Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alisson2

Aprendendo a formatar um HD

Recommended Posts

Bom dia, caros amigos..

há muito tempo tenho vontade de aprender a formatar um HD (para Windows XP), saco um pouco de informática, mas, quando o quesito é formatar, fico sempre dependendo dos outros. Então como este fórum pra mim é considerado o melhor do Brasil pra tirar dúvidas sobre informática, gostaria que alguem me explicasse detalhadamente como faço para formatar e reinstalar o Windows XP, ter minha máquina zeradinha e funcionando perfeitamente. Alguém poderia me ajudar escrevendo ou indicando algum tópico de fácil explicação??

Muito obrigado, pessoal !

"Quem sabe cala, quem não sabe é quem mais fala..."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai beleza?

olha cara existe muitas maneiras :: a classica é com fdisk, ou boot pelo dos, ai é preciso ter um disco de inicialização, outra é pelo seu proprio cd do Xp, quando ele dá o boot e pede pra escolher a partição a instalar, você simplesmente manda ele excluir sua partição (L) e manda ele instalar no espaço não particionado, ai ele vai criar uma partição nova e formatará em ntfs,

agora atenção se tiver outras partições apague apenas a q vai instalar o Xp, se não também perderas os arquivos das outras, se lig pra ver se precisa salvar ou se já salvou os arquivos q você queria(se kizer), também tem outros meios, o Partition Magic q é grafico e fica mais fácil pra você se lig em td e os boot´s cd´s vou dar uma olhada e te indicar um link de um pra você baixar :: você baixa e grava a iso, no nero(ou outro programa) ai reinicia a maq e deixa dar o boot pelo cd, pronto ele te dará informações diversas como partition magic, dos e outros, é bom você fazer com uma hd, ou partição q você num teija usando só pra testar e aprender fazendo ta lig :: td de bom :: vou colacar o link pra você baixar :::

ai é direto pro download

http://w11.easy-share.com/1038698.html

http://www.baixe.info/2007/04/hirens-boot-cd-90-nova-verso-exclusiva.html

esse é o 9.4

eu queria q você visse o 4 q é mais fácil e fuciona muito bem

porém só achei em torrent

http://thepiratebay.org/torrent/3592525/Restore_partition

Editado por Libra
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigos Não sei se é a área correta mas vou fazer uma pergunta

Como eu consigo formatar meu pc sem perder os meus arquivos

Ola amigos tem jeito de particionar HD sem formatar

Editado por Libra
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim. primeiro desfragmente o hd. Tire o backup completo por segurança.

daí dois caminhos:

CD linux Ubuntu ou Kurumin que tem ferramentas para particionar o hd; ou

programa tipo Partition Magic

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tb preciso entrar neste assunto. Quero comprar um 2º HD de pelo menos 350 GB. O atual é de 160 GB. Ja que o atual ta sempre no maximo com 40 GB livre vai ser difícil fazer o backup total. então pensei em utilizar primeiramente o novo como escravo, aí sim fazer o backup para ele. Mas pra isto , aí vem a pergunta. O XP da maquina pode formatar o novo por o XP nele para poder fazer o backup e utiliza-lo por enquanto para guardar os videos, audios e imagens? Ou a situaçao é mais complexa?

CPU....gigabyte slot 945, Celeron Dual core 1,6, 4MB de ram, HD 160 GB, tudo on-board, gravador de DVD. XP

valeu galera....um bom natal a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Gqueirod, para que quer pôr o windows XP no segundo HD, se quer apenas transferir dados?

O windows Xp é instalado apenas no HD que irá carregar o sistema operacional. Se quer que o HD novo seja o principal (ou seja, que seja dele que será carregado o windows) então formate o HD de 350 Gb, crie uma partição primária e instale o windows XP nele.

Se quer este HD de 350 Gb apenas como secundário, ou seja, para armazenamento de dados, não precisa instalar sistema operacional nele para que seja reconhecido pelo windows do HD de 160 Gb. Apenas crie partições nele, formate-as e elas serão reconhecidas normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos. eu tenho uma placa asus p4v8x-x socket 478. eu comprei um processador pentium 4HT 3.20GHZ mas não quis funciona nem o monitor abril o que pode ser

Editado por Brabral

Compartilhar este post

Link para o post

formata é facim

1- faça uma copia de seus arquivos e passe pra um cd ou pen-drive

2- poe o cd do windows e reinicie o pc

3- va seguindo ate achar o botao pra exclui a hd

4- depois crie outra

5- depois formate ela

6- depois instale o windows

7- depois instale os drivers

8- instale seus programas

9- por ultimo, ponha seus arquivos

Compartilhar este post

Link para o post

Formatar UM HD é diferente de instalar o sistema operacional e demais programas....formatar O HD, é simplesmente zerá-lo, criando um novo MBR (master boot record e tabela de alocação).

Excluir a HD ???? não seria excluir a partição?

No caso de formatar não precisa excluir a partição, a menos que deseje criar outras ou redimensionar alguma....

se já existe uma partição e voce deseja usá-la do mesmo tamanho, basta formatar esta partição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais