Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
massariolles

Como tirar a opção de Console de Recuperação na Inicialização

Recommended Posts

Olá Amigos do Fórum, minha dúvida é a seguinte, como faço para desabilitar ou mesmo tirar aquela opção de console de recuperação quando se inicia o Windows, tive alguns problemas com vírus e precisei usar um programinha que usava o Console, agora toda vez que início o Windows fica aparecendo a opção:

windows xp

Console de Recuperação

Quero tirar essa opção, e fazer com que o Windows inicie direto, sei que se eu formatar tenho a solução, mas não quero formatar, pois o Windows é o Original que veio na máquina,e se formatarmos fica complicado. Já fiz umas pesquisas pelo google, mas não encontrei nada que me ajudasse.SE alguém souber e poder me ajudar, fico imensamente agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Configure o seu Windows para exibir todos os arquivos ocultos, em seguida na raíz do disco C: localize o arquivo boot.ini copie o conteúdo do mesmo e cole aqui para visualizarmos o que é preciso deletar.

Compartilhar este post

Link para o post
Configure o seu Windows para exibir todos os arquivos ocultos, em seguida na raíz do disco C: localize o arquivo boot.ini copie o conteúdo do mesmo e cole aqui para visualizarmos o que é preciso deletar.

Caro Amigo Douglas, abri aqui o Boot.ini e deletei a opção que mostrava o console de recuperação e reinicie o xp e o console de recuperação não apareceu mais, fui dentro da sua dica e o caso parece ter resolvido, vou colocar os exemplos abaixo, para você me dizer se fiz certo:

ANTES

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

C:\CMDCONS\BOOTSECT.DAT="Microsoft Windows Recovery Console" /cmdcons Deletei essa linha

--------

DEPOIS

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Após deletar a linha em vermelho, reinicie o pc e o console não apareceu mais.DESDE JÁ AGRADEÇO PELA SUA DICA,NÃO ESQUECEREI MAIS.OBRIGADO:):):):):)

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudem eu també estou com o mesmo problema tive que usar o cd do windows xp para reparar ele e agora quando inicio o xp aparece o console de recuperação!? alguem por favor ajude ae como disse o amigo lá em cima quero deixa ele carregando direto, tentei o que vocês diressam mais nao achei o tal arquivo em linha vermalha, nem muitos menos o arquivo boot.ini e agora? existe algum programa para isso? agradeço desde ja!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Me ajudem eu també estou com o mesmo problema tive que usar o cd do windows xp para reparar ele e agora quando inicio o xp aparece o console de recuperação!? alguem por favor ajude ae como disse o amigo lá em cima quero deixa ele carregando direto, tentei o que vocês diressam mais nao achei o tal arquivo em linha vermalha, nem muitos menos o arquivo boot.ini e agora? existe algum programa para isso? agradeço desde ja!!!

----------

Amigo,siga os passos abaixo e conseguirá ter exito com esse problema

Iniciar >> Configurações >> Painel de Controle >> Sistema >> Na Janela que vai se abrir,vá direto para a Aba "AVANÇADO" >> Dentro da Janela que vai se abrir desça até a última opção que é "INICIALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO e clique em configurações >> Na próxima tela que irá se abrir, clique em "EDITAR", feito isso irá abrir uma tela em Bloco de notas, aí você irá encontrar a linha em vermelho que citei acima,aí é só você deletar a mesma e reiniciar o Windows para vê se deu certo.COMIGO FUNCIONOU PERFEITAMENTE. QUALQUER DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais