Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leandrinho_dnb

Problema com Impressoras em rede

Recommended Posts

to com um problema, vamos ver se vocês podem me ajudar.

o problema e o seguinte.

todas minhas impressoras estão em rede, instaladas diretamente no servidor, porém em algumas máquinas os usuarios não conseguem imprimir, ai eu tenho q ir na maquina do usuario e mandar reconectar a impressora, ai ele consegue imprimir, mais depois de um tempo, acontece a mesma coisa.

a impressora da um erro, ou então da acesso negado.

sera que isso é alguma configuração errada no servidor, ou sera q existe algum comando que eu possa reconectar a impressora.

por exemplo, criar um .bat para q toda vez q der esse erro, o proprio usuario clique nesse .bat e a impressora se reconecte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tu vai nesse computado e conecta a impressora

ela reconhece a impressora e voce consegue usa-la normalmente

so que isso nao é o ideal que nem voce mensionou ela depois de um tempo

acaba parando de funcionar.

o ideal seria voce instalar o driver da impressora no micro certinho dai voce nao vai mais ter esse problema.

Clique com o botão direito na impressora escolha Propriedades depois vá até a abá Avancado e escolha Novo Driver

espero que isto te ajude.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu mando conectar a impressora, direto do servidor(\\servidor\impressora)

ele da uma mensagem falando que vai instalar o drive dessa impressora na minha máquina.

creio que nao seja problema de driver, mas sei la né.

vou tenta fazer o q você falo, pra ver se para de dar erro.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim

eu sei que ele diz essa mensagem no conectar

so que ele nao chega a instalar corretamente

ele so faz uma copia dos driver do local onde ela esta instalada

no caso o servidor de impressão.

mais o correto e fazer aquilo que te falei instalando o driver manualmente

para nao dar mais o problema de nao conseguir abrir a empressora.

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou tentar fazer isso.

só mais uma pergunta, tem como eu copiar o drive do servidor pra minha máquina, pra instalar ele? ou eu vou ter q procurar o cd da impressora pra instalar ele..

se tiver como, você sabe o endereço que ele grava o drive?

é no c:\windows\system32\drives?

e se tiver como, como q eu vou saber q o arquivo x é pra impressora x.

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara eu acho que da sim

mais nao sei o caminho certo pra te fala nem o arquivo certo

o ideal e tu pega o modelo e a marca da tua impressora

e ir no google e baixaloo

normalmente os driver vem em formato .rar

dai e so descompactalo em uma pasta e depois fornecer esta pasta

la onde voce for reinstalar o driver

qual é o modelo e a marca de sua impressora?

Compartilhar este post

Link para o post

consegui cara, fiz um teste na impressora que eu imprimo, fui la e adicionei uma impressora "local" só q ai eu troquei a porta pra tcp/ip e indiquei o caminho do meu printer server. testei isso ontem, e até agora não deu erro nenhum.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais