Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome não é exibido corretamente ao minimizar janelas


Al.kimista

Posts recomendados

Rapaziada, espero contar com a ajuda do maior número possível de participantes do FCH :D Até mesmo porque é mais um aprendizado ( Conhecimento ) para todos ^_^

Abri esse tópico, pois não encontrei nada parecido. Nem mesmo no bom e velho... Ops :cool:... Bom e moderno Google .

Infelizmente, devo esperar que alguem tenha vivenciado uma situação dessas antes. E diante mão já digo : Não sei se é alguma configuração, pois não lembro de ter mexido em alguma configuração desse tipo :wacko::P

Olhem só essa...

Sabe a Barra de Titulo do Windows...? E então... Na minha não está aparecendo o nome do diretório. Nem na Barra de titulo, nem mesmo com a janela minimizada na Barra de Tarefa. Para não dizer que não aparece nada... Aparece apenas a primeira letra do diretório ( EX: "Meu computador" - Aparece apenas a letra "M" ) :eek::o:eek::o

Pelo que ja pesquisei, a Barra de Titulo não tem nenhuma função para configuração. Resta apenas tentar alguma coisa sobre nomeação das pastas.

Alguem sabe dizer alguma coisa ?

Vamos descobrir mais esse enigma no Windows ?

Me ajudem. Será bem lucrativo para todos nós ;)

P.S: Ah ! Utilizando a ferramenta Windows Explorer, a aparição é totalmente normal, assim como navegando nos diretórios. A situação ocorre apenas nas duas "Barras" citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada ! Olhem só.

Acho que isso tem haver...

Quando navego no Windows Explorer, de repente aparece a mensagem :

Titulo da mensagem:

Alerta de Prevenção de Execução de Dados

Mensagem:

Para ajudar a proteger seu computador, o Windows fechou este programa:

Nome: Windows Explorer

Editor: Microsoft Corporation

Fechar Mensagem

_____________________________

*Thiago_rn, desculpa cara, eu perguntar. Mas eu que fiquei curioso pra saber que avatar é esse teu cara rsrsrsrs. Sem maldade, parceiro. Apenas achei legal.

post-322319-13884948253149_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja tentou fazer um reparo em seu sistema operacional com o cd do boot. de repente você pode ter apagado ou ter si corrompido algum documento importante para o sistema.

Pode ser cara. Não tentei ainda. Mas mesmo assim ( mesmo que acidentalmente ) não lembro de ter mexido em nenhuma configuração do Sistema. Não fico mexendo no Sistema a torta e a direita, entende? Mas você está certo quanto a isso.

Estou pensando em alguma praga no Explorer.exe ( acho que é isso ). O que vocês acham?

* Tá dando pra vizualizar sem problema as imagens?

post-322319-13884948254075_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pow de repente pode ser mesmo algum tipo de malware mais se fosse você faria um scam com um bom ati virus depois se nada fosse encontrado baixaria o hijackthis usaria ele faria um novo post usando o resultado de todos os processos no pc rastreado pelo o hijackthis e postaria no topico apropiado mesmo estando fechado você postando lá usuarios esperientes pode avaliar se ha ou nao malware em seu pc . mais tenta também uma recuperaçao do sistema pode ser q funcione. ok? espero q tenha ajudado você amigo!!!!!!!!!!

o download do hijackthis pode ser feito aqui:

http://baixaki.ig.com.br/download/HijackThis.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow de repente pode ser mesmo algum tipo de malware mais se fosse você faria um scam com um bom ati virus depois se nada fosse encontrado baixaria o hijackthis usaria ele faria um novo post usando o resultado de todos os processos no pc rastreado pelo o hijackthis e postaria no topico apropiado mesmo estando fechado você postando lá usuarios esperientes pode avaliar se ha ou nao malware em seu pc . mais tenta também uma recuperaçao do sistema pode ser q funcione. ok? espero q tenha ajudado você amigo!!!!!!!!!!

o download do hijackthis pode ser feito aqui:

http://baixaki.ig.com.br/download/HijackThis.htm

Pow blackbird 2, ajudou sim cara. Valeu !

Na verdade são esses os procedimentos que estou adotando já a algum tempo.

Estou utilizando as seguintes ferramentas:

*Avast

*Spyboat

*Malwarebyte

*CCleaner

*MV Regclean

*Backlight RootKit Eliminator

*Hijackthis

Com exceção do Hijackthis, utilizo todas as ferramentas como rotinas duas vezes por dia ( quando on no PC e quando vou off no PC ). Sem contar as vezes em que desconfio de algo.

Bem... se as ferramentas acima citas forem realmente tão boas quanto acreditamos, junto as minhas atitudes de segurança ( prevenção e correção ), e essa situação for realmente uma praga que nossa ferramentas não conseguem deter... Então essa praga é das boas :lol::wacko::lol::wacko:

O bom de tudo, é o que aprendemos com essas situações ;):P

Então posso postar Logs Hijackthis no tópico apropriado, mesmo ele estando fechado !? Valeu a dica. Sendo que serão analisados por usuários experientes, conforme você disse, né mesmo?

Estou com dois outros Logs para serem analisados também. Com esse ficarão 3 :lol:

De Logs... Não estou muito por dentro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhuh, muito louca essa parada. Só o "M" lá em cima... nunca tinha visto isso.

Tu tem que ver pessoalmente cara :P

É muito estranho usar o sistema desse jeito :wacko:

Mas estou tentado solucionar ( sem tef que formatar ).

Ao meu ver não é interessante ir logo formatando a máquina por qualquer motivo. Se relmente não tiver jeito... Formatar será a ultima saída. Mas em ultimo caso.

Não deixem de olhar

http://forum.clubedohardware.com.br/alerta-prevencao-execucao/546863

http://forum.clubedohardware.com.br/explorer-exe-encontrou/577397

Ah! Ainda não tentei reparar. Passei todas as ferramentas já citadas. Nenhuma delas acusou nada.

___________________________________________

* Thiago_rn, parece que tu tais mexendo em fios hehehe. Alguma CPU hehehe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, parece ter aparecido algumas suspeitas do que possa ser, e as soluçães. Alem dos dois tópicos acima citados, encontrei mais alguma coisa. Caso alguém aparecer com um problema parecido... quem sabe possa encontrar a solução em alguns desses links aqui referenciados. A princípio eu tinha pensado em algum tipo de praga em um aplicativo do Windows ( Explorer.exe ). Com as pesquisas realizadas, parece que tem haver mesmo. Não sei se é a mesma situação para todos com esse problema. No meu meu caso, estou desconfiado e irei verificar se estou com algum vírus de memória ( na memória ). Vocês têm algum programa ou acção que eu possa verificar vírus na memória ?

Leiam isso :

DEP - ( Prevenção de Execução de Dados )

Compreendendo a prevenção de execução de dados

A prevenção de execução de dados (DEP) ajuda a impedir danos causados por vírus e outras ameaças de segurança que atacam ao executar um código mal-intencionado de locais da memória que somente o Windows e outros programas devem usar. Esse tipo de ameaça causa danos ao assumir um ou mais locais da memória em uso por um programa. Depois, ele se espalha e prejudica outros programas, arquivos e seus contatos de email.

Ao contrário de um firewall ou um programa antivírus, a DEP não ajuda a impedir que programas prejudiciais sejam instalados no computador. Em vez disso, ela monitora seus programas para determinar se eles usam a memória do sistema com segurança. Para isso, o software DEP trabalha sozinho ou com microprocessadores compatíveis para marcar alguns locais "não executáveis" da memória. Se um programa tenta executar um código — mal-intencionado ou não — de um local protegido, a DEP fecha o programa e notifica você.

A DEP pode obter vantagens do suporte para software e hardware. Para usar a DEP, o computador deve executar o Microsoft Windows XP Service Pack 2 (SP2) ou posterior, ou o Windows Server 2003 Service Pack 1 ou posterior. O software DEP sozinho ajuda na proteção contra ataques de determinados tipos de códigos mal-intencionados, no entanto, para obter todas as vantagens da proteção que a DEP pode oferecer, o seu processador deve oferecer suporte para "proteção de execução". Esta é uma tecnologia baseada em hardware criada para marcar locais da memória como não executáveis. Se o seu processador não oferece suporte para a DEP baseada em hardware, é aconselhável atualizar o processador para um que ofereça recursos de proteção de execução.

É seguro executar um programa novamente se a DEP o fechou?

Sim, mas somente se você deixar a DEP ativada nesse programa. O Windows pode continuar a detectar tentativas para executar código de locais protegidos da memória e ajudar a impedir ataques. Nos casos em que um programa não funciona corretamente com a DEP ativada, você pode reduzir os riscos de segurança obtendo uma versão do programa compatível do editor do software. Para obter mais informações sobre o que fazer depois que a DEP fecha um programa.

Como posso informar se a DEP está disponível em meu computador?

Para abrir Propriedades do sistema, clique em Iniciar, em Painel de controle, em Desempenho e manutenção e, em seguida, clique em Sistema.

Na guia Avançado, em Desempenho, clique em Configurações.

Clique na guia Prevenção de execução de dados.

Observação

Por padrão, a DEP só é ativada em serviços e programas essenciais do sistema operacional Windows. Para ajudar a proteger mais programas com a DEP, selecione Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar.

Vejam isso:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/explorer-exe/212944/

http://www.guiadohardware.net/comunidade/pau-explorer/197368/

Será que tem alguma coisa Haver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Al.Kimista..O meu problema é o mesmo que o seu apenas com o fato de aparecer o windows explorer no DEP!!

Mas de qualquer forma eu resolvi temporariamente ou parcialmente como disse que fiz. Selecionando o Windows Explorer que aparece no DEP em avançados usando o logotipo do windows + pause break.

Na primeira vez que fiz isso o problema persistiu por umas 3 vezes e depois não mais!

Como eu gosto de tudo do jeito "original" eu deixei novamente o DEP como estava e estou passando antivirus pra depois saber se o problema persistirá!

Logo mais eu te digo passo a passo o que fiz e se resolveu ou n ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai irmão consseguio resolver o q foi então? posta ai ai para matar nossa curiosidade.

Ainda não consegui. Depois de algumas varreduras severas, no sistema, com minhas ferramentas de defesa, parece ter solucionado os fechamentos súbitos ocorridos no Explorer.exe ;)

Estou aguardando respostas sobre os LOgs que coloquei para serem analisados.

Quanto a falta de letras, na Barra de Titulo, e depois, no diretório minimizado na Barra de Tarefa, esse nem sinal de solução :D

Mas acredito os dois estarem relacionados, visto que as duas ocorrêcias ocorrem no mesmo aplicativo, ou seja, Explorer.exe

O próximo passo agora é verificar vírus ou defeito na memória. Alguém tem uma sugestão a dá?

Ola Al.Kimista..O meu problema é o mesmo que o seu apenas com o fato de aparecer o windows explorer no DEP!!

Mas de qualquer forma eu resolvi temporariamente ou parcialmente como disse que fiz. Selecionando o Windows Explorer que aparece no DEP em avançados usando o logotipo do windows + pause break.

Na primeira vez que fiz isso o problema persistiu por umas 3 vezes e depois não mais!

Como eu gosto de tudo do jeito "original" eu deixei novamente o DEP como estava e estou passando antivirus pra depois saber se o problema persistirá!

Olha só... No meu caso ( lá na configuração do DEP ) não aparece a opção de marcar opção do Windows Explorer não ! Aparece a opção para "o Windows". Dá no mesmo ? Quer dizer a mesma coisa, Windows & Windows Explorer?

Nesse caso estou entendo que "windows seja o Sistemas Operacional. E "Windows Explorer" seja o aplicativo de organização de diretórios.

Iniciar + Pause Break => Aba Avançados => Desempenho - Configuração => Aba Prevenção e Execução de Dados.

As duas opções que têm, são:

( * )Ativar a DEP só para programas e serviços essenciais do windows

( )Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar

O meu está marcado como na forma acima.

Veja o que encontrei no Ajuda do Windows:

Observação

Por padrão, a DEP só é ativada em serviços e programas essenciais do sistema operacional Windows. Para ajudar a proteger mais programas com a DEP, selecione Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar.

Enfatizando que nunca alterei tais opções. As suas opções são realmente iguais as minhas. Como estavam marcadas, e como estão agora ?

Eu estava pensando em ativar * Para todos os programas e serviços, e não apenas * Para o Windows.

Mas pode ser que cause instabilidade no sistema, porque vários programas podem quer utilizar da funcionalidade ( DEP )

O que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... No meu caso ( lá na configuração do DEP ) não aparece a opção de marcar opção do Windows Explorer não ! Aparece a opção para "o Windows". Dá no mesmo ? Quer dizer a mesma coisa, Windows & Windows Explorer?

Nesse caso estou entendo que "windows seja o Sistemas Operacional. E "Windows Explorer" seja o aplicativo de organização de diretórios.

Iniciar + Pause Break => Aba Avançados => Desempenho - Configuração => Aba Prevenção e Execução de Dados.

As duas opções que têm, são:

( * )Ativar a DEP só para programas e serviços essenciais do windows

( )Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar

O meu está marcado como na forma acima.

Veja o que encontrei no Ajuda do Windows:

Observação

Por padrão, a DEP só é ativada em serviços e programas essenciais do sistema operacional Windows. Para ajudar a proteger mais programas com a DEP, selecione Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar.

Enfatizando que nunca alterei tais opções. As suas opções são realmente iguais as minhas. Como estavam marcadas, e como estão agora ?

Eu estava pensando em ativar * Para todos os programas e serviços, e não apenas * Para o Windows.

Mas pode ser que cause instabilidade no sistema, porque vários programas podem quer utilizar da funcionalidade ( DEP )

O que você acha ?

No meu caso "deu certo" fazendo isso..Eu sei que voce esta receoso ao marcar esta opção pois eu tambem estava. Mas eu me preparei pra o pior e marquei.Tive essa coragem mesmo sabendo dessa instabilidade e pra minha surpresa "funcionou".O Caso é que, como eu disse, gosto de deixar tudo como deveria estar quando instalei o Windows (exceto em alguns casos) e por isso estou fazendo a varredura pra saber se o problema persistira. (Ja consegui tirar varias pragas com o hijackthis e com outros antivirus só que ainda n terminei. Daqui uma hora mais ou menos postarei se obtive sucesso ou n ok ?

Eu testaria marcar essa opção se n tivesse outra alternativa.Mas como eu estou vendo se resolve o problema a remoção de pragas achomelhor voce esperar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso "deu certo" fazendo isso..Eu sei que voce esta receoso ao marcar esta opção pois eu tambem estava. Mas eu me preparei pra o pior e marquei.Tive essa coragem mesmo sabendo dessa instabilidade e pra minha surpresa "funcionou".O Caso é que, como eu disse, gosto de deixar tudo como deveria estar quando instalei o Windows (exceto em alguns casos) e por isso estou fazendo a varredura pra saber se o problema persistira. (Ja consegui tirar varias pragas com o hijackthis e com outros antivirus só que ainda n terminei.

Eu testaria marcar essa opção se n tivesse outra alternativa.Mas como eu estou vendo se resolve o problema a remoção de pragas achomelhor voce esperar ^^

Pois é vp_azl. Eu não vou marcar nada agora. Já realizei as varreduras no Sistema. Agora estou esperando o resultado da análise de logs. Por ultimo, me recomendaram verificar vírus na memória. Só depois dessas três respostas... irei tomar outra decisão.

Daqui uma hora mais ou menos postarei se obtive sucesso ou n ok ?

Aguardo sim cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido eu vou o que fiz aqui.Mas adianto que n resolveu o problema :mad:

Passei o Bankerfix, depois executei e marquei algumas pragas no Hijackthis e depois usei o Adware 2008 atualizado, removi alguns virus e finalmente executei o AvG !!

Reiniciei o computador e parecia estar resolvido !!

Fui até o DEP e mesmo o DEP estando ATIVADO.Quando eu ia até a caixa de seleção de desativar o DEP o windows explorer estava selecionado. Por birra eu desmarquei e removi a zica e deixei novamente a caixa de seleção do DEP ATIVADA. Reiniciei o PC - Passou-se um tempo e zica do erro apareceu de novo!!

Resumindo.. Eu só consegui fazer a mensagem parar quando desativei o DEP e deixei o windows explorer do mesmo MARCADO.

Só me resta fazer como o amigo disse mais acima, desfragmentar e executar o Scandisk !

Se alguem mais souber de algo só falar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja cojitou a possibilidade de uma formataçao seguida de uma nova instalação de seu sistema operacional pode ser q o mesmo esteja danificado.

Por mim não é a melhor coisa a se fazer numa situação em que n se entende a causa do problema. Tenho uma LAN House com 20 computadores e daria muito trabalho ter que Formatar cada computador que der esse problema. Aliás tenho mais de um com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por blackbird 2 -

você ja cojitou a possibilidade de uma formataçao seguida de uma nova instalação de seu sistema operacional pode ser q o mesmo esteja danificado.

Danificado... danificado mesmo, não é tanta certeza. Apenas sabemos que existe alguma coisa errada.

Formatar a máquina, não deixa de ser uma solução, e também é muito mais prático. Porém, por questões de aprendizado, e no caso do vp_azl questões profissionais, formatar não deve ser vista com primeira, única, e a ultima atitude. Tentar solucionar o problema sem recorrer a formatação de imediato, pode ser bem mais emocionante. Mas cada-um-é-cada-um.

Resumindo.. Eu só consegui fazer a mensagem parar quando desativei o DEP e deixei o windows explorer do mesmo MARCADO.

vp_azl, olha isso aí. É do centro de ajuda e suporte do Windows. Tirei alguns trechos.

Compreendendo a prevenção de execução de dados

A prevenção de execução de dados (DEP) ajuda a impedir danos causados por vírus e outras ameaças de segurança que atacam ao executar um código mal-intencionado de locais da memória que somente o Windows e outros programas devem usar. Esse tipo de ameaça causa danos ao assumir um ou mais locais da memória em uso por um programa. Depois, ele se espalha e prejudica outros programas, arquivos e seus contatos de email.

A DEP não ajuda a impedir que programas prejudiciais sejam instalados no computador. Em vez disso, ela monitora seus programas para determinar se eles usam a memória do sistema com segurança.

Se um programa tenta executar um código — mal-intencionado ou não — de um local protegido, a DEP fecha o programa e notifica você.

Esta é uma tecnologia baseada em hardware criada para marcar locais da memória como não executáveis. Se o seu processador não oferece suporte para a DEP baseada em hardware, é aconselhável atualizar o processador para um que ofereça recursos de proteção de execução.

Bem... com base na leitura acima ( fonte Microsoft ), no ocorrido com o Explorer.exe, e nas pesquisas realizadas na internet ( vários casos de experiências desse tipo ), tudo indica ser alguma coisa relacionada a memória, visto que o DEP - Prevenção de Execução de Dados, atua meio que resevando um espaço na memória para a execução privilegiada de um determinado programa ( no caso Explorer.exe ), e impedindo os não permitidos ( nesse caso alguma praga - programa mal intencionado ).

O racíocinio é que deve existir algum programa mal intencionado tentado acessar um espaço na memoria, resevado para o Explorer.exe

Fui alertado sobre vírus na memória, e deveria fazer um scan na memória com alguma ferramenta de remoção de pragas ( nesse caso uma ferramenta que tivesse acesso a memória ). O Avast quando iniciado tem uma função de scaneamento de memória. Porém ele nada detecta.

A memória é um dispositivo ( Hardware ) de armazenamento, que mantem os dados nela enquanto a máquina estiver ligada, pois ela é um tipo de dispositivo de armazenamento primário, funcionando apenas enquanto energizada. Depois de desligada a máquina, a memória ( Ram ) perde todos os dados.

Então como pode ser um vírus na memória, se quando desligo a máquina, todos os dados na memória Ram são perdidos se não forem salvos !?

Provavelmente, e se for uma praga, essa praga está hospedada em algum arquivo, programa, função, tentando acessar a memória justamente no espaço reservado ao Explorer.exe, de acordo com o DEP.

No meu caso, além do fechamento súbito do Windows Explorer, ainda tenho a questão de não aparecer o nome completo do diretório na Barra de Titulo, e nem na Barra de Tarefas.

Qualquer novidade, postem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danificado... danificado mesmo, não é tanta certeza. Apenas sabemos que existe alguma coisa errada.

Formatar a máquina, não deixa de ser uma solução, e também é muito mais prático. Porém, por questões de aprendizado, e no caso do vp_azl questões profissionais, formatar não deve ser vista com primeira, única, e a ultima atitude. Tentar solucionar o problema sem recorrer a formatação de imediato, pode ser bem mais emocionante. Mas cada-um-é-cada-um.

vp_azl, olha isso aí. É do centro de ajuda e suporte do Windows. Tirei alguns trechos.

Compreendendo a prevenção de execução de dados

A prevenção de execução de dados (DEP) ajuda a impedir danos causados por vírus e outras ameaças de segurança que atacam ao executar um código mal-intencionado de locais da memória que somente o Windows e outros programas devem usar. Esse tipo de ameaça causa danos ao assumir um ou mais locais da memória em uso por um programa. Depois, ele se espalha e prejudica outros programas, arquivos e seus contatos de email.

A DEP não ajuda a impedir que programas prejudiciais sejam instalados no computador. Em vez disso, ela monitora seus programas para determinar se eles usam a memória do sistema com segurança.

Se um programa tenta executar um código — mal-intencionado ou não — de um local protegido, a DEP fecha o programa e notifica você.

Esta é uma tecnologia baseada em hardware criada para marcar locais da memória como não executáveis. Se o seu processador não oferece suporte para a DEP baseada em hardware, é aconselhável atualizar o processador para um que ofereça recursos de proteção de execução.

Bem... com base na leitura acima ( fonte Microsoft ), no ocorrido com o Explorer.exe, e nas pesquisas realizadas na internet ( vários casos de experiências desse tipo ), tudo indica ser alguma coisa relacionada a memória, visto que o DEP - Prevenção de Execução de Dados, atua meio que resevando um espaço na memória para a execução privilegiada de um determinado programa ( no caso Explorer.exe ), e impedindo os não permitidos ( nesse caso alguma praga - programa mal intencionado ).

O racíocinio é que deve existir algum programa mal intencionado tentado acessar um espaço na memoria, resevado para o Explorer.exe

Fui alertado sobre vírus na memória, e deveria fazer um scan na memória com alguma ferramenta de remoção de pragas ( nesse caso uma ferramenta que tivesse acesso a memória ). O Avast quando iniciado tem uma função de scaneamento de memória. Porém ele nada detecta.

A memória é um dispositivo ( Hardware ) de armazenamento, que mantem os dados nela enquanto a máquina estiver ligada, pois ela é um tipo de dispositivo de armazenamento primário, funcionando apenas enquanto energizada. Depois de desligada a máquina, a memória ( Ram ) perde todos os dados.

Então como pode ser um vírus na memória, se quando desligo a máquina, todos os dados na memória Ram são perdidos se não forem salvos !?

Provavelmente, e se for uma praga, essa praga está hospedada em algum arquivo, programa, função, tentando acessar a memória justamente no espaço reservado ao Explorer.exe, de acordo com o DEP.

No meu caso, além do fechamento súbito do Windows Explorer, ainda tenho a questão de não aparecer o nome completo do diretório na Barra de Titulo, e nem na Barra de Tarefas.

Qualquer novidade, postem aí.

Caro Al.kimista, entendi perfeitamente o seu raciocínio baseado em informações obtidas no suporte microsoft.A única coisa ainda não feita (por falta de tempo pra mexer na maquina) oi desfragmenta-la e ainda executar o scandisk pra procurar uma possivel falha nas informações guardadas nos clusters do HD. Fora isso não sei mais o que fazer!

Acho convincente basearmos nossas pesquisas daqui pra frente com relação a um possível conflito de informações guardadas na memória pra um mesmo programa do SO.

Vou fazer o seguinte:

Como o que me resta é desfragmentar a maquina e verificar erros no HD eu vou fazer isso e postar o resultado aqui ok ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um possível conflito de informações guardadas na memória pra um mesmo programa do SO.

Ao pé da letra: Duas informações/programas estão querendo ter acesso ao mesmo local na memória, quando o espaço é reservado apenas para um ( o Explorer.exe).

É basicamente isso que se refere o DEP.

Não podemos esquecer que a memória apenas guarda informações enquanto a máquina se mantem ligada. Sendo assim, se houver algum código mal-intencionado por trás de tudo isso, ele se aproveita desse momento para entrar em acção.

Chamo a atenção sobre isso, porque já me cojitaram vírus que atua na memória.

Estou até procurando programas de diagnóticos em memórias. Você tem algum para indicar?

vp_azl, estamos a analisar várias hipoteses.

No meu caso é o seguinte.

Minha situação real.

*No momento não tenho mais fechamento súbitos do Wndows Explorer ( Explorer.exe ). Realizei severas varreduras no Sistema com minhas ferramentas de defesa. Isso talvez tenha resolvido o problema. Mas... meus logs chegaram da análise, e o responsável pela a análise informou que sinceramente não encontrou nada de estranho.

Olhe:

http://forum.clubedohardware.com.br/gentileza-logs-hijackthis/580063

*Quanto ao nome não aparecer completo na Barra de Título, isso anida é um enigma. Mesmo assim acredito está ligado ao Explorer.exe

Ele pediu que eu fizesse o seguinte:

Com o CD de instalação do WIndows no driver...

Iniciar => Executar, digitar sfc /scannow

Não percebi nenhuma mudança.

Estou conjitando agora arquivo comrompido, ou a falta do mesmo.

Ou Conflitos de informações como você disse. Ligado a danos na memória.

Já realizei desfragmentador e correções no disco. E nada.

Maiores novidades postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Olha só o que achei por aí no fórum. Um membro postou em um tópico.

Ola, eu estou com 1 problema na tela do monitor. QUANDO EU CLICO NUMA PASTA OU PROGRAMA,ATÉ NOMENU INICIAR para abrir meu computador. aparece uma janela pequena avisando me assim: " EXPLORER.EXE na parte superior e no meio da janela ( Classe não permitida ) "

POR FAVOR ME AJUDEM. MINHA MAQUINA É UM notebook, 5720 ACER uso o vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...