Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filme com boa qualidade!


Posts recomendados

Bom pessoal. Sou ligeiramente leigo nessa história de ripar, encodar, compactar e etc....

Li alguns tutoriais mas mesmo assim ainda pairam algumas dúvidas.:mad: Se puderem me ajduar agradeço muito!!!

- Tenho que pegar um filme de DVD e transforma-lo em um arquivo digital WMV (preferencialmente codec VC1) com seu audio original e legenda em português. O Arquivo tem que ficar com um tamanho aproximado de 1gb a 1,5gb, considerando um filme de 1:40H a 2:10H.

- O fato de termos que utilizar WMV é em função da inserção do certicado de direitos digitais, posteriormente inseridos e que pertencem a Microsoft (no meu caso);

- Utilizei como teste o Xilisoft DVD Ripper Ultimate após ter decriptado com o Decrypter. Fiz diversos testes mas nenhum me deixou realmente satisfeito, este é o motivo de estar escrevendo.

- Utilizei o Xilisoft pelo fato de poder ripar o filme diretamente com a legenda embutida, sem ter que extrair e mesma pelo subrip (ou semelhantes) e sincroniza-la. Necessito do máximo de rapidez no processo também (caso tenham algum outra sugestão de programa p/ utilização agradeço).

- No Xilisoft não tenho a opção de Codec VC1, somente WMV3 (confesso não saber muito a diferença entre os dois, se puderem me ajudar agradeço tb).

- Tenho dúvidas sobre Bitrate, FPS e etc. Como posso me guiar p/ obter os melhores parâmetros além de obviamente o teste visual do filme na tela...rs

- Se tiverem algum tutorial p/ me passar neste sentido agradeço muito tb.

- Por fim que hardware vocês recomendam p/ ripar um filme (conforme o processo que estou descrevendo acima) de modo que eu tenha um bom ganho de tempo, estou utilizando meu note dual core 1,66, Hd 160gb Sata 7.200, Video Ati 512mb dedicado x 1400, 1 gb de DDR2 666 e o processo está demorando de 4,5H à 5,5H.

Agradeço a ajuda!!

Abs

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que posso lhe recomendar é: