Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho e led continua aceso


ducampos1

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

sou novo aqui e gostaria que me ajudassem...

Há uma semana meu PC vem desligando sozinho. Primeiro, ele desligou enquanto eu jogava Pro Evolution Soccer 2008. Mas agora ele desliga em qualquer situação. Pode durar 30 min ou ele nem chega a inicializar o windows.

Já formatei a máquina, troquei a memória RAM de slot, atualizei os drivers de video e da placa mãe, porém, até na hora em que eu estava formatando ele desligou e continuava com o led aceso.

Outra coisa, depois que formatei, o windows não reconhece mais minha placa de video, mas eu já instalei o EVEREST aqui e ele reconhece como estando ok!

Placa Mãe: ASUS P5KPL

Placa de Vídeo: GeForce 512MB 8500GT XFX OEM

por favor me ajudem!!!!!

grato,

Eduardo Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o micro estiver desligando deixando apenas o +5Vsb ligado pode ser a fonte. Qual é a fonte desse micro?

Outras possibilidades: aquecimento da CPU ou placa de vídeo (use programas específicos para verificar), memória com problemas (use o programa memtest86 por algumas horas), drivers mal instalados ou corrompidos (verifique no gerenciador de dispositivos) e capacitores eletrolíticos estourados (só abrindo e olhando a motherboard, placa de vídeo e fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações Técnicas da Fonte:

- Potência Máxima: 500W

- Tipo da Fonte: ATX

- Alimentação: Bivolt

- Número de Pinos: 20 + 4 Pinos

- Conectores: Molex e SATA

- Comprimento Cabo AC: 1,20m

já havia conferido no Ger. de Dispositivos e está tudo ok.

No caso de problemas na placa de vídeo, qual programa posso usar para verificar seu estado?

obrigado,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...