Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filme com boa qualidade!


Posts recomendados

Bom pessoal. Sou ligeiramente leigo nessa história de ripar, encodar, compactar e etc....

Li alguns tutoriais mas mesmo assim ainda pairam algumas dúvidas.:mad: Se puderem me ajduar agradeço muito!!!

- Tenho que pegar um filme de DVD e transforma-lo em um arquivo digital WMV (preferencialmente codec VC1) com seu audio original e legenda em português. O Arquivo tem que ficar com um tamanho aproximado de 1gb a 1,5gb, considerando um filme de 1:40H a 2:10H.

- O fato de termos que utilizar WMV é em função da inserção do certicado de direitos digitais, posteriormente inseridos e que pertencem a Microsoft (no meu caso);

- Utilizei como teste o Xilisoft DVD Ripper Ultimate após ter decriptado com o Decrypter. Fiz diversos testes mas nenhum me deixou realmente satisfeito, este é o motivo de estar escrevendo.

- Utilizei o Xilisoft pelo fato de poder ripar o filme diretamente com a legenda embutida, sem ter que extrair e mesma pelo subrip (ou semelhantes) e sincroniza-la. Necessito do máximo de rapidez no processo também (caso tenham algum outra sugestão de programa p/ utilização agradeço).

- No Xilisoft não tenho a opção de Codec VC1, somente WMV3 (confesso não saber muito a diferença entre os dois, se puderem me ajudar agradeço tb).

- Tenho dúvidas sobre Bitrate, FPS e etc. Como posso me guiar p/ obter os melhores parâmetros além de obviamente o teste visual do filme na tela...rs

- Se tiverem algum tutorial p/ me passar neste sentido agradeço muito tb.

- Por fim que hardware vocês recomendam p/ ripar um filme (conforme o processo que estou descrevendo acima) de modo que eu tenha um bom ganho de tempo, estou utilizando meu note dual core 1,66, Hd 160gb Sata 7.200, Video Ati 512mb dedicado x 1400, 1 gb de DDR2 666 e o processo está demorando de 4,5H à 5,5H.

Agradeço a ajuda!!

Abs

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que posso lhe recomendar é:

Ripe este DVD utilizando AviSynth, e depois faça o encode usando um script AVS.

Acredito que os resultados serão mais satisfatóris.

Eu, particularmente, não gosto muito de programas que "automatizam" a função de ripar um DVD. Através do AviSynth, você pode controlar como o filme será ripado, filtros a serem usados, etc.

Também devo adiantar que, utilizar avs é um processo um pouco complicado, e vai lhe pedir um pouco de habilidade com computadores.

Você também consegue scripts AVS prontos na internet, para usar em programas do tipo GordianKnot Ripper, coisa do tipo.

Eu não vou saber te explicar, mas sim, tem umas diferenças "críticas" entre o você-1 e o WMV3... embora você-1 seja o profile básico do WMV, e o WMV3 é o "Advanced Profile". Ou seja, temos mais opções no WMV3...não me pergunte quais ao certo rs

Espero ter ajudado

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafasq, eu costumo fazer o seguinte processo. Ripo com DVD Decrypter, depois crio o projeto D2V e o script do Avisynth pelo Megui. Depois faço o encode do script pelo VirtualDubMod usando o encoder do ffdshow. Gosto de encodar assim porque ele me dá uma variedade muito boa na escolha de codecs e configuração. Já fiz alguns encodes pra avi com codec wmv9 e a qualidade ficou muito boa. A interface do Megui pra criar o script avs é bem intuitiva e não precisa ficar configurando muita coisa. Se puder dê uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...