Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Massita

Desativar leitor biométrico

Recommended Posts

Bom dia,

Um dos funcionários da empresa em que trabalho tem um notebook com leitor biometrico integrado, ele está tendo problemas com esse recurso e gostaria de tira-lo... porém nao conheço o aparelho e o usuario nao trabalha internamente na empresa... E nem aqui na cidade...

Gostaria de saber se tem alguma pagina que ajude desabilitar este recurso, para que eu possa instruir o nosso funcionario... Nao sei qual o modelo do notebook, mas se isso ajudar, o SO é windows vista...

obrigado...

Tiago Massita

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra desinstalar o driver, ou apenas desativar o serviço, provavelmente exite um software do leitor biometrico q você pode desativar..caso contrario..desativa ele no gerenciador de hardware

Compartilhar este post

Link para o post
É... Desativa o leitor no gerenciador de dispositivos do windows.

bom dia amigo, eu estou com o mesmo problema no leitor biometrico, ja fiz de tudo para desinstalar e nada sempre pede minha digital para iniciar o computador, peguei a sua sugestÃo e desistalei no gerenciado de dispositivo e quando desligo e ligo o note, aparece a janela pedindo minha digital, me orienta ai, pois tenho que mandar meu note para uma assistencia tecnica para ver o wifi que ta sumindo, mas o note sÓ funciona com minha digital.

Desde jÁ agradeÇo a atenÇÃo

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstala o programa que controla o leitor de digitais; se não der certo, só vejo a formatação e reinstalação do Windows como solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Desinstala o programa que controla o leitor de digitais; se não der certo, só vejo a formatação e reinstalação do Windows como solução.

Tb estou com essa problema, ja tentei de tudo para desabilitar o leitor biometrico do meu pc e nd deu certo sempre pede minha digital pra inicializar

nem formatação completa do HD adiantou

q q eu faço ??

tenho um pc da semptoshiba modelo is1413g uso dois sistemas operacionais windows xp e linux ubuntu

alguém sabe de alguma coisa q eu possa tentar para desabilitar o leitor biometrico

Compartilhar este post

Link para o post

aff so desinstalar o software do leitor biométrico e ele para de funcionar

não sei porque existe isso :) ninguém gosta de leitor biométrico uhuhuhhu xD

eu prefiro o software que faz o reconhecimento da face da pessoa usando a cam do notebook para fazer login no win :D

Compartilhar este post

Link para o post
aff so desinstalar o software do leitor biométrico e ele para de funcionar

não sei porque existe isso :) ninguém gosta de leitor biométrico uhuhuhhu xD

eu prefiro o software que faz o reconhecimento da face da pessoa usando a cam do notebook para fazer login no win :D

Olá amigos, então eu vendi meu notebook e nele tava registrado minhas digitais, também apanhei muito sobre o assunto em desativar o leitor, mesmo formatando o not ele continua com as digital, a única forma é formatar e ir na no site do fabricante do not e baixar o driver no meu caso é a STI Baixei o Driver e Consegui apagar minhas empreção digital.. espero que tenha ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema com um Toshiba 1413G. Já removi todos os programas de biometria, os drivers e não parou de funcionar. no setup tem opções de segurança que também á desabilitei, formatei o note e mesmo assim continua aparecendo. Quando reinicio a máquina fico pressionando ESC e cosigo entrar no windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Reinicia o note e fica pressionando por várias vezes a tecla ESC. Fazendo isso ele vai interromper o dispositivo e vai entrar no sistema.

Quando você entrar no sistema remova todos os dispositivos biometricos que tiver inclusive "o cofre" (um ícone de um cadeado).

Reinicia a máquina e repita o processo de pressionar o ESC.

Após carregar o windows reinstale o Fingerprint (você baixa ele no site da Toshiba) e o reinstale. Após instalado entre no Gerenciador de Credenciais e selecione a obção "Leitor Biometria desabilitado". O Software vai te informar que é necessário você colocar uma senha ou uma de suas digitais. Marque a opção de senha e digite uma qualquer.

Reinicie o note e ele vai carregar o sistema. Faça o logoff com a conta do administrador digitando a senha que você acabara de criar, entra em contas de usuário e remova a senha para login.

Reinicie novamente e seja feliz sem leitor biométrico, sem formatação, sem reset de BIOS.

Espero ter ajudado !!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais