Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

auto incremente apartir de 1000


gustavo.ferreira

Posts recomendados

não entendo para que começar do 1000, mas você pode fazer assim

tira o auto incremento, insere uma valor via código

insert into tabela (id, nome) values (1000, 'joao')

e depois coloca auto-incremento

ou pode usar uma sequence com início em 1000

mas acho que em algum lugar do mysql tem a opção de ao invés de começar o auto-incremento em 1, começar em 1000

qual seria a razão de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo para que começar do 1000, mas você pode fazer assim

tira o auto incremento, insere uma valor via código

insert into tabela (id, nome) values (1000, 'joao')

e depois coloca auto-incremento

ou pode usar uma sequence com início em 1000

mas acho que em algum lugar do mysql tem a opção de ao invés de começar o auto-incremento em 1, começar em 1000

qual seria a razão de fazer isso?

Eu consigo pensar em mil razões o.O

Exemplos simples:

você tá fazendo um banco de dados onde a ID de um objeto cadastrado represente em seu primeiro dígito o departamento ao qual ele pertence. 1xxx - compras, 2xxx - administrativo, 3xxx - vendas etc etc

A matrícula de estudantes de uma certa escola que tem em seus 4 primeiros dígitos o ano de admissão: 2008xxxx 2007xxxx

Enfim, o raro e sem sentido mesmo pra mim é você precisar começar do 1. Aí só pra uso interno de um banco de dados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa, mas nos dois exemplos que você passou, até entendo que comecem em 1000, mas em nenhum pode ser auto-incremento

no caso do departamento, tem que lotar o departamento 1 para poder inserir alguma coisa no segundo departamento e a mesma coisa para o terceiro

para o colégio dá na mesma, vai ter que lotar uma turma para poder cadastrar alguém na próxima.

se você quer fazer sem auto-incremento aí é outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...