Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock...phenom 9850 amd


zapsilva

Posts recomendados

OLA GALERA PRECISO DE AJUDA , PARA TIRAR UMA DUVIDA,SE EU DEIXAR MEU PC EM OVER DIRETO PODE DAR PROBLEMAS NO MEU PROCESSADOR LOGO OU ELE VAI TER A MESMA VIDA UTIL QUE SE ESTIVE-SE NORMAL.

POIS PENSEI EM DEIXAR ELE EM OVER MAS ESTOU COM MEDO DE FERAR O PROCESSADOR E MINHA MAQUINA ......HA E QUAL MELHOR OVER PARA ESSA ESSE PROCESSADOR.....ME AJUDEM ....DESDE JA AGRADEÇO

:)

ZAPSILVA:rolleyes:

AMD PHENOM 9850 BLACK/ASUS M3A32MVP DE LUXE WIFI/

ATI RAD SUP 3850 512MB/2X1GB CORSAIR DOMINATOR 1066MHZ

Samsung

500GB 32MB/GAB XION FONTE OCZ 600W/MONITOR ACER X193W

WINDOWSVISTABUSINESS32/GRAV.DE DVD
Samsung
SHS223F/COMBO
Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre vá fazendo over de pouco em pouco até seu PC ficar instável

quando isso acontecer, reduza o seu over e monitore a temperatura, se a temp ficar ainda muito alta, reduza mais um pouco

já li em algum forum gringo q um over sem preocupações deve ser feito em incrementos de 25mhz, ai quando seu pc ficar instável, reduza o over em 50-70mhz e veja a temperatuda

um bom cooler sempre ajuda mtooooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal ferou tudo o windows não reinicia com um over acima de 2.7 ja fiz de tudo mas não reinicia o windows,e tem hora que diz que esta com problema na memoria ,isso pode ser resultado de alguma configuração errada...me ajudem ai quem ja fez um over melhor e rodou tudo bem nessa placa-mãe...m3a32 mvp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felix , foi pela bios, mas ja baixei o multiplicador no minimo e nada o windows não reinicia, agora dei um reset na bios e voltei ao estado normal e voltou a funcionar mas acho que tenho problemas com o windows 32 bits no over da placa-mãe com esse processador.pois estava rodando em 13.5x e multiplicador em 7 a 9 nos testes e deu pau.... ai coloquei em 7 e levantei ha 15.0 x na placa-mãe consegui ver as velocidades de 3.000 mhz no processador e 2000 mhz,mas o windows não funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q estranho.... geralmente as placas da asus são boas pra overclock

dá faz um overclock pequeno e monitora as frequencias d clock com o CPU-Z, lá vai aparecer qual freq. seu processador está rodando

também tem um software q vem com as mobo da asus que chama PC PROBE, ele mostra essas informações também bem como temperaturas da placa mãe e etc., boa pra monitorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felix,eu consegui fazer um over de 2.73 mhz de velocidade e consultei o cpuz e constava nas memorias dual de 2006/12 mhz e rodou legal o windows mas quando aumento fera tudo pois nesse over 13.5x e 5 no multiplicador roda legal, mas na placa-mãe para aumentar a velocidade do processador tenho que aumentar para 14/14.5/ou 15 para obter a velocidade que estou buscando que é 3.0 mas ja aumentei o multiplicador ate 10 na bios quando reinicio a maquina beleza no setup e vejo o desempenho esta la o que busco mas o windows vista não reinicia....nunca vi isto .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal valeu pela ajuda , tive que atualizar a bios para conseguir o que eu buscava ,mas tenho instabilidade no windows ma estou rodando ha 2,8 mhz que ja são 03mhz ha mais do especificado,foi so alterar o multiplicador para 14x e pronto ficou muito bom, tentei ate o 15x consegui mais depois de iniciar o windows travou tudo...então resolvi deixar com esta.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se essa fonte for fonte genérica, das que vem junto com o gabinete, você fazendo overclock corre riscos de queima do seu equipamento, isso é muito perigoso.

O seu pc sem overclock essa fonte se for genérica já é um perigo!

E esse overclock está errado, pra você fazer overclock e ter um aumento de desempenho você terá que diminuir o multiplicador e aumentar o fsb, se precisar de ajuda posso te ajudar, só me tira a dúvida sobre essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Eduardo sou leigo na questao de over mas acho que deve estar certo pelo que li por ai e tbem esta rodando bem deixei o pc a noite toda para ver se apresenta defeito ou erro e nada veja as fotos abaixo e o que você pode me AJUDAR. beleza...

ha eduardo eu não alterei a fsb pois deixei em auto e a propria bios da placa-mãe faz isso somente escolhi na opção overclock standar da placa e aumentei o multiplicador o resto a bios fez tudo. so nao vai mas porque tenho restriçoes de menoria e como você falou da fonte mas vou trocar ela logo e vou chegar ha 3,0 mhz fácil .....ha essa velocidade ja esta um raio a maquina e commais uma força extra vai ficar show....pois montei essa maquina essa semana e tenho muito outras coisas que vou alterar nela ainda.blzz

post-14882-13884948278373_thumb.jpg

post-14882-13884948279168_thumb.jpg

post-14882-13884948279792_thumb.jpg

post-14882-13884948280393_thumb.jpg

post-14882-13884948340583_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, não quero dizer que agora quando você fazer a alteração a fonte vai queimar, a fonte pode durar 1..2 7 dias ou até um mês, mais vai acabar queimando...

Essa sua fonte é genérica mesmo.

Desculpe, mais para testar a estabilidade não é assim que se testa, pra isso tens que rodar um programa que deixe o seu processador a 100% de uso por 5 horas, aí você verá se ele vai passar no teste e poderá continuar com o overclock sem problemas algum de danificação da placa.

pra baixar ele faça o download do programa abaixo.

http://sp2004.fre3.com/beta/orthos_exe_20060420.cab

Se assim aumentando o multiplicado você diz que ta rápido, troque a fonte e venha pedir ajuda, aumentando o fsb você vai sentir umas 3 vezes mais rápido que o seu computador agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No segundo e terceiro link que você passou, pode pegar Qualquer Seventeam ou qualquer OCZ, as duas são excelente marcas e vão lhe atender muito bem para o que você precisa.

Se a maquina fosse minha, eu pegaria a Seventeam 620W, assim eu teria uma fonte pra vida toda e não precisaria mais se preocupar com fonte por anos e anos e vários upgrades.

Agora, se você não quer gastar muito, pegue a Seventeam 450 ou a de 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, ja peguei sim e ja instalei,mas estou no trabalho agora e so vou poder postar foto do setup ha noite quando eu chegar la pela meia noite,e amanha ficarei o dia todo fazendo testes para ver se a maquina ficou boa,ha me responde uma coisa na hora de montar na placa-mãe essa fonte tem dois plugs para placa-mãe,a outra tinha so uma, na placa-mãe tem duas entradas uma delas estava com um tampão eu retirei o tampão e conectei os dois plugs vai dar problema ou estou certo,ou tenho que deixar um plug sobrando....nessa fonte.....conector menor não o de 24 pinos.post-14882-13884948326784_thumb.jpg

post-14882-13884948327968_thumb.jpg

post-14882-1388494832865_thumb.jpg

post-14882-13884948329335_thumb.jpg

post-14882-13884948330068_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho esse processador phenom 9850 a 3.0 com multiplicador a 14 e 215mhz uso a fonte seventeam ST-620PAF COM UMA PLACA GEFORCE GTX 280

E PERCEBI UM AUMENTO DO PROCESSADOR NO 3D MARK VANTAGE EM 12 % TROQUEI ATÉ A placa-mãe QUE ERA UMA M2NSLI DELUXE QUE O PROCESSADOR ESQUENTAVA MUITO ATÉ OS 70 GRAUS SEM OVER DAI COLOQUEI A placa-mãe M3N78-PRO QUE MEU PROCESSADOR NAO PASSA DE 54º COM OVER E COOLER BOX.....A 3.0 EU USEI O PROGRAMA DA ASUS ALL SUITE V 1.03.29 PRA MUDAR A FREQUENCIA DO PROCESSADOR PARA 215 E O MULTIPLICADOR MUDEI NA BIUS E DEIXEI O RESTO EM AUTOMATICO ...MEU VCORE TRABALHA EM 1.41 EM AUTO .......

GOSTARIA DE SABER ATÉ QUANTO POSSO CHEGAR DE OVERCLOCK NO PHENOM E NA MINHA GTX 280 PRA BATER OS 13.100 QUE MEU PC DEU NO ULTIMO TESTE 2D VANTAGE .....

ESPERO TER AJUDADO...

ABRAÇOS............

post-370927-13884948715229_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...