Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd sata


Leandrinhu

Posts recomendados

Seguinte;

To com um notebook(CCE Pentium Dual Core W77 T2330 1GB/1.60GHZ/120GB/ DVD-RW) , estou tentando formatar ele(para colocar o windows XP), tem quase umas duas semanas, não entendo muito do bagulho, andei procurando bastante, até que descobri que preciso criar um disco de inicialização com os drivers da controladora sata, (já que não tem drive de disquete no notebook) queria saber aonde acho esses drivers que já realmente cansei de procurar.

Baixei o Everest, para vê o nome da placa mãe e o chip set, porém no nome da Placa mãe só aparece OEM N/A e o chip set é SiS 672(fx).

Alguem poderia ajudar um iniciante?

xD

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Verifica se na BIOS não tem a opção pra alterar a configuração do HD de sata para IDE, pra que o windows XP (acredito que seja esse que você está utilizando pra formatar o note, pois não informou no tópico). Caso não encontre, entre no site do fabricante..

www.cceinfo.com.br e procure em Downloads e Drivers, detalhe, verifiquei que existem dois modelos W77, um é somente W77 e o outro é W77 Office, tenha certeza de qual é o seu e baixe os drivers de lá...

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que entra no site da sis e baixar o driver da controladora sata.

eu entrei no site e não achei o drive, na verdade não tenho menor ideia de onde encontrar o drive lá.

Aos outros, a bios é phoenixbios, e não tem como desabilitar na bios, ja tinha tentado fazer isso, mas acredito que tenha que fazer isso mesmo que o Mynhow falou.

Olá!

Verifica se na BIOS não tem a opção pra alterar a configuração do HD de sata para IDE, pra que o windows XP (acredito que seja esse que você está utilizando pra formatar o note, pois não informou no tópico). Caso não encontre, entre no site do fabricante..

www.cceinfo.com.br e procure em Downloads e Drivers, detalhe, verifiquei que existem dois modelos W77, um é somente W77 e o outro é W77 Office, tenha certeza de qual é o seu e baixe os drivers de lá...

Léo

Léo,

Lá tem todos os drivers, menos o da controladora.

e na bios não tem como alterar a configuração do hd.

você tem que entra no site da sis e baixar o driver da controladora sata.

Ja procurei e achei um punhado mas o da 672 simplesmente PUFF não acho!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho o mesmo problema em mãos, um W77 que não tem driver sata e não dá pra instalar o XP nele.

Alguém já achou o driver ou uma meio de desabilitar o HD sem abrir o Note?

EDIT:

Me dediquei a procurar no site e achei isso:

http://www.cceinfo.com.br/adm/file/docmanual/Biosu40.pdf

se vai instalar o XP, na bios tem que configurar o C3 Function como Enable. Ta Aí pra quem precisar no futuro.

ps: com o C3 Enable, o CD do XP vai achar o HD, com ele disable vai aparecer "disco desconhecido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...