Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar meu servidor LAMP através de IP Externo (ubuntu 8.04, apache2)


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu estou tentando montar um servidor para testes aqui em casa. Esto usando o ubuntu 8.04 em um notebook, através de uma rede wireless usando o router d-link wbr-1310.

Instalei o apache2, mysql, php.

Consigo acessar usando o http://localhost, e também o ip interno 192.168.0.102:7100 (que é a porta que deixei no /etc/ports.conf)

Porém não consigo acessar usando meu IP externo, e ninguém fora da rede consegue entrar no meu servidor.

Isso é problema do router? como faço pra configurá-lo corretamente se for?

Obrigado!

PS - no ports.conf eu deixei:

listen *:7100

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para permitir acesso externo à sua máquina, você precisa rotear a porta utilizada da rede externa para a rede interna, você falou que é a porta 7100.

Se você tiver um modem router antes do WBR-1310 você precisa rotear a porta 7100 do modem para o router, e depois rotear novamente a porta 7100 do router para a máquina onde está instalado o ubuntu...

Hã, e não esqueça de verificar no firewall do linux para liberar a porta 7100 na rede externa também....

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...