Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alexisinf

Tela Azul windows XP SP3

Recommended Posts

Bom, peguei uma nova configuração e instalei o windows tudo certo, até que um belo dia apareceu a tela azul, o micro está fazendo 1 mes de uso.. a config dele é

Asus M2N SLI

Phenom 9850

2 x 1,0gb Kingston 800mhz ddr2

XFX 8500GT

Fonte 500w reais vcom

HD 500 Seagate 32mb buffer Sata

Bom eu passei o MEM TEST e nada acusou nas memorias, foi passado 2 vezes e tudo certo. Aquecimento está normal, MB não chega as 40 e CPU fica abaixo de 55.

O erro que aparece na tela é despejando memoria fisica, algo assim não estou lembrando agora. O que mais pode ser alem de memoria, poderia ser do propria windows? E o erro não da sempre no mesmo lugar, sempre é horas diferentes quando estou no micro..

Editei porque coloquei modelo da placa mãe errado

Editado por alexisinf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o codigo de erro da tela azual o ela diz? exixte varios motivos para a tela azul e varias telas azul cada um com um motivo diferente .

Compartilhar este post

Link para o post

1- Baixe do site do fabricante a última bios disponível para a sua placa, e atualize. Pode ser imcompatibilidade com esse processador Phenon, e com a atualização seu problema pode ser resolvido.

2- Fique de olho depois da atualização se essa temperatura do processador vai baixar, se não baixar tens que fazer alguma coisa, pois se a temperatura já está assim agora, depois que você estiver jogando vai descer até uns 60~~70 graus e pode estar aí o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
1- Baixe do site do fabricante a última bios disponível para a sua placa, e atualize. Pode ser imcompatibilidade com esse processador Phenon, e com a atualização seu problema pode ser resolvido.

2- Fique de olho depois da atualização se essa temperatura do processador vai baixar, se não baixar tens que fazer alguma coisa, pois se a temperatura já está assim agora, depois que você estiver jogando vai descer até uns 60~~70 graus e pode estar aí o problema.

A BIOS tem que ser a ultima versão antes de por o processador se não a placa mãe nem liga.. Ja está instalada a ultima versão e não acho que isso é o problema, pois a tela azul acontece quando estou jogando ou coisa assim e não no começo.. as vezes fica dias sem aparecer

Sobre a temperatura quando disse que fica na caso do 50 é quando estou jogando ou rodando algo pesado.. o maximo que deu em dia de Muito calor foi na casa dos 60.

Eu não consegui tirar uma foto ainda porque não deu o erro de novo, agora que eu lembrei não sei se tem ligação isso.. quando instalei o windows eu estava com os 2 pentes de memoria ligados nos 2 primeiros slots e deposi eu coloquei 1 pente no 1 e outro mudei para o 3, depois de fazer o teste de memoria que nao deu nada eu voltei o pente do 3 slot para o 2 como estava quando instalei o windows. Será que poderia ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
quando instalei o windows eu estava com os 2 pentes de memoria ligados nos 2 primeiros slots e deposi eu coloquei 1 pente no 1 e outro mudei para o 3, depois de fazer o teste de memoria que nao deu nada eu voltei o pente do 3 slot para o 2 como estava quando instalei o windows. Será que poderia ser isso?

Pode ser isso sim, leia o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Tenta inverter os slots novamente, configure as latências manualmente no setup para 5-5-5-15 e veja se vai resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ali no topico estava falando que ele adicionou mais um pente de memoria, mas no meu caso ja estava com os 2 pentes, apenas troquei 1 de lugar para outro slot de memoria.. estava testando com o dual channel e sem ele.. mas ja voltei a memoria no lugar e vamos ver o que acontece. Estava suspeitando da minha placa mãe, algum erro de controlador de memoria coisa assim. Vou testar direito hoje e qualquer novidade eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais