Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
0n1xXx

Computador DESLIGA!

Recommended Posts

Olá!

Estou com um grande problema...

tenho um PC com a seguinte configuração:

Atlon XP 3.4

Placa-mãe: Winsfast 7183vt

HD: Samsung 80g

Grav. DVD: LG (paraguai)

Meu computador funcionava corretamente até que um dia o cooler do processador apresentou um problema e girava bem devagar e tava fazendo

com que o computador tremesse bastante, depois do cooler dar trabalho o computador durou 3 dias e de repente saiu uma faísca perto da fonte,

e não ligou mais, levei a um técnico de confiança e ele testou a minha placa-mãe, o processador e a fonte, apenas o processador funcionou.

Então fui atrás e por sorte achei uma placa mãe idêntica a minha e troquei a fonte.

O computador ligou, mas quando cheguei em casa o PC após usá-lo por um tempo ele desliga, dai ele começa a ficar desligando.

Notei q a noite ele desliga com intervalo maior e quando o PC fica parado por um bom tempo ele dura mais tempo ligado (até penso q seja aquecimento).

Me disseram que quando eu trocasse a placa-mãe eu deveria reinstalar o Windows mesmo sendo a mesma placa, só que quando eu vou

reinstalar (XP SP3) após aquela tela azul de leitura de componentes, aparece aquela preta com o cursor piscando tipo iniciando a instalação,

mas o computador desliga sempre nessa hora, isso não ocorre quando eu o ligo normalmente no Windows e utilizo por alguns minutos, e ele

desliga, nem sempre na mesma hora.

Isso pode ser fonte? (se for me indique a fonte que devo utilizar)

Isso pode ser meu processador que está apresentando problema? (acho q não é porque o computador chega a ligar o Windows, mas trava em tempo aleatório)

Algum tipo de Superaquecimento?

O que pode ser isso?

Ficarei muito agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei a fonte, e limpei as memórias, e o problema continua, porém ontem eu utilizei o computador por 1:30 (usei o Windows e quando eu o deixei parado por alguns instantes de repente desligou), tentei novamente a instalação do windows mas ele trava no mesmo lugar, acho estranho porque se fosse por aquecimento, fonte ou memória ele poderia travar em outro instante da instalação, mas.... trava quando a tela preta aparece com o cursor piscando (DOS e inicializando a instalação do Windows).

Help-me plsssss!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais