Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zapsilva

Overclock...phenom 9850 amd

Recommended Posts

--------------------------------------------------------------------------------

Gostaria q vocês me ajudassem pois não sei muito sobre OC

Pelo q me parece a bios possui um sistema de OC "automatico", q você escolhe em qnts porcentos você está querendo aumentar .... vi q lá você pode por de 3% até 10% se nao me engano.... (aba : over clock options)

Uma parte disso eu já descobri, realmente essa porcentagem faz um overclock !! coloquei pra fazer 10% de OC ai ele auto ajustou a tensão e o multiplicador. Fui no programa everest e realmente constatei um aumento...

se nao me engano o OC foi 1,41v e multiplicador x13 (2600 MHz foi para 2860 MHz)

Esse metodo me parece talvez mais seguro.... mas o manual possui melhor resultado...

esse tipo é o melhor a se fazer ou ir manualmente é mais indicado ?

E queria conseguir passar desse valoe de 2860 MHz acho q meu pc guenta, ainda mais porque a temp. q está dando aqui são essas

38º a MB e o Processador a 40º em IDLE, ja em full 40 MB e 47 processador

Será q tem como alguém postar umas fotos de uma bios igual a minha com over clock, para eu poder copiar os dado pra minha ?

Pois gostaria de tentar manualmente e não sei o q devo mudar na bios !! =/

E ainda aproveitamos q poderá ficar de tutorial pra mais pessoas !!

Muito obrigado ai antes de mais nada !!

valeu moçada

-----------------

Windows xp sp3 ; Placa mãe asus m3n-ht deluxe mempipe ; processador amd phenom x4 q9950 ; 2 pentes de 2gb ddr2 800 ; placa d video gforce 9800 gt ; fonte corsair 450w; 1 hd 80gb ide (Sistema op.) ; 1 hd de 250 gb sata 2 ; Cooler ice age 120 prima boss ( fan 120mm Cooler Master R4-L2R-20CK-GP com LED - 90 CFM )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais