Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lê dvd, mas não lê cd de áudio


van_labb

Posts recomendados

Oi gente =)...

Seguinte... tenho um Notebook Toshiba Satellite, com Windows XP, Professional Edition, SP3...

Existem duas unidades de video instaladas:

SAMSUNG HM080GC (Unidade de disco padrão);

MATSHITA DVD-RAM UJ-811 (Unidade de CD-ROM padrão).

O problema: consigo fazer rodar dvds normalmente... o problema está nos cds de áudio comuns... Ele não reconhece nenhum!!!

Alguem tem alguma ideia do que possa estar acontecendo???

Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para habilitar a reprodução CD, siga estas etapas:

1. Clique em Iniciar , apontar para Configurações , e depois clique Painel de controle .

2. Clique duas vezes em Sistema .

3. Na guia Hardware , clique Device Manager .

4. Device Manager, clique DVD / CD-ROM unidades , e depois clique sua unidade instalada.

5. O menu Ação , clique em Propriedades .

6. Na guia Propriedades , clique para selecionar o Ativar digital áudio CD para este device. CD-ROM

7. Clique em OK , e depois reiniciar seu computador quando você for solicitado.

Caso não ainda funcione tente esses passos abaixo:

1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - executar - digite regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\ SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\MCI32

Verifica se no painel da direita tem o valor CDAudio.

Caso não tenha, clicar o botão direito do mouse na janela da direita , novo, valor de sequência, digite o nome CDAudio.

Abra o valor CDAudio clicando 2 vezes nele e digite mcicda.dll

Clica em ok.

3.Feche todas as telas e reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Amigo, estou com este mesmo problema. (só não roda cds de música originais, qqer outra coisa roda)

Tentei fazer isso aí que você falou porém eu não consegui achar isso aí do ítem 6 não "6. Na guia Propriedades , clique para selecionar o Ativar digital áudio CD para este device. CD-ROM " :confused:

as guias que tem no meu propriedades são geral, região do dvd, volumes, driver e detalhes.

Se mais alguém soube pode ajudar =P

ps:é windows vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

eai Gilera!!! no meu caso RESOLVI ALTERANDO A LETRA DO DRIVER DE CD/DVD

Sei que o tropico é antigo mais tambem sei que muita gente ainda passa por ele com o mesmo problema (eu sou um).

meu driver de cd/dvd não lia cd s de audio MAS lia DVDs e cd de dados, realizei todos os procedimentos indicados aqui porém sem exito. ate formatei e funcionou por uns 20 minutos em quanto instalava o kaspesky e nero 7 ele parou novamente.

depois de bater cabeça RESOLVI de uma maneira muitos simples rsss

la vai; simplesmente alterei a LETRA do driver de CD/DVD e pronto, ta funcionando ate agora.

não sei a causa original do problema mais ta ta funcionando, so estou compartilhando minha experiencia pra ajudar

se falei alguma bestei foi mal estou cansado rss

abraços a todos e boas sorte

OBS: se funcionar com mais alguem postem fico feliz quando sei que uma dica ajundou alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...