Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DarkSchnneider

Divergencias de temperaturas! Qual devo considerar?

Recommended Posts

Oi... estou com problemas pra saber se minha cpu tá realmente esquentando ou se é algum tipo de bug dos sensores! A temperatura mostrada na Bios é a mesma mostrada pelo Core Temp, pelo Everest e pelo AbitEQ! (Fotos). Em full load a temperatura chega a 80ºC em 5 minutos e estava ultrapassando os 90ºC antes da atualização da Bios! (O que parece absurdo)! A minha dúvida é que as temperaturas individuais dos dois cores estão baixas (entre 35º e 45º em full load) enquanto a temperatura Core medida pela Bios e pelo Everest ultrapassa os 75ºC (Fotos). Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Se é bug do sensor ou se realmente minha cpu tá virando churrasquinho? Agradeço qualquer opinião a respeito!

post-409723-13884948247473_thumb.jpg

post-409723-13884948247727_thumb.jpg

post-409723-13884948247962_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada neste link http://www.alcpu.com/forums/viewtopic.php?t=374

Parece que e problema no DTS da CPU “Brisbane Revisão G”.

Uma forma de deixar as temps próximo à realidade e configurar o Tjunction Max OffSet (“Option” - “Settings”) colocando um valor entre 20ºC ~ 30ºC (depende do tipo de refrigeração que você usa).

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

41º no Everest e 42º no Core Temp estão abaixo da realidade. A opção Temperature Offset deve ficar em 20 e não em zero quando se trata do Brisbane revisão G, o que fará com que os programas marquem aproximadamente 65º em full load com ambiente a 30º. É o correto para seu processador num gabinete ATX comum, em stock e com cooler box.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×