Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mascote9

Net a Rádio + PC + Notebook

Recommended Posts

Bom Dia.

peço desculpas aos moderadores se postei no local errado, caso necessário, favor movê-lo.

na casa da minha namorada são 3 notebooks e 1 desktop. o sinal vem da net a rádio, vai para um modem e depois para um roteador, que distribui a net na casa. (se for o contrário, roteador depois modem, desculpem-me, ainda não sei muito bem a diferença :lol: ).

já em casa, 1 note mais um desktop. o sinal vem da antena, por um cabo e termina em um adaptador usb direto para o pc. como faço para que o sinal continue sempre ativo mesmo com o desktop desligado ? tenho que comprar 2 placas ? um modem ? um roteador ? o modem e o roteador ? ou comprar tudo ?

por favor, alguem me dê uma luz, uma ajudinha...

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Ele vem através de que tipo de cabo ?

É um cabo azul normal (Cabo de rede RJ45), ou algum outro (Cabo RF por exemplo, ou coaxial) ?

Se for um cabo RJ45, você vai precisar de um roteador mesmo. Apenas terá de realizar algumas configurações em específico : D

Compartilhar este post

Link para o post
Olá

Ele vem através de que tipo de cabo ?

É um cabo azul normal (Cabo de rede RJ45), ou algum outro (Cabo RF por exemplo, ou coaxial) ?

Se for um cabo RJ45, você vai precisar de um roteador mesmo. Apenas terá de realizar algumas configurações em específico : D

uau, que resposta rápida pablo hehehe

olha, não é o cabo azul normal, é um cabo preto (acredito ser esse rj45).

sai direto da antena de cima de casa...

roteador pode ser um médio mesmo, não necessito de net no quarteirão todo... tem algum específico, e barato ? e no pc ? não faço nada ? nenhuma placa de rede sem fio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, depende da sua aplicação...

Se você for usar o PC em rede com cabo, precisa de placa de rede wireless não... um roteador simples, de 4 portas com wireless (DI-524, algum LinkSys (Recomendo dar uma volta pelo fórum, é melhor)), vai resolver o seu problema.

E cabo preto...

Camarada, pode verificar que tipo de conexão esse cabo preto tem ?

É uma conexão daquelas de cabo de rede, ou é diferente ?

Se é cabo de rede, porque vai para o adaptador USB ?

Se bem que... você citou que vem direto da antena.

SEguinte...se for cabo de rede... liga o cabo direto no seu PC e me fala no que dá : D! Se pegar internet, meio mundo resolvido...senão, "de volta a fase de planejamentos" : P

Estou pre-supondo que teu PC tem uma placa de rede.

Seguinte...se o encaixe for diferente...significa que o cabo que vem da antena não tem nada a ver com cabo RJ45, então...não fique tentando forçar, ou você vai acabar detonando o conector =P

Compartilhar este post

Link para o post
E cabo preto...

Camarada, pode verificar que tipo de conexão esse cabo preto tem ?

É uma conexão daquelas de cabo de rede, ou é diferente ?

o cabo preto é o rgc058. da antena para o adaptador usb, depois para o pc.

minha aplicação é compartilhar a internet e criar uma rede doméstica simples.

Compartilhar este post

Link para o post

É meu camarada... então vou ficar lhe devendo

Talvez arrumar um adaptador, e você encaixar a antena diretamente no local da antena do roteador ? Não sei, vou parando por aqui antes de lhe dar uma dica errada : |

ou...faz uma "estação burra". Um PC antigo pra receber o sinal e distribuir : )

Perdão não poder ajudar.

até

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais