Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de varios fans


tsimpsom

Posts recomendados

Boa Tarde A todos não sei se aqui é o local correto para postar essa duvida mais se não for peço desculpas, e aos moderadores peço que mova-o para o local correto.

Bom pessoal vou comprar um Gabinete para fazer um belo sistema de refrigeração e gostaria de colocar no minimo 5 fan's nele eu gostaria de saber como eu faço iso onde eu vou conectar tantos fan's em uma só placa mãe ou se existe algum daqueles pinos de expansão iqual o que se conecta o cooler do processador ou em algum outro lugar , na fonte não sei estou com muita duvida a respeito disso gostaria que os que puderem me responder por favor respondam não entrem só para olhar e sair.

Obrigado desde Já!!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se voce pretende montar um gabinete super ventilado, é bom que comecpor adquirir um que comporte 1x120mm na parte frontal e outro de 120mm atrás,faça um furo na base e outro no topo e instale neles fans de 120mm e mais um de 120mm na lateral. Com certesa esse gabibete ficará super ventilado,mas é bom que instale um painel com controle da rotação dos coolers para que possa equilibrar o fluxo de ar de cada um de acordo com a necessidade.

Note que é importante a instalação de filtros nos coolers para evitar acumulo de poeira.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei isso eu já sabia quero saber onde ou vou ( CONECTALOS ) afinal são varios cabos para serem conectados e cerá que tem tanto lugar asim para conectalos na placa mãe ou se tem algum putro lugar para ( CONECTALOS ) sem que sejá na placa mãe?

essa é minha duvida rsrs....

Desculpe se não fui tão claro no outro post, mais por favor me responda novamente , OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e onde eu encontro esses controladores de rotação eles vendem separados ou só com os fans ou cooler, porque eu comprei um coler da zalman pro PC da minha mãe e ele veiu com controlador de vel. Se souber poste awe valewww...

Maioria das lojas online tem controlador de fan. E tem adaptador pra colocar coolers na fonte tb(maioria das lojas online tb tem).

recomendações:

e-armazem.com.br

kabum.com.br

pichau.com.br

spon.com.br

waz.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, os fans você pode conectar na placa-mãe, e os que sobraram você liga diretamente no conector 12v da fonte (a maioria já vem com adaptador para isso).

Sim. Grande parte vem mesmo... Alguns n... + custa baratinho tb e você acha facinho(dá até pra você fazer.... se você souber algo d eletronica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK ai Vai... Placa Mãe P5Q-E / ASUS R$ 429,00

Processador Core 2 Duo E8400

Memória 2X Kingston 1GB DDR2- 800Mb

Hard - Disl HD 160GB SATA 2 7200RPM 8MB Cache

Placa De Video Radeon HD 4850 512 MB

Leitor e Gravador DVD EIDE ( ATAPI ) Modelo ( AD-7190a-0B

FONTE AKASA AK-P050FG7 BKAMV1 ULTRA SILENCIOSA 500W REAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não belza, é que eu tinha perguntando sobre como colocar varios fans, tipo ums 5 fanz ou mais em um mesmo gabinete só que não sei onde eu iria conectar tantos "PLUGS" de fans em um mesmo gabinete, ai o cara falou para mim que tem umas fontes e tal que vem com conectores para fans, ai por isso que eu falei da fonte.

rsrsrsr!!!.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não belza, é que eu tinha perguntando sobre como colocar varios fans, tipo ums 5 fanz ou mais em um mesmo gabinete só que não sei onde eu iria conectar tantos "PLUGS" de fans em um mesmo gabinete, ai o cara falou para mim que tem umas fontes e tal que vem com conectores para fans, ai por isso que eu falei da fonte.

rsrsrsr!!!.

Obrigado

Cara, você pode comprar esses adaptadores de fan. E são bem baratos.

adaptadorwb1.th.jpgthpix.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho q você num compreendeu muito bem.

Na verdade você num precisa comprar esse adaptador separado em alguns fans, por exemplo os tão citados fãs da Cooler Master que dão 90 CFM. Vou continuar usando eles como exemplo... no pacote deles vem o cooler, 4 parafusos daqueles bem gordinhos para ser parafusado e também vem 1 adaptador desses da foto. Esse adaptador funciona da seguinte forma... ele tem um conector para 3 pinos q no caso é onde você conecta o cooler, e ele sai convertido num conector MOLEX que é aquele conector q você coloca geralmente em Drives de CD e até em HDs com entrada IDE. E felizmente o adaptador não te faz perder então um conector, pelo contrário, ele também tem uma ponta de conector MOLEX... ou seja, você consegue ligar um cooler por adaptador e ainda usar a ponta de energia pra ligar um Drive de CD também.

Sendo assim você pode comprar coolers tranquilamente que a maioria pelo menos deve vir com o tal adaptador pra você ligar seus coolers direto na fonte sem ter q ligar na placa-mãe.

Lembrando que caso você tenha a intenção de usar coolers de 12mm esse citado da Cooler Master é o melhor custo benefício, sem contar que no caso da energia utilizada, ele acende os LEDS de acordo com a rotação do ventilador, então são coolers que não vão precisar de energia extra para funcionar, sendo assim a sua fonte deve aguentar fácil fácil os 5 coolers.

Espero q você consiga entender, acho que fui meio confuso em algumas partes hehehehhee

Qualquer dúvida só postar aqui que o pessoal sempre ajuda.

Abrassssss e boa sorte com os coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso que eu estou falando eu vou conseguir ligar 1 cooler por adaptador e ainda vou ter a outra ponta de ENERGIA para ligar um drive de cd/dvd ou até um HD.

e não mais que 1 cooler ou fan em um só adaptador entendeu???

Que ro saber se tem algum adaptador que eu consiga consiga instalar varios fan nele.

Ou eu vou ter que fazer um adaptador eu mesmo, se bem que eu achei uma tutoria que ensina a fazer um adaptador que comporte 6 fabs em um so aparelhinho feito " CASEIRAMENTE" Mais queria saber se alguem ai sabe ou conhese alguma outra forma de fazer isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ma manda um link awe por favor de alguma loja que venda esse adaptador pois o "Anderlach" Colocou a foto ali emcima mais como eu to aqui no Trampo e aqui o ADM do server ele bloqueia algumas coisas então não da paea eu ver a foto do adaptador para eu ter uma ideia, e ainda não tive tempo de olhar do PC de casa peço qeu vocês coloquem ai um link com esse adaptador para eu ter uma noção .

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza ma manda um link awe por favor de alguma loja que venda esse adaptador pois o "Anderlach" Colocou a foto ali emcima mais como eu to aqui no Trampo e aqui o ADM do server ele bloqueia algumas coisas então não da paea eu ver a foto do adaptador para eu ter uma ideia, e ainda não tive tempo de olhar do PC de casa peço qeu vocês coloquem ai um link com esse adaptador para eu ter uma noção .

Obrigado...

não precisa comprar adaptador separado, a maioria dos coolers já vem com um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...