Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ghrf

Abit AX8 e Asus A8V versus Seagate SATA 500gb

Recommended Posts

Pessoal,

acompanho sempre o fórum e sempre encontro a solução para os problemas de hardware aqui. Espero que dessa vez possa contar com a ajuda de todos.

Possuo 2 máquinas em casa, 1 com MB Abit A8X e outra com a Asus A8V. Ambas as máquinas funcionam normalmente com o Windows XP.

Recentemente comprei um novo HD extra da Seagate SATA de 500Gb para servir de backup. O problema é que em ambas as máquinas não consigo ligar o "bendito".

Na máquina que usa a Abit quando o HD é ligado o Windows reconhece o HD mas ao instalar os drivers SATA que vem com a placa mãe o Windows pira e fica muito lento (o movimento de mouse demora mais de 1min). Ja atualizei a BIOS atualizei os Drivers da placa mãe para funcionar com o Windows e nada o resultado é o mesmo.

Minha grande chance então seria testar na outra máquina, que usa como HD principal outro HD Sata, então eu não teria problema...

Nesta máquina com MB Asus quando o HD é plugado a máquina simplesmente não liga, isso mesmo, ela não liga. Basta desplugar a fonte do HD novo e pronto, tudo volta ao normal.

Como o HD é novo eu estou custando achar que o problema é nele, apesar de ser o mais óbvio, Gostaria se saber se alguém já passou por situação parecida e se existe alguma solução?

Abraços.

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Olha só você diz que na Abit você instalou o driver sata,você verificou a data do driver.

Com relação a Asus, veja se o seu hd esta com o Jumper de limitação instalado. pois esta placa não aceita hd SataII.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço sua resposta...

O driver da Abit é de 12/02/2004. Será que é antigo? atualizei, inclusive, a BIOS desta MB que agora é de 01/09/2006.

Como não funcionava de jeito nenhum eu testei de todas as formas com e sem o jumper de limitação e o resultado é igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha instalei um HD sata com 160 GB e meu pc ficou EXTREMAMENTE lento

ao ligar ele simplesmente demora horrores.

conversando com amigos me sugeriram retirar 1 hd, pois tenho 3 2 IDEs e 1 SATA, pois meu processador deve ficar 'doido' para iniciar tudo.

bom pode ser que sua MB, simplesmente não suporte o tamanho deste HD, ou alguma incompatibilidade que só o tio bill compreende, no último caso, e menos possível por ser novo, pode ter defeito no HD, como comprou há pouco vá na loja e peça um teste, qq coisa é só trocar.

outra coisa verifique a fonte do teu pc, as genéricas nem ligam este tipo de hd rsrsrsrs

Editado por Igor Felippe
informações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais