Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mexi no setup e agora o PC não dá mais vídeo


Akira Kotsugai

Posts recomendados

Pessoal por favor preciso arrumar isso antes que meu irmão chegue e ele fique uma fera, Quando o pc estava iniciando apertei delete e apareceu um menu. entrei em PCI-E/PCI e alterei Para InternaL, salvei as configurações e saí. ae não apareceu mais nada na tela, desliguei o pc pelo estabilizador e liguei de novo não aparecia nada na teLa por favor eu sei que vocês manjam nisso me ajudem a voltar como era antes por favor !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que contar pro seu irmão.

Pra arrumar isso, tem que abrir o pc, tirar a bateria, jumpear um clear CMOS, esperar 1 minuto, voltar o jumper no Normal Operation, colocar a bateria de volta, e configurar o BIOS tudo de novo.

E já que disse que nem imaginava como essa alteração que fez iria modificar o PC, então também não mexa lá dentro do gabinete, que pode acontecer coisas muito piores do que já aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que contar pro seu irmão.

Pra arrumar isso, tem que abrir o pc, tirar a bateria, jumpear um clear CMOS, esperar 1 minuto, voltar o jumper no Normal Operation, colocar a bateria de volta, e configurar o BIOS tudo de novo.

E já que disse que nem imaginava como essa alteração que fez iria modificar o PC, então também não mexa lá dentro do gabinete, que pode acontecer coisas muito piores do que já aconteceu.

ME explique como faz tudo isso que acho que consigo. na hora que fiz essa cagada tava todos dormindo ae eu peguei uma chave de fenda e abri o pc, Imaginei que era algo com a placa de vídeo então tirei e coloquei de novo a placa. se eu consegui tirar a placa de vídeo acho que consigo tirar a bateria.. por favor explica passo-a-passo pra mim !

valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME explique como faz tudo isso que acho que consigo. na hora que fiz essa cagada tava todos dormindo ae eu peguei uma chave de fenda e abri o pc, Imaginei que era algo com a placa de vídeo então tirei e coloquei de novo a placa. se eu consegui tirar a placa de vídeo acho que consigo tirar a bateria.. por favor explica passo-a-passo pra mim !

valeu mesmo.

Não tem muito pra explicar. É como eu disse.

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

Aqui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal por favor preciso arrumar isso antes que meu irmão chegue e ele fique uma fera, Quando o pc estava iniciando apertei delete e apareceu um menu. entrei em PCI-E/PCI e alterei Para InternaL, salvei as configurações e saí. ae não apareceu mais nada na tela, desliguei o pc pelo estabilizador e liguei de novo não aparecia nada na teLa por favor eu sei que vocês manjam nisso me ajudem a voltar como era antes por favor !!

Olá Akira, boa noite voce faz mesma coisa com o que voce fez antes, quando iniciar o computador aperta e delete e logo entrar no SETUP vai na seccão LOAD SETUP DEFAULTS, E HABILITA (Y) SIM. Dai volta ao normal.

obs: Veja se o monitor esta bem conectado no pc. ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 doido falando pr aum mais doido abri o pc......

simples se você no setup passo para video internal... ou seja onboard.

vereifike na parte de traz do gabinete nas entradas de video da placa de video...

e veja acima junto com as entradas da [placa-mãe] se tem uma saida de video igual o da placa de video e encaixe o cabo do monitor a ele....

de pois entre nus etup novamente e acione o video pci-e ai mude o cabo do monitor na placa de video novamente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...