres aborda e descreve os seus testes como esse que foi postado do DESKNOTE primeiro elogia e depois equilibra com pequenos ataques discretos...ai fica meio vago sem uma conclusão pra não queimar a PC CHIP'S que provavelmente deve fazer anuncios aqui e ter uma coleta com o clube...para bom entendedor meia palavra basta ele diz bem claro que seu desempenho é ruim e definitivamente atende mais as necessidades de DESKTOP do que Notebook  além do que seu maravilhosos processador é uma tranca .Fora que ele não comentou que isso não existe portabilidade alguma , não tem slot pcmcia bom chega de comentar minha mão já ta doendo...

SE QUISEREM OUVIR OPINIÕES MAIS CLARAS VISITE OUTROS ARES COMO www.guiadohardware.net la você vai ver uma abordagem bem direta e conclusiva dizendo o que é bom e o que não é.

esse DESKNOTE ME LEMBRA AQUELES PCS -  POPULARES DE BAIXISSIMO CUSTO DE MEMÓRIA FLASH SEM HD FABRICADOS PELA NOSSA QUERIDA PC CHIP'S.

outra coisinha ha modelos que essa tranqueira de DESKNOTES vem sem processador , memória hd sem bateria resumindo hironiamente falando so a carcaça custa 900 dolares quer dizer não é tão barato assim ....

esta aberto a discussões e comentários

O Aldo  , só uma coisinha :

Eu não vendo nada , por isso não quero vender PEIXE NENHUM ,sou técnico em hardware e não vendedor de nada .

Não tenho interesse nehum em indicar isso ou aquilo nem por fanatismo nem por interesse financeiro .

Trabalho numa loja que vende micros/portáteis todo dia e todo dia alguém liga reclamando do seu querido PC , mas NUNCA , EU DISSE NUNCA alguém me ligou e reclamou do A900 e olha que já vendemos uma porção desses desde que começamos a vende-lo .

O meu único interesse aqui no fórum é GANHAR CONHECIMENTO coisa que falta pra muita gente por aí .E como se ganha esse conhecimento ? trocando idéias é claro . Por isso o dragao me pediu minha opnião pois com certeza pelo fato de eu já ter lidado com o equipamento em questão tenho mais experiência que ele (no A-900) podendo compartilhar com ele minha impressão sobre o produto .

Eu já disse isso acima , mas vou repetir porque acho que você não leu . Na minha opnião um produto pra ser ruim depende do ponto de vista , por exemplo , o que é ruim pra você ? baixo desempenho , pois pra mim não é problema porque desempenho eu encontro no meu PC , então nesse caso o que é ruim pra você NÃO É RUIM PRA MIM . agora se você me disser que A-900 trava , dá pu toda hora , não liga , reinicia sózinho etc etc etc eu concordaria com você , mas não é o caso .

Acho que o GABRIEL TORRES  é um cara respeitado e totalmente IMPARCIAL , pois não tem rabo preso com ninguém , respeito todos os artigos escritos por ele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldo eu concordo com suas palavras no que diz respeito a avaliacao do GT.... a coisa ficou meio que inconclusiva.

quanto a mobilidade nada a comentar...agora, a minha unica duvida fica em torno da qualidade do produto e da comparacao em desempenho entre um note de grife e essa marca esquecendo completamente o quesito PREÇO.

Note que no texto inicial meu, eu apenas pilotei um A901 que é realmente uma maquina pessima vendo como note e comparando com um presario 1200 que tenho.(velho) porém agora comparo com um P4 de 2.o mhz....que teoricamente tem que ser uma maquina rapida....

Esses comentarios meus sao feitos pelo simples fato de eu não deter um profundo conhecimento em notebooks e na comparacao de um note com um desktop quanto a velocidade e produtividade. Se você tiver paciencia em expor seu conhecimento, tanto eu como muitos outros usuarios ficariamos muito grato.

quanto ao seu comentario da carcaça realmente é verdade pois alguns vendedores estipulam um preço padrão pra tela, teclado e você somente inclui processador, memoria e hd que quiser.

Uma coisa que me fez pensar melhor nesse note foi a possibilidade de up-grade sem ser refem da assistencia tecnica.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí... o negocio é o seguinte... tipo, minha irma tem um toshiba 1gb celeron ela pagou 5000 reais nele... placa de video de 16bm 15" 256mb 15 de hd, etc... eu comprei um desknote 2gb 256mb de ram 30 de hd 15 ", e paguei exatamente 5000 reais... olha, quando minha irma me liga, ela fala que o pc dela trava toda hora... tipo... ate sem não fazer nada... os dois tem win xp o win no meu note nunca travou, nunca, ele pode ate ser feio, mas tem 64mb de video, e eu jogo qualquer tipo de jogo nele. então , se for pra gastar 5000 reais, eu prefiro o desknote, que pelo menos não trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zinco@22 Nov. 2002,13:49

aí... o negocio é o seguinte... tipo, minha irma tem um toshiba 1gb celeron ela pagou 5000 reais nele... placa de video de 16bm 15" 256mb 15 de hd, etc... eu comprei um desknote 2gb 256mb de ram 30 de hd 15 ", e paguei exatamente 5000 reais... olha, quando minha irma me liga, ela fala que o pc dela trava toda hora... tipo... ate sem não fazer nada... os dois tem win xp o win no meu note nunca travou, nunca, ele pode ate ser feio, mas tem 64mb de video, e eu jogo qualquer tipo de jogo nele. então , se for pra gastar 5000 reais, eu prefiro o desknote, que pelo menos não trava...

:-Baaa Acredito e não me surepreendo em nada do que você diz,pois se há alguma coisa que temos que elogiar dos DESKNOTES é a estabilidade do hardware e compatibilidade que ha CoM S.O  essa parte a PC CHIP'S acertou quase não temos casos relatados que a maquina desliga sozinha , ou simplesmente ela trava em hibernação ou encontrado problemas manjados em alguns modelos da TOSHIBA como 1800 telas samsung com problemas ,6000 problemas de superaquecimento .Quanto ao desempenho é certo que os TOSHIBA são melhores mesmo quando pensamos no fato de que componentes usados nos DESKNOTES são de DESKTOP(PC'S) relativamente  mais rapidos do que os do Notebook,

É claro que se pudessemos escolher um fabricante que  foi relatado mais problemas seria os TOSHIBA até pelo seu número de equipamentos no mercado grande, há lotes que já saem com problemas sérios a TOSHIBA vem mesclando muito o seu mercado nas mais diversas cormecializações e segmentos diferentes so os que eu sei que fábrica são NOTEBOOKS, TVS, DVD PLAYER, PILHAS, CAMERAS ,VIDEOS,PCS, hd's ,PALM TOPS E ACHO QUE PROJETORES também então ha uma queda de qualidade no ramo de notebooks mais acredito que é um fabricante que se preucupa muito com tecnologia em lançar coisas novas no mercado...

NÃO É A TOA QUE DOMINA ESSE MERCADO DE NOTEBOOKS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-Baaa Os Desknotes tem alguns aspectos interessantes como:

Vantagens>>>

>>>você pode usar componentes de Pc's relativamente mais baratos .

>>> E uma maquina de um custo mais ou menos interessante.  

>>> Ainda no presente momento não temos relatos oficiais de problemas comuns em notebook como desligamento e outros.

>>> Tem um um hardware bastante compativel com o  S.O .

Desvantagens >>>

>>>não tem portabilidade alguma

>>>Baixo desempenho perto dos concorrentes

>>>Usa componentes como video , som e outros genericos(mercado alternativo)

>>>não tem assistencias especializadas no Brasil

>>>Informaçoes dissponiveis na internet , especificacoes e outros part lists não encontramos

>>>chipset fraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aldo Alves@26 Nov. 2002,20:03

Desvantagens >>>

>>>não tem portabilidade alguma

>>>Baixo desempenho perto dos concorrentes

>>>Usa componentes como video , som e outros genericos(mercado alternativo)

>>>não tem assistencias especializadas no Brasil

>>>Informaçoes dissponiveis na internet , especificacoes e outros part lists não encontramos

>>>chipset fraco

Quanta besteira ....... 88-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aldo Alves+27 Nov. 2002,10:03-->
MADMAX@26 Nov. 2002,21:19

Quanta besteira ....... 88-)

Pode justificar a sua resposta no seu ponto de vista???

                             

                                   88-)

*Como não tem portatibilidade nenhuma ? Temos um cliente que trabalha com vendas de aço e ferro e viaja o estado inteiro ( ES e sul de MG ) com um desses na maleta .Sem contar os clientes que são médicos e dentistas aqui da minha cidade .

*Baixo desempenho.... isso é relativo , pra um vendedor que só usa o micro pra tabelas de preço , emails etc etc etc o desempenho do A-900 é acima do nescessário .

*Assistência técnica especializa pra que ? Qqr bom profissional que trabalhe com notebooks sabe lidar com esses desknotes .

*Informações indisponíveis na internet ......existe uma ferramenta de procura chamada GOOGLE  conhece ?E tem outra coisa que vem junto com o equipamento chamado MANUAL DO PROPRIETÁRIO.

*Chipset fraco ....nem vou comentar .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...