Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zapsilva

Overclock...phenom 9850 amd

Recommended Posts

OLA GALERA PRECISO DE AJUDA , PARA TIRAR UMA DUVIDA,SE EU DEIXAR MEU PC EM OVER DIRETO PODE DAR PROBLEMAS NO MEU PROCESSADOR LOGO OU ELE VAI TER A MESMA VIDA UTIL QUE SE ESTIVE-SE NORMAL.

POIS PENSEI EM DEIXAR ELE EM OVER MAS ESTOU COM MEDO DE FERAR O PROCESSADOR E MINHA MAQUINA ......HA E QUAL MELHOR OVER PARA ESSA ESSE PROCESSADOR.....ME AJUDEM ....DESDE JA AGRADEÇO

:)

ZAPSILVA:rolleyes:

AMD PHENOM 9850 BLACK/ASUS M3A32MVP DE LUXE WIFI/

ATI RAD SUP 3850 512MB/2X1GB CORSAIR DOMINATOR 1066MHZ

Samsung

500GB 32MB/GAB XION FONTE OCZ 600W/MONITOR ACER X193W

WINDOWSVISTABUSINESS32/GRAV.DE DVD
Samsung
SHS223F/COMBO
Samsung

Editado por zapsilva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre vá fazendo over de pouco em pouco até seu PC ficar instável

quando isso acontecer, reduza o seu over e monitore a temperatura, se a temp ficar ainda muito alta, reduza mais um pouco

já li em algum forum gringo q um over sem preocupações deve ser feito em incrementos de 25mhz, ai quando seu pc ficar instável, reduza o over em 50-70mhz e veja a temperatuda

um bom cooler sempre ajuda mtooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal valeu mesmo pela ajuda vou fazer os teste para ver como fica...beleza....se tiver mas alguma dica eu agradeço....pois sou amador messa historia de over .......

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ferou tudo o windows não reinicia com um over acima de 2.7 ja fiz de tudo mas não reinicia o windows,e tem hora que diz que esta com problema na memoria ,isso pode ser resultado de alguma configuração errada...me ajudem ai quem ja fez um over melhor e rodou tudo bem nessa placa-mãe...m3a32 mvp.

Compartilhar este post

Link para o post

você fez o over pelo windows ou pela bios??

diminui o multiplicador da bios q você deve conseguir voltar ao normal

c for por software, inicia o windows em modo d segurança

Compartilhar este post

Link para o post

felix , foi pela bios, mas ja baixei o multiplicador no minimo e nada o windows não reinicia, agora dei um reset na bios e voltei ao estado normal e voltou a funcionar mas acho que tenho problemas com o windows 32 bits no over da placa-mãe com esse processador.pois estava rodando em 13.5x e multiplicador em 7 a 9 nos testes e deu pau.... ai coloquei em 7 e levantei ha 15.0 x na placa-mãe consegui ver as velocidades de 3.000 mhz no processador e 2000 mhz,mas o windows não funciona....

Compartilhar este post

Link para o post

q estranho.... geralmente as placas da asus são boas pra overclock

dá faz um overclock pequeno e monitora as frequencias d clock com o CPU-Z, lá vai aparecer qual freq. seu processador está rodando

também tem um software q vem com as mobo da asus que chama PC PROBE, ele mostra essas informações também bem como temperaturas da placa mãe e etc., boa pra monitorar

Compartilhar este post

Link para o post

felix,eu consegui fazer um over de 2.73 mhz de velocidade e consultei o cpuz e constava nas memorias dual de 2006/12 mhz e rodou legal o windows mas quando aumento fera tudo pois nesse over 13.5x e 5 no multiplicador roda legal, mas na placa-mãe para aumentar a velocidade do processador tenho que aumentar para 14/14.5/ou 15 para obter a velocidade que estou buscando que é 3.0 mas ja aumentei o multiplicador ate 10 na bios quando reinicio a maquina beleza no setup e vejo o desempenho esta la o que busco mas o windows vista não reinicia....nunca vi isto .....

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal valeu pela ajuda , tive que atualizar a bios para conseguir o que eu buscava ,mas tenho instabilidade no windows ma estou rodando ha 2,8 mhz que ja são 03mhz ha mais do especificado,foi so alterar o multiplicador para 14x e pronto ficou muito bom, tentei ate o 15x consegui mais depois de iniciar o windows travou tudo...então resolvi deixar com esta.....

Compartilhar este post

Link para o post

se essa fonte for fonte genérica, das que vem junto com o gabinete, você fazendo overclock corre riscos de queima do seu equipamento, isso é muito perigoso.

O seu pc sem overclock essa fonte se for genérica já é um perigo!

E esse overclock está errado, pra você fazer overclock e ter um aumento de desempenho você terá que diminuir o multiplicador e aumentar o fsb, se precisar de ajuda posso te ajudar, só me tira a dúvida sobre essa fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde Eduardo sou leigo na questao de over mas acho que deve estar certo pelo que li por ai e tbem esta rodando bem deixei o pc a noite toda para ver se apresenta defeito ou erro e nada veja as fotos abaixo e o que você pode me AJUDAR. beleza...

ha eduardo eu não alterei a fsb pois deixei em auto e a propria bios da placa-mãe faz isso somente escolhi na opção overclock standar da placa e aumentei o multiplicador o resto a bios fez tudo. so nao vai mas porque tenho restriçoes de menoria e como você falou da fonte mas vou trocar ela logo e vou chegar ha 3,0 mhz fácil .....ha essa velocidade ja esta um raio a maquina e commais uma força extra vai ficar show....pois montei essa maquina essa semana e tenho muito outras coisas que vou alterar nela ainda.blzz

post-14882-13884948278373_thumb.jpg

post-14882-13884948279168_thumb.jpg

post-14882-13884948279792_thumb.jpg

post-14882-13884948280393_thumb.jpg

post-14882-13884948340583_thumb.jpg

Editado por zapsilva

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, não quero dizer que agora quando você fazer a alteração a fonte vai queimar, a fonte pode durar 1..2 7 dias ou até um mês, mais vai acabar queimando...

Essa sua fonte é genérica mesmo.

Desculpe, mais para testar a estabilidade não é assim que se testa, pra isso tens que rodar um programa que deixe o seu processador a 100% de uso por 5 horas, aí você verá se ele vai passar no teste e poderá continuar com o overclock sem problemas algum de danificação da placa.

pra baixar ele faça o download do programa abaixo.

http://sp2004.fre3.com/beta/orthos_exe_20060420.cab

Se assim aumentando o multiplicado você diz que ta rápido, troque a fonte e venha pedir ajuda, aumentando o fsb você vai sentir umas 3 vezes mais rápido que o seu computador agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo então me diz qual ha melhor fonte para essa configuração que eu estou montando. marca e modelo...e wtt

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

No segundo e terceiro link que você passou, pode pegar Qualquer Seventeam ou qualquer OCZ, as duas são excelente marcas e vão lhe atender muito bem para o que você precisa.

Se a maquina fosse minha, eu pegaria a Seventeam 620W, assim eu teria uma fonte pra vida toda e não precisaria mais se preocupar com fonte por anos e anos e vários upgrades.

Agora, se você não quer gastar muito, pegue a Seventeam 450 ou a de 500W.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, valeu pela dica mas conversando com a loja resolvi pegar a ocz 600w pelo preço um pouco a menos que a serventem.

então agora ja vou poder fazer um over tranquilo ...pode me ajudar......

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, ja peguei sim e ja instalei,mas estou no trabalho agora e so vou poder postar foto do setup ha noite quando eu chegar la pela meia noite,e amanha ficarei o dia todo fazendo testes para ver se a maquina ficou boa,ha me responde uma coisa na hora de montar na placa-mãe essa fonte tem dois plugs para placa-mãe,a outra tinha so uma, na placa-mãe tem duas entradas uma delas estava com um tampão eu retirei o tampão e conectei os dois plugs vai dar problema ou estou certo,ou tenho que deixar um plug sobrando....nessa fonte.....conector menor não o de 24 pinos.post-14882-13884948326784_thumb.jpg

post-14882-13884948327968_thumb.jpg

post-14882-1388494832865_thumb.jpg

post-14882-13884948329335_thumb.jpg

post-14882-13884948330068_thumb.jpg

Editado por zapsilva

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse processador phenom 9850 a 3.0 com multiplicador a 14 e 215mhz uso a fonte seventeam ST-620PAF COM UMA PLACA GEFORCE GTX 280

E PERCEBI UM AUMENTO DO PROCESSADOR NO 3D MARK VANTAGE EM 12 % TROQUEI ATÉ A placa-mãe QUE ERA UMA M2NSLI DELUXE QUE O PROCESSADOR ESQUENTAVA MUITO ATÉ OS 70 GRAUS SEM OVER DAI COLOQUEI A placa-mãe M3N78-PRO QUE MEU PROCESSADOR NAO PASSA DE 54º COM OVER E COOLER BOX.....A 3.0 EU USEI O PROGRAMA DA ASUS ALL SUITE V 1.03.29 PRA MUDAR A FREQUENCIA DO PROCESSADOR PARA 215 E O MULTIPLICADOR MUDEI NA BIUS E DEIXEI O RESTO EM AUTOMATICO ...MEU VCORE TRABALHA EM 1.41 EM AUTO .......

GOSTARIA DE SABER ATÉ QUANTO POSSO CHEGAR DE OVERCLOCK NO PHENOM E NA MINHA GTX 280 PRA BATER OS 13.100 QUE MEU PC DEU NO ULTIMO TESTE 2D VANTAGE .....

ESPERO TER AJUDADO...

ABRAÇOS............

post-370927-13884948715229_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

lucas você poderia me ajudar pois eu fiz uma pequena melhoria na minha maquina, coloquei mas 2gb de memoria e 2 placas de video de 512mb ati hadeon 4850 his icq4 em cross fire,como faço´para fazer over... nela.... minha mobo e uma m3a32 mvp de luxe

Editado por zapsilva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais