Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
draken1991

Ajuda com configuração de IP estático

Recommended Posts

Eu uso um roteador Dlink DIR-100, com ip dinâmico, e quero colocar um ip estático para poder ser host em algumas partidas de jogos online. Fui seguir as instruções do site portforward.com, que pareceu ser bem completo, mas não consegui nem colocar o IP estático, possivelmente porque o endereço DNS que consegui está errado (o roteador não entra na página de configuração (que deveria ser 192.168.0.1) e a atendente da velox disse que tudo é automático, por isso ela não sabia me falar o server DNS).

Alguém tem ideia do que eu poderia fazer para conseguir colocar um IP estático (sem ter que comprar outro modem )?

Ou não vou conseguir nunca ser host de qualquer tipo de server enquanto tiver esse router?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara normalmente quando o DNS é automatico

voce so tem que entrar no modem e configurar tudo certinho a faixa de ip

e marcara de rede

e colocar o ip dinamico no seu computador normalmente indo la em

Painel de Controle, Conexões de Rede, Botão direito na sua conexão, Propriedades, escolha Protocolo TCP/IP e Propriedades dai escolhe a opção Usar o seguinte endereço IP

dai atribui um ip para ele na mesma faixa de ip do seu modem

e a mesma mascara de rede

e no lugar do gateway voce coloca o ip do seu modem e da OK

que ira funcionar.

:lol:

posta aqui se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais