Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo_macae

Roteando ST510v6 Speedtouch para rede caseira

Recommended Posts

Ola a todos

possuo 2 pc's com windows XP e gostaria de coloca-los em rede wireless.

Minha internet é velox e o modem é o Speedtouch ST510v6.

segundo o site da velox, para ter uma rede Wireless eu preciso de um acess point e um adaptador wireless USB

eu realmente já queria o adaptador USB por achar que fica mais "limpo" o setup, alem da qualidade final acabar sendo a mesma...

mas eu não entendi o por que do Acess Point. Eu não preciso de um roteador? Esse modem já é roteado? Se tiver de rotear, como faço?

Se eu conectar meu acess point no modem, e colocar o adaptador USB no outro pc, vou ter o compartilhamento da internet, ou tem algo mais que precisa ser feito?!

Ah! mais uma duvida, com esse Setup, os 2 pc's vão ter acesso online sem a necessidade de ambos estarem ligados?

Também, se possivel, sugestões de Acess Point e Wireless USB são muito bem vindas, que pra minha não surpresa, os modelos que a velox indica são os mais caros...

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem? Tudo bem que sou leigo, mas não é uma duvida muito difícil... li alguns tópicos e até procurei tutoriais mas nenhum dá uma resposta realmente conclusiva pras minhas duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem pode dar uma força aqui? Realmente estou precisando de uma ajuda...

Já passei pelo site do Abusar.org mas é tudo muito desatualizado, ainda não consegui achar alguem que ajude.

São 2 pc's, um Hub 8 portas e o Modem citado acima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais