Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador DESLIGA!


0n1xXx

Posts recomendados

Olá!

Estou com um grande problema...

tenho um PC com a seguinte configuração:

Atlon XP 3.4

Placa-mãe: Winsfast 7183vt

HD: Samsung 80g

Grav. DVD: LG (paraguai)

Meu computador funcionava corretamente até que um dia o cooler do processador apresentou um problema e girava bem devagar e tava fazendo

com que o computador tremesse bastante, depois do cooler dar trabalho o computador durou 3 dias e de repente saiu uma faísca perto da fonte,

e não ligou mais, levei a um técnico de confiança e ele testou a minha placa-mãe, o processador e a fonte, apenas o processador funcionou.

Então fui atrás e por sorte achei uma placa mãe idêntica a minha e troquei a fonte.

O computador ligou, mas quando cheguei em casa o PC após usá-lo por um tempo ele desliga, dai ele começa a ficar desligando.

Notei q a noite ele desliga com intervalo maior e quando o PC fica parado por um bom tempo ele dura mais tempo ligado (até penso q seja aquecimento).

Me disseram que quando eu trocasse a placa-mãe eu deveria reinstalar o Windows mesmo sendo a mesma placa, só que quando eu vou

reinstalar (XP SP3) após aquela tela azul de leitura de componentes, aparece aquela preta com o cursor piscando tipo iniciando a instalação,

mas o computador desliga sempre nessa hora, isso não ocorre quando eu o ligo normalmente no Windows e utilizo por alguns minutos, e ele

desliga, nem sempre na mesma hora.

Isso pode ser fonte? (se for me indique a fonte que devo utilizar)

Isso pode ser meu processador que está apresentando problema? (acho q não é porque o computador chega a ligar o Windows, mas trava em tempo aleatório)

Algum tipo de Superaquecimento?

O que pode ser isso?

Ficarei muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a fonte, e limpei as memórias, e o problema continua, porém ontem eu utilizei o computador por 1:30 (usei o Windows e quando eu o deixei parado por alguns instantes de repente desligou), tentei novamente a instalação do windows mas ele trava no mesmo lugar, acho estranho porque se fosse por aquecimento, fonte ou memória ele poderia travar em outro instante da instalação, mas.... trava quando a tela preta aparece com o cursor piscando (DOS e inicializando a instalação do Windows).

Help-me plsssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...