Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de varios fans


tsimpsom

Posts recomendados

Bem cara, explicanco de forma mais simples.

MOLEX: PONTA DO CABO PARA LIGAR DRIVERS DE CD E HD.

3 PINOS: PONTA PARA LIGAR FAN.

O adaptador que vem no fan pssui um molex femea em uma ponta, e um 3 pinos e um molex macho na outra ponta.

Pronto, você pode ligar quantos desejar.

Desculpa Minha ignorância mais ainda não consegui compreender como vou conectar vários fans neste mesmo cabo tem como sei lá fazer um desenho tosco mesmo no paint, sem querer abusar da boa vontade de vocês, desculpa mesmo é que não estou conseguindo compreender mesmo.

Obrigado

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se eu consigo explicar melhor

O adaptador q ja vem com o cooler tem entrada pra um MOLEX e sai com um conector MOLEX também, alem das entrads de 3 pinos do cooler ja conhecidas...

Ou seja

você vai conectar o molex da fonte no adaptador, ai vai ligar um cooler, como ele vira um CONECTOR MOLEX na outra ponta pra num perder a ponta da fonte, você liga ela num outro molex de adaptador e assim vai entendeu?????

Tipo um tremzinho de adaptadores um ligado no outro

____/ ____/ ____/

-- o - o -

-- o - o -

-- o - o -

-- o - o -

____/ ____/____/

(imagina q cada ___/ é o conector, ai cada, adaptador vem com o "o" q é o conector pra você ligar a fonte e nele sai um molex "-" ai você liga esse "-" no "o" do próximo adaptador e assim vai consecutivamente até você ter todos os coolers xD

Acho que agora da pra entende hehehe

Abrasssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa Minha ignorância mais ainda não consegui compreender como vou conectar vários fans neste mesmo cabo tem como sei lá fazer um desenho tosco mesmo no paint, sem querer abusar da boa vontade de vocês, desculpa mesmo é que não estou conseguindo compreender mesmo.

Obrigado

Amigo, acho q você num compreendeu muito bem.

Na verdade você num precisa comprar esse adaptador separado em alguns fans, por exemplo os tão citados fãs da Cooler Master que dão 90 CFM. Vou continuar usando eles como exemplo... no pacote deles vem o cooler, 4 parafusos daqueles bem gordinhos para ser parafusado e também vem 1 adaptador desses da foto. Esse adaptador funciona da seguinte forma... ele tem um conector para 3 pinos q no caso é onde você conecta o cooler, e ele sai convertido num conector MOLEX que é aquele conector q você coloca geralmente em Drives de CD e até em HDs com entrada IDE. E felizmente o adaptador não te faz perder então um conector, pelo contrário, ele também tem uma ponta de conector MOLEX... ou seja, você consegue ligar um cooler por adaptador e ainda usar a ponta de energia pra ligar um Drive de CD também.

Sendo assim você pode comprar coolers tranquilamente que a maioria pelo menos deve vir com o tal adaptador pra você ligar seus coolers direto na fonte sem ter q ligar na placa-mãe.

Lembrando que caso você tenha a intenção de usar coolers de 12mm esse citado da Cooler Master é o melhor custo benefício, sem contar que no caso da energia utilizada, ele acende os LEDS de acordo com a rotação do ventilador, então são coolers que não vão precisar de energia extra para funcionar, sendo assim a sua fonte deve aguentar fácil fácil os 5 coolers.

Espero q você consiga entender, acho que fui meio confuso em algumas partes hehehehhee

Qualquer dúvida só postar aqui que o pessoal sempre ajuda.

Abrassssss e boa sorte com os coolers.

Cara, acho que você que não entendeu. Na verdade, o que eu falei estava certo, mas a imagem não, a Spon colocou o anuncio com a imagem errada (_( e o pior, agora não vejo mas esse adaptador pra vender em lugar nenhum, mas achei um parecido da zalman pra você entender:

zalman_zmmc1_ampl.gif

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_zmmc1.php?codprod=86015

Esse ai, pelo que eu entendi, da pra ligar apenas 2 fans, mas o que eu tenho é praticamente identico, só que com 3 extensores para 3 pinos, trocando em miudos bem miudos, de uma lado tem o plug de 4 pinos e dele saem 3 fios com plugs de 3 pinos cada, para ligar 3 fans. (Só não tiro uma foto agora do meu porque esta tarde, mais se quiser eu tiro depois). Os fans ligados na mobo perdem muuuuito desempenho aqui.

Cara, ta muuuuuuuito difícil achar alguem q corte isso, ninguem tem serra-copos, fui em umas 10 serralherias e nada... achei só uma q tem a serra copo tamanho 110mm só q ele ta cheio de trabalhos hj e só amanha ele fura, ta realmente complicado aqui em Vila Velha... pensei em cortar com a serra-marmore, mas ai nao vai ficar redondo e sim quadrado... será q tem problema?
Pistola, você comprou a serra copo pela net ou em loja? impossível achar serralheria que tenha essa serra ou compra-lá por aqui!Tem um cara com uma de 9xmm, isso basta? Ah, ele cobra por buraco (10 pratas).

Como eu ja postei em outro topico (não lembro onde (_() é bem complicado achar alguem que faça o furo, e o cara mora no Rio de Janeiro em. Aqui fui em tudo o possivel e o unico cara que disse que fazia queria me cobrar R$70,00 pra fazer 2 furos com uma semana de prazo :eek: (sem comentarios)

Como eu tava determinado a furar essa m**** desse meu gabinete ferrari, e não achei a serra copo de 120 aqui por menos de R$100,00, resolvi fazer o que eu li aqui no forum uma vez, furar com furadeira :tantan: Pontes que te partam, ficou uma p#{@ de uma m3r&@ bravo::bravo: :bravo:

Se alguem ta pensando em furar com furadeira, não o faça! É um horror, e ainda fiquei com 2 bolhas na mão pra lixar e ajeitar o bagulho. Como no fim ficou uma m**** e eu ja tava xuto da vida, comprei uma serra tico-tico na Casa&Video que tava na promoção por R$50,00, bem vagaba mesmo :wub:

Cara deu um trabalhinho, mas no final ficou perfeito. Cortei tão fácil que me empolguei e resolvi cortar toda a lateral e botar um acrilico, e ainda cortei o acrilico pra botar os 2 fans de 120 na lateral e mais um no "teto".

DSC00065.jpg

Enquanto as grelhas não chegam, coloquei esses fan filter (sem o filtro claro) de quebra galho.

DSC00066.jpg

Esse foi o maior buraco possivel de se fazer na lateral, pois esse gabinete tem uns adaptadores de encaixe que comem muito espaço -.-

Não é nenhum casemod, mas ta menos pior que o original, ate porque nessas fotos eu tinha acabado de terminar, e não tinha posto o CC, arrumado os cabos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso que eu queria saber porque postaram aqui que com um adaptador eu coseguiria colocar varios fan's. em um so Gabinete, POr isso que não estava entendendo, da pra colocar até que dá mais ai eu ia ter que desencapar todos os fios e conectar no "MOLEX" da fonte né?

então na verdade é melhor eu fazer uma caixinha para colocar varios fans do que sair colocando varios adaptadores no Gabinine né?

Valeww... Pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso que eu queria saber porque postaram aqui que com um adaptador eu coseguiria colocar varios fan's. em um so Gabinete, POr isso que não estava entendendo, da pra colocar até que dá mais ai eu ia ter que desencapar todos os fios e conectar no "MOLEX" da fonte né?

então na verdade é melhor eu fazer uma caixinha para colocar varios fans do que sair colocando varios adaptadores no Gabinine né?

Valeww... Pela ajuda

:eek::eek::eek:

Não cara, acho que não me fiz entender (posso ter usado o nome errado (_(), esse adaptador é molex, e você conecta ele em qualquer lugar. Ele tem de um lado o molex macho e fêmea e do outro os conectores de 3 pinos. Olha as fotos do meu ai.

DSC00080.jpg

DSC00079.jpg

Nessas 3 saidas ai abaixo que conecto os 3 fans :P

DSC00078.jpg

Ele está com uma espiraflex azul, mas da pra ver ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...