Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com bom custo-benefício para fins acadêmicos


pincello

Posts recomendados

Galera, estou desejando a um bom tempo um notebook para realizar meus trabalhos acadêmicos e desenvolvimento pessoal.

Acontece que eu possuo um bom desktop em casa, mas compartilho-o com meu pai e meus irmãos que são viciados em jogos e toda vez que preciso do PC tenho que esperar a boa vontade de alguém e isso está me incomodando (isso porque o PC é meu! rs).

Preciso que seja um note, nem tanto pela mobilidade, pois seria pra ficar em casa mesmo, mas pelo fato de não ter onde colocar outro desk. Seria mais para desenvolvimento (IDE's para Java, C++), mySQL, computação gráfica (nada muito avançado), animação digital (Blender), programação de jogos, rodar Linux sobre o Windows por VMWare, e coisas do tipo, com um bom desempenho, mas não muito caro.

* Não preciso de muito espaço para armazenamento, pois já tenho um HD externo de 120GB e tb porque ficaria em rede com meu PC.

* Não preciso de um S.O., pois já tenho devido à parceria que minha faculdade tem com a Microsoft.

* Pretendo economizar na placa de vídeo, já que os jogos pesados estão no PC. (Pode ser uma que quebre o galho se eu quiser jogar alguma coisa mais leve (um Age of Mithology ou Call of Duty) enquanto espero alguém livrar meu PC...hehe

* Placa de som razoável... só pra ouvir meus trance's enquanto estudo...rs

E... o mais difícil... quero gastar menos do que 2k...

Estou pensando seriamente em comprar algum Inspiron Core 2 Duo com 2GB de memória recondicionado da Dell, mas atualmente a lista não trouxe esses notes...

Alguém tem alguma sugestão?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou desejando a um bom tempo um notebook para realizar meus trabalhos acadêmicos e desenvolvimento pessoal.

Acontece que eu possuo um bom desktop em casa, mas compartilho-o com meu pai e meus irmãos que são viciados em jogos e toda vez que preciso do PC tenho que esperar a boa vontade de alguém e isso está me incomodando (isso porque o PC é meu! rs).

Preciso que seja um note, nem tanto pela mobilidade, pois seria pra ficar em casa mesmo, mas pelo fato de não ter onde colocar outro desk. Seria mais para desenvolvimento (IDE's para Java, C++), mySQL, computação gráfica (nada muito avançado), animação digital (Blender), programação de jogos, rodar Linux sobre o Windows por VMWare, e coisas do tipo, com um bom desempenho, mas não muito caro.

* Não preciso de muito espaço para armazenamento, pois já tenho um HD externo de 120GB e tb porque ficaria em rede com meu PC.

* Não preciso de um S.O., pois já tenho devido à parceria que minha faculdade tem com a Microsoft.

* Pretendo economizar na placa de vídeo, já que os jogos pesados estão no PC. (Pode ser uma que quebre o galho se eu quiser jogar alguma coisa mais leve (um Age of Mithology ou Call of Duty) enquanto espero alguém livrar meu PC...hehe

* Placa de som razoável... só pra ouvir meus trance's enquanto estudo...rs

E... o mais difícil... quero gastar menos do que 2k...

Estou pensando seriamente em comprar algum Inspiron Core 2 Duo com 2GB de memória recondicionado da Dell, mas atualmente a lista não trouxe esses notes...

Alguém tem alguma sugestão?

abraços!

Compra um igual ao da minha assinatura.

Tem um review dele aqui mesmo no forum.

Segue o link http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse Dual core aqui, com webcam integrada, placa de video offboard, tela de 15, hd 250g e 2gb de memoria. Mais 200 mango c leva um Core2duo.

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=80460&PrevCatId=11124&ProdId=21403788&ST=BL80460&OperId=0&CellType=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses dois, a diferença de preço estaria sendo justificada pelo processador ou teria mais algum detalhe? Qual placa de vídeo é melhor? Consigo colocar mais memória no kennex?

kennex:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5993123&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3%7C13&abzClause=

Semp Toshiba:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5895663

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse Dual core aqui, com webcam integrada, placa de video offboard, tela de 15, hd 250g e 2gb de memoria. Mais 200 mango c leva um Core2duo.

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=80460&PrevCatId=11124&ProdId=21403788&ST=BL80460&OperId=0&CellType=2

a placa de video desse aí é a radeon 2400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a M72 (HD2400) é mais que o dobro de performance da nv go 7400

cpu, se o kennex for o celeron m550, é pouco mais lento que o turion TL-50, +- 10% a 20%, se for o t5550 em 150 a 200% + rápido.

memoria ele aceita 1 pente de 4gb q pelo q postaram pagaram 250 reais, se ver 2 pentes de 2gb por 125, nem ta caro.

sem contar q ele tem MuTIOL e Hyperstreaming, uma tecnologia q cruza dados da ponte norte e sul.

resumindo ele é bem superior.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a M72 (HD2400) é mais que o dobro de performance da nv go 7400

cpu, se o kennex for o celeron m550, é pouco mais lento que o turion TL-50, +- 10% a 20%, se for o t5550 em 150 a 200% + rápido.

memoria ele aceita 1 pente de 4gb q pelo q postaram pagaram 250 reais, se ver 2 pentes de 2gb por 125, nem ta caro.

sem contar q ele tem MuTIOL e Hyperstreaming, uma tecnologia q cruza dados da ponte norte e sul.

resumindo ele é bem superior.

[]'s

Valeu Ice! Agora já estou tendendo para o kennex.

Agora minha dúvida fica entre:

m550 com 1GB de RAM que tem no extra por R$1300

T5550 com 2GB de RAM no submarino por R$1900.

Essa diferença de preço é maior do que um upgrade de processador e memória? Porque se for menor, prefiro começar com o m550 e fazer um up depois.

Não encontrei o T5550 a venda. Pelo que vi, memória de 2GB ficaria entre R$150, então o T5550 teria que custar menos que R$450 para compensar.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gastaram 1700 pra deixar o celeron com um T8100 e 2gb ram, ja incluso impostos da cpu e mao de obra na AT, isso la no rio, pelo q postaram no review.

so q esse t5550 ai tem HD maior, teria q fazer as contas ai, lembrando que o que você tirar do celeron no up, ainda da pra vender e abater do preço final.

se tiver paciencia pra up, eu acho q é melhor.

um t5550 custa na media dos 300 reais pelo q postaram la tb e tem o link de onde vende.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Ice! Agora já estou tendendo para o kennex.

Agora minha dúvida fica entre:

m550 com 1GB de RAM que tem no extra por R$1300

T5550 com 2GB de RAM no submarino por R$1900.

Essa diferença de preço é maior do que um upgrade de processador e memória? Porque se for menor, prefiro começar com o m550 e fazer um up depois.

Não encontrei o T5550 a venda. Pelo que vi, memória de 2GB ficaria entre R$150, então o T5550 teria que custar menos que R$450 para compensar.

abraços...

Aconselharia ficar com o T5550.

A diferença entre todos os upgrades que ele tem é +- o que estão pedindo mesmo. Pode até conseguir fazer o mesmo upgrade ficando mais barato, mas precisaria importar alguns componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava reparando em outro detalhe... o HD do note do submarino tem 250GB contra 120GB no extra... eu não estou precisando de espaço no momento, mas é algo a se pesar também... Somando com a comodidade de já estar do jeito que eu queria, acho q pretendo pegar esse mesmo... ;)

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...